Filosofia
"Não há necessidade de invocar qualquer que seja preceito religioso em discussões que tangem valores e/ou decisões do cotidiano ordinário, pois tratando-se de uma coletividade, inevitavelmente haverão pensamentos e credos divergentes, sendo assim, o senso comum ainda é a melhor solução para tais questões."
* Atitude *
Mais vale um pássaro na mão,
bate-bate até que fura,
do que Maomé vai a montanha.
Tanto faz,
o mais importante é fazer!"
Ninguém é mau ou bom por definição! Qualquer pessoa considerada ruim, pode tomar atitudes dignas de um santo, como também, qualquer pessoa considerada santa, pode tomar atitudes de um cretino! É questão de adaptabilidade!
Deus define a chegada, nós o caminho. Não importando de o caminho é longo ou curto, feliz ou triste, difícil ou fácil, obuquê importa é q você vai chegar lá.É aí qUE está o livre arbítrio que ninguém entende
VERDADE ABSOLUTISTA
Acaso se eu soubesse
Sobre a curiosidade
Seria um grande estresse
Descobrir a verdade
Em bom favor da dúvida
Continúa inalterável
Rígida, firme, súbita
Inexpugnável
Vi verdades que são
Mudadas entre sempre
Minutos que se vão
Convida: “sempre entre”
Mas ainda o tempo passa
E a verdade ainda muda
É coisa que se faça?
Verdade não se iluda
"A vida é uma bela sinfonia e nós somos as ondas de som, que passa aos ouvidos universal para deixar seu recado"
Se o cristianismo salva o homem do mundo é de se pensar que tudo o que há no mundo é para a morte, logo, tudo que nele há deve ser tratado como mortífero e prejudicial à saúde espiritual do ser humano.
Sou o ao contrario. Sou o errado que deu certo. Que da dando certo. Que vai da certo. Sou do bem por pura maldade.
Na contramão desse sistema, eu vou buscar minha alegria. Chega de tanto teorema no mundo de tanta teoria!
Todo mundo tem seus momentos de fraqueza e de sentir-se distante de tudo. Mas isso passa, justamente porque o acreditar nos motiva a esperar a mudança.
Realizar um sonho é viver a verdadeira paz de espírito, que deixa a alma feliz e o corpo fortalecido para enfrentar os entraves que a realidade nos impõe.