Filosofia

Cerca de 13588 frases e pensamentos: Filosofia

Tola é a andorinha, que tenta se passar por borboleta estando em uma terra de sapo.

Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.

Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...

A execução tão rápida quanto decisão, a decisão tão rápida quanto o problema.

A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.

Não deixe o resultado de seu esforço, ainda que menosprezado, apequenar sua capacidade de agir.

"As ondas seguem a dança das águas convidando o surfista a acompanhar o ritmo da música."

filosofiadosurf.com.br

Aposto que a vida tem alguma mensagem escodida super importante para toda a raça humana, eu só não me importo nem um pouco com ela.

"Frases filosóficas nada mais são que um elixir para nossa alma, naquele momento em que a fragilidade de nossos bons sentimentos se sentem ameaçados pelos revezes inevitáveis na rudeza de nosso cotidiano."

A sociedade transforma a música e a música transforma a sociedade.

Aos que não suportarem o "chocante pluralismo de visões de mundo", como cunhou Jürgen Habermas, fica minha recomendação: entrem em uma caixinha e isolem-se do mundo, pois as paredes podem ser convencidas a grito; as pessoas, não.

Tudo na historia passa , mas aqueles momentos preciosos vao permanecendo em nossas vidas .Um bom mano, é um bom camarada, ele dá um sorriso e pra isso ele não cobra nada! Mas a nossa amizade é como pedra ,que é impossivel quebrar . As vezes perto, ou as vezes longe...Mas eternamente

A afirmação que se segue apenas pode ser verdadeiramente apreciada por quem tenha a sensibilidade de ver no grosseiro abstracto de uma frase o seu sublime valor:

Os animais são meus irmãos. Amo-os como tal.

A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.

A todos aqueles que tentam refutar acerrimamente o Veganismo eu pergunto:
Será que estão realmente preocupados com as consequências que esta opção de vida pode trazer a quem por ela optou? Ou será que a preocupação é defender os seus Hábitos e Vícios por algo que o Veganismo coloca em causa?
É que o conhecimento do Veganismo obriga a reflexões profundas, desperta sentimentos ignorados e com isso uma voz interior emerge na nossa consciência que nos diz existir verdade e sentido na defesa dos valores da vida, principalmente da nossa.

Te amo igual o Diabo ama o inferno.

⁠Saudade

Morte ou metamorfose?
Que sabemos sobre esta outra forma de sonho?

⁠De certa forma , envelhecer é o nosso melhor destino.

⁠Nos Dias Atuais Está Mais Fácil Conseguir Encontrar Uma Fonte De Agua No Deserto, Do Que Encontrar Um Coração Que Não Esteja Traumatizado

⁠A obviedade é sempre inimiga da exatidão.

Bertrand Russell
Mysticism and Logic, and Other Essays (1981).