Filosofia
"É daninha toda gente que cresce corrupta e rega suas plantas com as lagrimas do povo. Não podai-vós, extirpai-vós!"
Hoje o amor me ligou ,me fez rir ,me deu esperanças, o amor faz essas coisas, ele tem poder ,ele gerar desejo de viver, vivendo com a minha simbiose,sinestesica,amado louco ,eu louca, comerei sua carne, e voce beberá o meu sangue, que louco este amor ..ele tem fome e sede de vida ,vamos alimenta-lo.
Deus fala pela boca dos humildes e inocentes. Homens, mulheres e crianças príncipes de um reino que não é e nunca será deste mundo.Os falsos poderosos e os hipócritas adoradores do ouro e da prata terrestres, sempre surdos e mudos perante as grandes verdades, direcionam as divinas mensagens celestes para o julgamento de mérito, a consagração a loucura ou a condenação.
Toca me com seu beijo ,lampejo de criador ,veja a semente brotou ,vou me transformar, ser sua ,sua árvore do fruto quero te dar seu alimento ,fizeste bem em me irrigar ,agora só te deixarei saciado
AS PESSOAS MADURAS ENSINAM APRENDENDO A AMAR
Se o desejo ou a libido é o que move a vida; e se só desejamos o que não temos, então o amor não é “completude”, como muitos acreditam, mas “falta”: uma busca constante. E por dois motivos:
1- Na juventude, ainda que existam exceções, buscamos a beleza física;
2- Quando amadurecemos, todavia, muito além dela, buscamos também a beleza da alma.
Ou seja, se os jovens amam, eles amam porque desejam amar; e se as pessoas maduras amam, elas amam porque ensinam aprendendo a amar.
A Vida
Por Allan Barattieri
Quando falamos da vida, logo pensamentos na nossa vida ou meramente em viver como humanos em nossa caótica sociedade.
Porém a vida vai além disso, esta palavra também significa citar as criaturas que possuem vida e também a natureza.
Mais belo de tudo é olhar para um horizonte onde apenas existe a vida, aquele horizonte cujo existe plantas, árvores, insetos, animais.
Talvez para o seu pensamento os insetos não devem ser vistos como algo divino e maravilho, mas visando além de nosso pequeno planeta rochoso no escuro e vazio universo, este é um milagre.
Observar-los, suas maneiras de vida, cores fortes em seus corpos, seus movimentos.
Há muito tempo atrás desde criança eu sempre colocava minha mão na frente do meu rosto e ficava movimentando os dedos.
Fazia isso para tentar entender como era possível uma simples ação do meu cérebro mover algo, mesmo que seja meus dedos.
Claro que para muitos isso é uma coisa óbvia, mas você já parou para pensar o quão forte e importante a vida é?
Capaz de mover ossos e carne, capaz de fazer seres se movimentarem.
Talvez claro tudo isso seja algo sem utilidade para o universo majestoso
Tal magnitude do universo visível, um titã majestoso e infinito para um cérebro humano conseguir entender seu vasto espaço.
Talvez para esse gigante, a vida seja inútil porque é tão insignificante para ele, como um tardígrado pode ser para seus olhos quando avistar uma planta com orvalho.
Ou para os ácaros que habitam seu travesseiro, como essa espécie de vida pode ser insignificante para você. Em escala de tamanho eles são minúsculos e você é o titã majestoso.
Mas isso não diminui o fato da vida ser algo incrivelmente raro e belo. Ao contrário de um vácuo escuro e sem nada a habitar como poderia ser caso nada existisse.
Todavia, talvez, a morte seja o vácuo escuro sem nada a habitar. Você lembra como era o mundo antes de você nascer? Claro que pergunta besta, eu não existia, como poderia saber?
Exatamente, esta é a sensação de não existir, esse é o vácuo negro sem nada a habitar, por mais que religiões ditem como poder ser a vida após a morte, nossa sensação de não existir antes do nascimento prova que a morte deverá ser da mesma forma.
Agora quero concluir uma coisa, a vida, com suas planícies terrenas cheia de seres vivos, com uma vasta área arborizada, com aquele sol quente e o vento forte, ouvindo som dos pássaros e aquela forte maré batendo nas rochas, formigas colhendo alimento em fila sobre o solo gramado, folhas caem e aquele cheiro de árvore sobe para suas narinas.
Toda essa comparação para o vácuo negro da morte é uma maravilha, como a vida pode ser incrível. O único e grande defeito é que ela não é eterna, e o meu maior medo é quando eu não poder mais compartilhar este incrível mundo.
A vida é maravilhosa
A vida é rara
Ame a vida como amaria uma joia de diamente
Pois a vida é mais rara que qualquer valor material
Algumas pessoas veem o autoconhecimento como uma justificativa que libera o visto de permanência na mediocridade
Ninguém é feliz cem por cento do tempo. Mas conhecer o que te dá prazer te possibilita aumentar a frequência das porções de felicidade em sua vida. Conhece-te.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
Teu olhar atravessou minha janela como um raios de sol, fui iluminada, de onde você busca este poder ,sua força ,me faz reconstruir ,eu aqui machucada, vc vem e me cura .te amo