Filosofia
Penso que se todos se servissem da filosofia...O que não quero pra mim não desejo aos outros...o mundo seria de veras melhor.
A filosofia de poucos levá a loucura de muitos, pois os que não pensão seguem pensamentos tolos, com isso esquecem de DEUS.
Nenhuma filosofia é barata. Até as que julgamos mais medíocres necessitam de esforço, reflexão e dedicação
Não há filosofia, interpretação, ou ciência que explique os motivos do contrato íntimo que firmamos com aquele que escolhemos para amar mais do que a qualquer outra pessoa. Selecionamos instintivamente a quem nos agrada para dar continuidade à vida. E isso não precisa de detalhes ou pormenores. Apenas acontece.
Eu sou puro sentimentalismo barato. De bar. Vã filosofia em gotas. Gotas de orvalho em manhãs de inverno. Essa coisa toda. Romântica e desmesurada. Em três linhas breves. Uma fraude
Designamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.
Hereditariedade inerte, Predisposição nula, o Legado ficou por conta de Deus. A Filosofia é essa ai, um Quadro Lindo.
A diferença entre filosofia e poesia ? é simples filosofia nós falamos sobre nós mesmos e poesia nós falamos para os outros.
[Uma dose da minha vã filosofia] Creio que fiz uma boa troca.... Troquei vários sonhos por alguns objetivos. Percebi que esses últimos são mais palpáveis, mais concisos e realmente me levarão aonde eu quero chegar !
O início de uma filosofia perfeccionista para qualquer empreendimento é justamento o fim do empreendimento.
A arte da Filosofia cresceu muito nos últimos tempos. Shakespeare usufruía muito o amor, Chico xavier pensava na consciência das mamães, Albert Einstein preveu o futuro a séculos passados e Jesus Cristo sabia de tudo antes mesmo de tudo isso existir. Eu sou um dos últimos e não tenho orgulho de dizer que posso superá-los, porque até mesmo não posso. Mais sou humilde o bastante para dizer que posso me igualar a grande maioria.
Não existe ser humano incapaz de amar,
nem que ame apenas sua filosofia, seu orgulho.
Ele ama alguma coisa....
Vivo com a filosofia que o ontem nunca deve ser esquecido, que o hoje deve ser vivido e o amanhã nunca temido.