Filosofia da Amizade
Então aprendeu a ficar calado, pois falar é importante, tão importante que deve ser guardado para as coisas boas.
Guardar ocupa espaço, tira a liberdade de movimento, causa sensação de claustrofobia e ainda exige trabalho para organizar coisas, na sua maioria inúteis, meras quinquilharias.
Não me importo com sua sexualidade, sua cor e religião, se dorme durante o dia e fica acordado a noite, no que trabalha, se trabalha, se é pobre, rico ou remediado. Me importa se você é bom ou mau.
"Devemos medir nossa força, não comparando-a com as batalhas que temos com o mundo, mas com as que temos com nós mesmos".
A infelicidade tem origem no vazio das pessoas, porque estas desconhecem a medida dos seus sonhos. Não sabem que devem parar e menos ainda quando, para apenas desfrutar do que se conseguiu e descansar. Contudo, continuam a querer mais.
"Os que andam cheios de certezas, são os mais condicionados pelo sistema. Demonstram isso claramente em suas tentativas constantes de propagar suas idéias idiotas".
A internet possibilita que, pela primeira vez, a história seja contada pela maioria e não apenas pelos vencedores. É uma revolução que muitos ainda não perceberam. Por ser sem dúvida uma ferramenta poderosa, é normal que se pense que futuramente os donos do mundo possam querer controlar a rede. A informação sem manipulação da grande mídia deve representar um perigo para os governos, pois os donos da informação são também os donos do poder.
Quando não é mau o querer, deve-se fazer o que bem entender. O que vão pensar não importa muito, porque cada um terá uma opinião diferente, o que torna impossível agradar a todos, ainda que se quisesse. Também há um fato a se considerar, mais um pouco e toda essa geração terá morrido e os mortos não dão parecer.
"Percebo que chegamos em um ponto onde não importa dizer o que pensamos, mas sim o que desejam ouvir".
"O pensamento parece ter a velocidade da luz e em quantidade beira o infinito. O pensamento em sua totalidade, mesmo após ser peneirado pela autocrítica, ainda continua inexprimível. A sensação de impotência parece incapacidade e limitação diante do revel, afinal, como prender tudo que se pensa e reter para não perder? é como tentar laçar o vento, por que vem se não tem intenção de ficar? o tempo todo se debatendo tentando escapar, as vezes parece melhor nem pensar. Custa tempo, desgasta, causa ansiedade, tudo apenas pra tentar fazer-se entender perante si mesmo. Se alguém se identificar pode-se ter um bônus por saber que não é o único, pois o que mais de um consegue ver parece normal aos nossos olhos. Mesmo assim, se perseverar, não há meios de determinarmos seu fim, somos vencidos pelo cansaço e a vontade de concluir é insana. Todavia engana-se quem acha que conseguiu terminar, porque nem de longe foi dito o que se tinha a dizer. Frustrados, desistimos e damos por encerrado. Tanto por tão pouco ou nada, insucesso parece ser o resultado e o estado atual parece pior do que o anterior. Talvez fosse melhor nada pensar e assim, sentir-se em conformidade. Pensando o elementar e não ouvindo o que o pensamento diz, vai ver, poderia até ser feliz".
"O homem tem o desejo de ser lembrado após morrer e se dedica enquanto vivo, a tal propósito. Não estará aqui para receber honrarias e nem terá ciência das zombarias, mas por ser tão apegado as coisas palpáveis, tenta em vida, construir a vaidade do pós-morte".
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
"Despertou como em comercial de colchão, ao passo que abriu os olhos já deu um sorriso radiante. Saltitante como em um comercial de refrigerante, foi ao banheiro e diante do sanitário suspenso, m-i-j-o-u na água azul antibacteriana. Se barbeou com seu aparelho elétrico autolimpante, escovou os dentes, usou enxaguante bucal, mas antes passou o fio dental, ficou com hálito fresco e ganhou um sorriso total, o que o deixou confiante. Tomou banho em seu chuveiro de teto, vestiu o terno italiano e pôs no pulso um relógio sofisticado. Borrifou de forma discreta o perfume cuja fragrância causa t-e-s-ã-o em todas as almas femininas do planeta só por sentirem o cheiro, ajeitou a gravata e desceu para o café da manhã com a família, como em um comercial de margarina. Depois, foi até a garagem e entrou no seu carro que apenas trafega por estradas arborizadas e pela orla marítima. Na firma, todos o esperavam para parabenizá-lo pelo sucesso do contrato, agradeceu e cumprimentou cada um dos seus subordinados carinhosamente. Conectou-se a internet, recebeu os acionistas para a reunião e foi a um almoço de negócios e pagou a conta com o cartão internacional, no débito. Retornou ao escritório e pediu a secretária que transferisse sua agenda para o dia seguinte, porque ia sair mais cedo para ver o Junior disputar a final do campeonato de tênis. A tardinha chegou em casa e foi recebido calorosamente por sua bela esposa, amada amante. Pediram comida japonesa pelo aplicativo e conversaram sobre a vitória do filhote, o mais novo campeão da família. Foram deitar e fizeram amor como em um filme e-r-ó-t-i-c-o francês. Na manhã seguinte, telefonou pra empresa para comunicar que não iria comparecer, pois havia decidido permanecer em casa com sua linda mulher maravilha, afinal, os dois se amam para sempre e planejam ter um dia como em um filme romântico H-o-l-l-y-w-o-o-d-i-a-n-o.
Nesses dois dias ele não foi a academia."
"As lembranças são picotadas, com falhas entre uma parte e outra, assim é o funcionamento da memória. O cérebro então trabalha para preencher as lacunas, o que torna todas as lembranças elaboradas. As lembranças não são íntegras, por isso com o passar do tempo nos tornamos excelentes contadores de histórias".