Filosofia

Cerca de 13691 frases e pensamentos: Filosofia

Críticam a nossa filosôfia , talvez por não entenderem o que se passa dentro de cada um .

Inserida por greicealves

A Política é a melhor arma do mundo suberano, e a Filosofia é o critério do pensamento lógico e crítico.

Inserida por BernardoMunguambe

A mediocridade vem da futilidade com o vulgarismo sem filosofia e sem razão de viver alguma honestidade;
O interesse destrói as verdades de um sentimento com a pobreza da ostentação;
Apenas um coração vazio disponibiliza de algum interesse que não se faz tão obvio que não seja ao visual;

Inserida por JULIOAUKAY

E é na agonia de um apaixonado que a virtude serve de consolo e a filosofia a leitura obsoleta para um coração inquietante;

Inserida por JULIOAUKAY

Filosofia oq falar da filosofia? eu descrevo a mesma, em um mundo de pensamentos, melhor dizendo mundo das ideias, onde troco a razão pela emoção.

Inserida por winshester18

Ultimamente, aprendi que filosofia é bem mais que frases sobre amores que não foram “amaveis”, filosofia é o tudo e o nada em um espaço infinito de idéias que se movem em mim .

Inserida por yasminsp

A Verdadeira Filosofia não é aquela que você fica pensando ou aquela que vem da cabeça, e sim aquela que vem do nada e do seu coração!

Inserida por Marquesgabriel

Quando eu estudava se alguém tivesse me tido, que um dia eu iria me apaixonar pela filosofia, eu eu teria chamado de louco.

Inserida por cello743

Sou apaixonado por filosofia, e não por português.

Inserida por cello743

Minha filosofia de vida eu faço através da experiência.

Inserida por saulotavares

Filosofia.

A filosofia permite questionar se somos apenas escória de estrelas extintas …
A filosofia permite combinar biologia molecular com a física do electromagnetismo...
A filosofia permite desmistificar a razão de ser Humano, pois dá o apoio necessário, para crer que nosso DNA(único), formado pela escória de estrelas extintas, é um circuito sintonizado em uma frequência única, que nos faz únicos, que nos mantém em constante comunicação com o real, e até então desconhecido, real propósito do universo. E faz com grupos organizados trilhem,deforma consciente, um marcante caminho na história da humanidade, enquanto outros grupos também o façam de forma completamente inconsciente .
A evidência desta harmonizada sincronia entre matéria e energia encontra guarida no facto de a comunidade Humana imitar de forma precisa, mas não consciente, os passos dados pela natureza na evolução da vida.
A natureza é implacável com os inaptos, mas sempre reserva algumas cepas.
A solidariedade Humana faz a mesma coisa.

A sociedade ocidental pode até estar numa fase de decadência, mas não a sociedade Humana.
A prosperidade econômica é e sempre será apenas um efeito colateral da prosperidade Humana.
O alimento se tornou um bem de mercado, culturas milenares (orientais) que sobreviveram muito mais tempo que as sementes que deram origem a nossa cultura, estão se apoderando de nosso mercado, para continuarem sendo as culturas milenares que estão acostumadas a vencer, nossa cultura só irá sobreviver com dignidade (se é que alguém pode promover mudanças ainda conhece o significado desta palavra) se desglobalizar os alimentos, vamos pensar um pouco...
tem apenas um povo que pode fazer alguma coisa, e de forma alguma se deve conciderar os seus erros, mas sim os seus acertos, para acertar é preciso errar, tem um povo de grande fibra e de grande dignidade na Europa ocidental que vai salvar a todos e se redimir de algumas, poucas mas dolorosas, falhas do século passado.
Este povo vai sobreviver e recriar modelos para que a sociedade ocidental se levante e dignifique os valiosos conhecimentos que desvendaram, e foram absorvidos pelos demais ocidentais, e adaptados a cultura oriental, não será uma guerra por poder, mas uma guerra técnica por alimentos.

Inserida por vchristo

A pessoa está feliz com sua religião, com sua filosofia de vida, resolveu o seu problema com Deus e consigo mesma, está bem, mas a outra pessoa não vê isso, só enxerga a sua verdade e acha que esta pessoa precisa urgentemente disto, então ela compra qualquer material de doutrina para esta pessoa, mesmo que esta doutrina seja repudiada pelo que esta pessoa segue ou acredita.

Inserida por Tirnaill

A filosofia estudou varios pensadores superinteligentes, mas todos eles tinham um problema, isso levou a humanidade ficar doente. Porque não estudaram Jesus Cristo que nem duvidas tinha para essa vida?

Inserida por jessedealmeida

Se o povo não tem a filosofia, que tenha a esperança. Se eles não são criadores, que sejam criados. Se eles não amam a sabedoria, que sejam então escravos da fé.

Inserida por oriebirsocram

Toda a boa causa deve ser servida por uma boa filosofia.

Lanza del Vasto (1980)

Inserida por legraall

⁠Filosofia acontece do lado de fora da situação. Para tomar a melhor decisão para todos na hora h, é preciso estar dentro.

Inserida por ofrancopensador

⁠Filosofia do martelo; quanto mais bato, mais cravo.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠A ciência e a tecnologia profetiza?

Prosa, poesia, literatura atual.
O pensamento, a filosofia milenar.
A ciência e a tecnologia estão a profetizar.

A fé, a igreja, a verdade, geração, filme anual.
A quem se interessa, da fome, da sede, so anseio.
O futuro está definido?
O livre arbítrio está corrompido.
Calado, silenciado, o grito.

Memory reporty, a nova lei.
Soldado do futuro.
Mente brilhante.
A pedra angular.
O livro da vida, a bíblia, o ouro, rubí, diamante.

Uma poesia casual.
Refletir.
Meditar.
Se estamos a seguir.
Dividir, o bem e o mau.

A loucura pela fé.
A loucura da cruz amar.
A loucura do comércio.
A alma a negociar.
Um ato de amor louco.
Intrínseco.
A esquizofrenia do mundo.
O intento do homem suicida.
A ciência tecnológica.
A loucura marginal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A filosofia é a ciência primeira e eterna. Não se trata do que se sabe, é sobre o que podemos saber mais. Há sempre mais a saber, como o rio de Heráclito.

Inserida por PauloRobertoPinchas

⁠A filosofia é um apetite da sabedoria divina, o anseio de assemelhar-se a Deus, tanto quanto seja possível ao homem!

Inserida por WallaceBarbosa