Filosofia
Será que nos podemos ser a physis de um ao outro, transitar em nós dois, em busca do conhecimento da felicidade entre aquilo que bom e magnífico para nós , a chuva segue o abrir do céu e o aparecer do sol ,as pessoas seguem do acordar ao dia até adormecer da noite ,e eu sigo você a ser feliz com você
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
Todas às vezes.
Todas as vezes que tive oportunidade me deitei com ela.
Toda às vezes me senti surpreendido por sua presença.
Todas às vezes desejei que ficasse em meus braços,
em minha mente.
Toas às vezes ela volta e como sempre me causa mudanças.
Todas às vezes penso em abandoná-la,
mas me tornei seu amante.
Todas às vezes a encontro flertando com todos,
mas não me importo.
Todas às vezes ouço alguém falar dela,
mas nem todos a entendem.
Todas às vezes que ela me acompanhou me senti realizado.
Todas às vezes pensei que ela fosse parte minha,
mas é de todos.
Todas às vezes eu a recebo de braços abertos.
Todas às vezes que tive dúvidas ela me ajudou.
Todas às vezes ela me chama.
Todas às vezes eu a amei.
Todas às vezes eu a chamo pelo nome... Filosofia.
Peso na consciência é aquela sensação incômoda que se tem pela culpa de conhecer a verdade e tentar escondê-la em um lugar onde ninguém consegue vê-la.
Sobre a Sinceridade, na verdade, pode-se até não ser sincero. Mas se sempre o for, quando ocorrer de não ser, acabará sendo, uma vez que não sendo, já é e se é não pode não ser, porque o não ser se confunde com o próprio ser. Então, sempre é. Por isso, sempre seja.
Quando os destinos se cruzam, ate que parece como um simples sonho de novo. Mas quando do olhar não se interpreta, ai sim aparece a realidade de novo
Tristeza é igual a o escuro, não existe o escuro em si. O escuro é só a ausência da luz. Quem tem muita luz mal ver a escuridão.
No princípio, era o Verbo...
O ato é convencional, a vontade é absoluta. A mesma vontade pode se manifestar diferentemente em atos diversos. Pois todo ato depende da matéria, e resulta de uma vontade. E, se todo ato resulta de uma vontade, no encadeamento de atos e vontades fisiológicas cerebrais, a Origem é uma Vontade sem ato precedente (vontade alheia a qualquer convenção material), que desencadeou todos os atos e vontades fisiológicas cerebrais; portanto, essa Vontade não pode ter origem fisiológica cerebral: a alma do índio botocudo.
Do contrário, o funcionamento cerebral seria algo sem começo, que sempre existiu materialmente? Mas a Matéria existe a partir de quê? Mesmo que a Matéria sempre tenha existido, os atos da Matéria, à semelhança da fisiologia cerebral, têm origem numa Vontade; senão o Universo seria um moto-perpétuo, que é um conceito do Mundo Ideal já exaustivamente descartado do Mundo Material.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por meio dele, e sem ele nada foi feito de tudo o que existe.”, diz o capítulo 1 do evangelho de São João.
SÓ A RAZÃO NÃO É SUFICIENTE
Só a Razão não é suficiente.
Uma pessoa passa por vivências usando a Razão, e não crê em Cristo.
A mesma pessoa passa por vivências diferentes usando a Razão, e crê em Cristo.
Disso, percebe-se que a Razão é apenas uma ferramenta, a qual pode levar a conclusões diametralmente opostas, dependendo das experiências de vida de cada pessoa, dependendo do acaso.
Com a Fé, a pessoa deixa de depender do acaso, pois as experiências de vida são apreciadas pela Razão sob uma perspectiva ampliada de discernimento.
Explicando a frase: "Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre."
Na história da Filosofia, vários aprendizes superaram seus mestres, como Alexandre Magno (O Grande) era perceptor de Aristóteles, e o superou; Aristóteles superou Platão, seu mestre; Platão superou Sócrates, seu mentor e assim por diante. Podemos concluir então, que o mestre passa seus ensinamentos ao discípulo e o discípulo une os seus conhecimentos próprios aos conhecimentos do mestre. Esta é a conclusão filosófica que se pode tirar desta frase.
Saber se alguém esta mentindo não é dificuldade para um grande observador. A dificuldade é saber o porque.
Não convido ninguém a entrar no meu mundo, é complicado até pra mim. Porque tem ideologia que nem eu entendo e que até Deus duvida.