Filosofia

Cerca de 13915 frases e pensamentos: Filosofia

⁠Sou a filosofia entre os mortos...
Sou um poeta que joga palavras ao vento...
Bêbado entre sonhos...
Na beira do abismo desdenho daqueles momentos...
Seria bom sentir mais do sentir pois o mundo é feito de falsos sentimentos.
Palavras voam até o pó...
Nada mais o que seremos pó...
Diante o momento infinito abraçamos o precipício. E mesmo te amo demais.

Inserida por celsonadilo

⁠"Niilismo: Pessimismo disfarçado de filosofia"

Inserida por NicholasKramer

⁠Em mais uma aula de filosofia, outro aluno indaga: Mas professor o filósofo faz o que mesmo? Imagine um copo de vidro e transparente, dentro dele tem água até a sua metade. Muitos dirão que ele está meio cheio; o filósofo dirá que ele está sempre cheio em qualquer circunstância. Pois quando houver ausência de líquido ou sólidos, haverá ar dentro dele. O copo nunca poderá estar vazio.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠Filosofia é a única razão de eu, e de você, estarmos vivos.

Inserida por Adolfin007

⁠"Quando o Racionalismo Cristão, filosofia espiritualista, classifica o espírito ou alma como partícula da Inteligência Universal, nós podemos chegar até uma conceituação mais profunda de que a criatura humana nada mais é do que a Consciência Cósmica personificada ou individualizada."

Inserida por FILIALBHRC

Toda a filosofia é inútil.

Inserida por LicinioFM

⁠Nem na grande filosofia
da cultura mais perfeita
haverá boa colheita
onde é grande a rataria.

Inserida por AntonioPrates

Quando encontrarmos a verdade absoluta.
A religião, arte, filosofia e ciência se encontrarão em uma mesma teoria.

Inserida por Vinischuartz

⁠Se o significado da palavra filosofia é amor pela sabedoria, quem não almeja ela não é um filósofo.

Inserida por Vinischuartz

Amalgamei: idealismo, existencialismo, estoicismo e dualismo. Engendrando minha própria filosofia de vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Filosofia Atual; Filosofia de Quintal; Dadaísmo; Suprarrenais e Autores. Crônicas insípidas das moedas dos seringais. Terno e gravata. O rei do Horizonte além de nosso paraíso fiscal. Nos ajude, Oh senhores. Me ajuda, Oh pai.

Inserida por usonome

⁠"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?

Inserida por hailton_aiala

⁠O estudante de filosofia não torna-se filósofo após formar-se na faculdade, ele já nasce um: e segue por esse caminho porque não encontra outro que faça sentido em sua vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não foi sem razão que muitos mestres da Filosofia da Religião associaram, panteisticamente, a Natureza e Deus, como uma única e mesma Existência. Notemos a demostração de amor de Deus ou da Natureza, quando nasce um bebezinho lindo, semelhante aos anjos, e a forma como a mesma Natureza, às vezes, e de forma brutalmente truculenta, a arranca deste plano com a maior de todas as indiferenças. O sentimento de Deus soa à nossa compreensão, deveras estranho. Mas é sempre Ele mesmo o supremo controlador dos desígnios da Natureza.


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

O pensamento cético é a razão da filosofia.⁠

Inserida por Vinischuartz

O Ceticismo é a razão da filosofia.⁠

Inserida por Vinischuartz

⁠⁠A filosofia descreve o mundo, e a poesia o transforma.

Inserida por Vinischuartz

⁠Filosofia é igual arte, não há como explicar uma obra prima, é tudo muito subjetivo, no caso da arte é quase sempre abstrato.

Inserida por Vinischuartz

⁠SACERDÓCIO ACADÊMICO DE UM FILÓSOFO

Estou diretamente relacionado com a Filosofia, neste sentido, ocupo todos os territórios, flutuo entre céus e infernos; um anjo não sádico, super homem talvez, além do bem e do mal, sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha
( FILÓSOFO )

⁠Nem sempre a filosofia nos traz as respostas de que o coração tanto precisa...

Inserida por fuedeliasjunior