Filosofia
O mundo pra mim é algo a ser tolerado, e minha filosofia é matar ou morrer.
Foi vã a a filosofia que tinha te esquecido
Por mais que tentasse
Não foi consentido
Há uma uma força maior
Ela nos une
Ainda que haja uma dor consentida
Te quero
Por mais que um momento
Que finda
Que o bem seja uma filosofia de vida, uma escolha, uma forma de estar no mundo. A cada vez que o bem é praticado, este estará cada vez mais enraizado.
A filosofia não necessita nem de proteção, nem de atenção, nem de simpatia da massa. Cuida de seu aspecto de perfeita inutilidade e, com isso, liberta-se de toda submissão ao homem médio.
As pessoas que se apoiam na lógica, na filosofia e na exposição racional acabam por deixar faminta a melhor parte da mente.
A filosofia do corpo dela, é reflexo da alma que carrega: livre e quente.
É como aqueles versos de Camões, que falam sobre o amor e arder,
sobre o nunca contentar-se de contente.
Ela não se perde em qualquer chama, nem queima em qualquer cama,
porque no fundo, meu bem,
é o abrasar da liberdade que ela ama.
Toda transformação exige como pré-condição “o fim de um mundo” – o colapso de uma velha filosofia de vida.
Na Grécia antiga, para ingressar na academia de filosofia o vestibulando deveria demonstrar sua virtudes, a função do vestibular era selecionar quem poderia aprender para benefício da humanidade, hoje a universidade aceita qualquer um de má índole que saiba as respostas corretas.
"Um lugar importante para começar na filosofia é este: a clara percepção de nosso princípio orientador."
Epicteto, Discursos, 1.26.15
(...) Epicteto está dizendo que nos tornamos filósofos quando começamos a exercitar nossa razão orientadora e passamos a questionar as emoções e crenças e até a linguagem que outros dão por certas.
Ataraxia
O caminho mais curto, na busca da felicidade está na filosofia. Essa nos permite, a conhecer a si mesmo e compreender que a felicidade não é atemporal. Ela nos auxilia na interação com o tempo. A felicidade é fragmentada, existem momentos felizes e infelizes. Logo digo; Tudo passa. É justo reconhecer a importância do passado, vislumbrar o futuro, mas viva o presente . Não se preocupe com aquilo que você não possa mudar !
A filosofia sugar deve entender que doutrinariamente não se troca por valor algum o que por ética, valor e moral existencialistas, não se pode vender.
A única orientação autêntica do ser humano é a orientação espiritual, o restante é filosofia de vida.