Filosofia
Sem fronteira, sem barreira: esse é o mundo que eu queria - um só coração: é minha filosofia… a gente devia viver como um só, embaixo do céu todo mundo igual.
Ao contrário da filosofia, a poesia não precisa dar explicação.
Quem entendeu, entendeu; quem não, não.
Filosofia: “amor a sabedoria”.
A retórica serve para expormos uma grande idéia, e não para manipularmos o discurso e ganharmos um troféu perante a plateia.
Se não for para derrubar o rei, de nada vale a filosofia dos explorados. É simples dizer o que é preciso fazer para melhorar o mundo, falta comprometimento e vergonha na cara de quem cruza os braços.
A filosofia me levou a questionar Deus que era minha única certeza, fui cético ao ponto de perceber que foi isso que ele quis.
Sem dúvidas, atualmente o estoicismo é a filosofia mais útil para à vida do homem, o único problema é que mesmo que alteremos a forma como compreendemos os fatos, eles permanecem lá - por isso a necessidade do idealismo - pois só ele é capaz de alterar à realidade: tornando-o, se bem aplicado, mais útil que o próprio estoicismo. Quem tem a mente aberta entende que a metafísica traz mais respostas que o materialismo.