Filosofia
Dizem que a queda nos proporciona crescimento espiritual, disto sabem apenas os que caíram e se ergueram a outro patamar superior de consciência. Mas isto só ocorre porque não escolhemos cair propositalmente, é o acaso que nos derruba, mas somos nós que levantamos.
Normalmente as pessoas apresentam seu passado como sendo um rotulo no seu presente. Não há quem em algum momento não tenha feito uso do outrora para legitimar alguma opção que até em sí, soa desaprovação ou desapropriação.
''...Se me acha tolo, fique calado. Até o mais tolo torna-se sábio quando calado.'' Pois até que responda sem pensar, o sábio já o respondeu sem falar.
"Só existe um caminho seguro para a paz interior: a prática do bem e da verdade. Quem nega esta máxima divina sofre dores atrozes, e segue iludindo a si próprio, mas sempre terá que retornar ao sumo juiz. Nossa consciência de que somos semelhança de Deus."
"Nenhuma inteligência humana transcende a essência de que é feito o pensamento... o todo é sempre maior do que a soma das partes. "
"O que estraga os artistas em geral e os tornam medíocres é a inveja dos seus pares, poucos são capazes de elogiar um semelhante." Saramago e Nietzsche concordam com a minha hipótese.
Não opinar sobre a arte da qual não se tem domínio, requer nobreza de caráter, moral e intelectual.
Evan do Carmo
"O Fim justifica os meios." Eis a tese mais estúpida já produzida por um intelectual... Mesmo sendo uma análise fria da psique egoísta do ser humano, serviu para embasar muitos atos injustos
A melhor forma de expor um sentimento é falando frente à frente, pois a escrita nunca corresponde às verdadeiras intenções do coração, nem o desejo que há na pele, no olhos e no sangue de quem ama ou odeia.
Quero a inquietude do filósofo, a serenidade do santo, a sapiência do poeta, a inocência da criança, e perspicácia da mulher.... quero a plenitude de Deus no homem.
Você compartilha os pensamentos dos mortos, mas ignora a magia quântica que eterniza o pensamento cósmico de Deus nos homens de todas as gerações
Ei moço, talvez realmente ninguém nunca tenha visto o meu verdadeiro eu como você. Alguém que tenha lido tudo por dentro tão fácil como você leu. Tão cruamente desde o exterior ao interior. Ninguém descobriu tanto do meu lado não-princesinha e me compreendeu e me aceitou. Ninguém nunca amou mais os meus defeitos do que as minhas qualidades, como você amou. Até que você finalmente chegou e me encantou, re-encantou. E, de verdade, entendeu a minha filosofia de vida.
Para justificar minha essência divina, basta esta máxima lógica infalível, "Não há razão sem intenção". Portanto não há criação inteligente sem objetivo nobre.
O errado é o certo, e o certo é o errado. Tudo na vida rege-se no Caminho do Meio. Obedecer doutrinas é errado. Viver a doutrina por liberdade de escolha é o certo. Apesar de errado.