Filosofia

Cerca de 13714 frases e pensamentos: Filosofia

Tão fácil dizer "tudo bem, tente outra vez, vai passar" do que dizer palavras duras, que só fazem piorar a situação e deixar o indivíduo doente sentimental.

Inserida por RafaelFelipedaSilva

As pessoas que usam as palavras como espadas afiadas são cúmplices da depressão.

Inserida por RafaelFelipedaSilva

A vingança é um abismo de ilusão e desgraça infinito.

Inserida por RafaelFelipedaSilva

O mundo não perdoa pecado, mas a graça de Deus é como o amor de uma mãe. Ela não apenas perdoa como também nos tira o peso imposto por ele!

Inserida por tomdoblack

BAUUU! PA PA PA! POW POW BAY! LALALALA! TUATATATATATAT PAIOAFAOFAOFA! KABOM! LABOM! YUAUY! PAPAPA!

Inserida por RobertoCarlosRei

Fisiologia do amor.
A gente ama o que nos faz sentir bem, acho que sempre foi assim já que o cérebro sempre tenta te colocar em uma área de conforto e te tirar de uma onde há desconforto, empatia, compaixão e paixão, eros ágape e filia, em fim, acho que é aquela coincidência de moral e volições ou um choque de auras, e isso sempre vai te acontecer até o último suspiro, a não ser que se imponha a não conhecer mais ninguém, é natural, fisiológico e não segue a regras, então podemos começar a amar ou se apaixonar por alguém, amar ou se apaixonar por alguém amando alguém e até amar várias pessoas ao mesmo tempo, então amor e paixão caminham juntos e trazem consigo o ciúme, visto que apesar do amor ser inclusivo a paixão é exclusiva, e isso gera um conflito por um desejo de mudar algo que acontece de forma natural e não de maneira volitiva. Assim então qualquer compromisso é mais ético e moral que sentimental, pois se abraçamos todos nossos impulsos pulamos de galho em galho e no fim não paramos em lugar algum.

Inserida por nhijr

“A Ciência busca compreender a realidade, a realidade! A Mitologia cria uma realidade para entender a realidade! A Religião mata, queima, seduz ou manipula para que a realidade da Mitologia seja estabelecida! A Filosofia questiona, perscruta a realidade, qual seja, a critica continuamente! A Arte expressa os sentimentos, emoções, mentalidades e interações que o ser humano interage com a realidade. Seja qual realidade for!”

Inserida por protestapoeta

"Se, num futuro próximo ou distante, a Ciência anunciar um tratamento ou modo de prolongar a vida humana ininterruptamente, as religiões, a filosofia, o modo de pensar, o mundo como conhecemos deixará de existir e um outro surgirá! Será?"

Inserida por protestapoeta

Se o tempo for o senhor da minha morte então falhei!

Inserida por hidramaster

Existe vida sem amor?

Inserida por hidramaster

Só terrores e amores, o resto não importa!

Inserida por hidramaster

A noite é sempre mais difícil

Inserida por hidramaster

- Não há sabedoria sem criatividade - E o que pensa à academia sobre a criatividade?

Inserida por hidramaster

Entre ovelhas e pastores estão também os lobos

Inserida por hidramaster

Nenhum trabalho é digno!

Inserida por hidramaster

"Não se ofende um sábio chamando-o de vagabundo"
Ou
"Nunca um sábio se ofendeu por ter sido chamado, vagabundo"

Inserida por hidramaster

As palavras e a gramatica são também subordinadas a nós"

Inserida por hidramaster

"Entre o saber acadêmico e o saber, existe apenas um abismo"

Inserida por hidramaster

Onde há guerra, também há amor

Inserida por hidramaster

Toda ideia reprimida é uma ideia perdida

Inserida por hidramaster