Filhos uma Decepção
Permita-se a amar sem medo, sem pensar nas dores que uma possível decepção podem lhe trazer, sem pensar nas noites em claro que possivelmente você irá passar, sem se envergonhar de dizer o quanto você ama. Permita-se a amar sem receio, sem paranoias. Usufrua ao máximo desse amor, não tire dele somente alegrias, mas sabedorias também.
Não junte os cacos de uma decepção. O ser humano é falho, e nasce e cresce sem garantias. O amanhã será sempre incerto. Então não procure se preocupar se lá na frente você vai se decepcionar. O sofrimento é natural. Faz parte da nossa evolução como pessoas. Viva dia após dia. Observando mais, analisando mais, aprendendo e reconhecendo cada falha. Dê a oportunidade de pessoas que valem a pena opinar. Diálogo é tudo nesta vida. E o pensamento deve ser compartilhado e transformado. Faz bem dividir um pouco da vida. "Perdoa o que puder ser perdoado e esquece o que não tiver perdão." Uma hora a gente aprende. E quando isso estiver acontecendo, abre o coração e deixa entrar tudo que realmente merece.
É tanta dor... é tanta decepção... é tanta tristeza
pobre do meu coração...
Cansei... abandonei... larguei mão.
Ei você! Vá plantar batatas!
vê se toma jeito...
há médicos, psicólogos, psiquiatras
certamente um deles curará seu defeito.
Eu já tomei a decisão:
primeiro: pra minha dor feriado prolongado...
não resolveu...
segundo: férias (que já estavam acumuladas)
também não resolveu em nada...
terceiro: aposentei
agora, é definitivo... Dor, não mais te sentirei!
Quando gostamos de uma menina e ela não vem, é a certeza que iriamos ter uma grande decepção, então pra quer lamentar o que foi perdido se podemos nadar em um novo horizonte
Não deixe que a decepção, a raiva, a mágoa te torne uma pessoa amarga. Essas coisas podem derrubar uma pessoa ou podem fazer dela mais forte ainda. Creia em Deus, no seu futuro. Nunca desista, você vai vencer!
Tem gente que ao passar por uma decepção se tranca em casa. Se alimenta de sofrimento por dias e repete orgulhoso: “de hoje em diante eu não confio em ninguém”. Comigo acontece o inverso. Primeiro porque, se tem uma atitude que eu escolhi pra minha vida é: eu não vou ser vítima de história alguma. Tomo as rédeas nas mãos: são minhas e pronto. Confiei, e me decepcionaram: paciência, ACONTECE. Acontece desde que a gente é criança, quando a enfermeira disse que não ia doer. Quando meu pai disse que na volta comprava. Pensando bem, há momentos na vida em que uma mentira é fundamental. Sem certas ilusões fica difícil seguir em frente. Não vamos colocar a mentira como o pior dos pecados, quando este, é a falta de amor! O caso é, todo mundo mente. Alguns mais, outros menos. Enfim, em cada decepção eu aprendi a me dar mais. A amar, entregar e confiar de corpo, alma e coração. Só assim eu fico em paz, e sei que o erro não foi meu. E continuo abrindo meu coração para o mundo. A gente colhe o que plante, dizem. O meu lugar encantado há de estar por aí.
Não chore o VENENO DERRAMADO!
Parece que damos uma grande decepção quando falamos tudo o que ocorre ao nosso redor e que nos inocenta de um mal julgamento...Parece que quem nos julgou mal não sabe o que fazer com tanto veneno, e fica bem mal tentando provar que seu mal juízo estava certo...
Você já parou para pensar que sem amor, desilusão, decepção nossas vidas seriam em vão?
Precisamos de todas essas etapas para aprendermos a viver e saber nos defender. É interessante começar a "amar" e de repente o amor acaba e cada um vai para o seu lado, desiludido e desconfiante. Daí começa aquela fase das discussões, brigas etc. e lá vem ela a decepção "como pude amar essa pessoa?". São etapas que nem todo mundo passa, mas quem passou por elas posso garantir uma coisa, APRENDEU muito!