Filosofia

Cerca de 13602 frases e pensamentos: Filosofia

No jogo do Amor, só ganha quem se perde.

Inserida por EwertonPereira97Nem

A natureza é como o Amor, essenciais para a vida.

Inserida por EwertonPereira97Nem

Os tolos acham que a Sabedoria encontra-se em grandes frases e filosofias. Ou até mesmo em segredos ocultos. A Verdadeira Sabedoria encontra-se na Modéstia. Livro O Poder do Acreditar, Autor J. R. P. T.

Inserida por Fabi16

Não ache um insulto por eu te chamar de ignorante. Isto não foi um insulto. A palavra ignorância vem do latim ''Ignorare'', cujo significado é ''não saber''. Se eu disse que você é um ignorante, sorria! Socrates, um grande filosofo para os vulgares, também afirmou "ipse se nihil scire id unum sciat" (só sei que nada sei). Então, na teoria você é um sábio para os vulgares também. Não é preciso saber viver. É preciso viver para saber.

Inserida por Fabi16

Fazer propósitos é bonito. Cumpri-los é fundamental. Jamais obteremos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.

Inserida por migalhasfilosoficas

Educar, no meu entendimento, é mais do que formar respondedores. Educar é formar perguntadores.

Inserida por migalhasfilosoficas

Dia após dia, vejo passar o tempo: constatação que me emociona e me apavora. Não entendo esta ambiguidade que acompanha o ser humano desde quando ele foi lançado no mundo: cada dia que passa não sei se vivo mais, ou se lento morro.

Inserida por Epitacio75

Pensar no tempo é pensar na brevidade da vida, e isso nos é pavoroso.

Inserida por Epitacio75

"A verdade nem sempre sorri para quem a desvela"

Inserida por Epitacio75

O papel do Estado é promover a justiça e a eliminação de toda forma de exploração e desigualdade social.

Inserida por hideraldomontenegro

Não pode existir democracia verdadeiramente se um Estado representa apenas o interesse econômico de uma única classe

Inserida por hideraldomontenegro

Em sociedade o indivíduo não pode substituir o coletivo sem causar injustiças.

Inserida por hideraldomontenegro

O papel e função do Estado deve ser o de proteger os indivíduos ou deixará de cumprir sua essência fundamental

Inserida por hideraldomontenegro

''...Se me acha tolo, fique calado. Até o mais tolo torna-se sábio quando calado.'' Pois até que responda sem pensar, o sábio já o respondeu sem falar.

Inserida por Fabi16

Por incrível que pareça, o Mundo é incorruptível.

Inserida por muriloamati

Quem quer zona de conforto não tenta atravessar a arrebentação. #OSurfEnsina

Inserida por raphaelcampos

Ei moço, talvez realmente ninguém nunca tenha visto o meu verdadeiro eu como você. Alguém que tenha lido tudo por dentro tão fácil como você leu. Tão cruamente desde o exterior ao interior. Ninguém descobriu tanto do meu lado não-princesinha e me compreendeu e me aceitou. Ninguém nunca amou mais os meus defeitos do que as minhas qualidades, como você amou. Até que você finalmente chegou e me encantou, re-encantou. E, de verdade, entendeu a minha filosofia de vida.

Inserida por nandaribeiro90

O errado é o certo, e o certo é o errado. Tudo na vida rege-se no Caminho do Meio. Obedecer doutrinas é errado. Viver a doutrina por liberdade de escolha é o certo. Apesar de errado.

Inserida por Fabi16

Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.

Inserida por nietzschel

O valor de cada pessoa está justamente em ser como ela é, e não como não é.

Inserida por nietzschel