Filosofia da Amizade
Por que tu fazes questão de me chamar tantas vezes de amigo, mas não de tornar-te meu amigo de fato?
Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.
Quero ter ao meu lado um ser humano, cujo preço que eu tenha que pagar para isso, seja simplesmente eu ser quem realmente sou.
Não é porque uma pessoa diz que se importa contigo e que está ao seu lado, que ela realmente se importa na prática e do seu lado está.
Tente ser você mesmo e verás quantos ainda andarão ao seu lado, procure falar o que pensa e permita que te conheçam melhor e perceba quantos usarão isso contra você mesmo na hora oportuna para eles.
Para que compreendamos de quem se trata uma pessoa e qual o nível de sintonia conosco, basta que paremos de alimentar o que ela sempre espera, em benefício dela, de nós.
Amigos são bem diferentes,
nada mesmo parecidos,
mas respeite seus amigos
porque sem eles
você está perdido.
A amizade e o carinho entre pessoas sinceras são como retas paralelas destinadas a sempre se encontrarem no infinito da eternidade.
O carinho, o amor vivedor, a amizade, são as evidências sensíveis e ubertosas daquilo que vem do interior dos corações e impregna as relações verdadeiras, numa afeição recíproca entre dois ou mais seres.
Nossos relacionamentos, amorosos e de amizade, são reflexos de nossa estrutura psicológica e uma tentativa de preenchimento de nosso sentimento de falta.
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Aquele que se recusa
ser meu amigo, enquanto
me esfarrapo na guerra,
que evite esmolar minha amizade,
depois que eu estiver no trono da vitória.
Tem gente que bota mão no fogo por todos os amigos, mas não esquece que Lúcifer já foi portador de luz e amigo de Deus
No fim das contas não importa quantas festas você esteve, quantos amigos julgou ter...
O saldo final é aquilo que se fez consigo mesmo, o quanto esteve em paz, o quão leve manteve seu coração, as tantas vezes que controlou seus instintos danosos, outras tantas que perdoou e se melhorou.
Não se conta o que vale a pena por quantidade, mas sim pela intensidade que nos modifica!
Quem se torna amigo do conhecimento, chegará uma hora, que só será amigo de quem é amigo do conhecimento.