Filhos uma Decepção
Cada amanhecer um, novo dia
Cada dia uma nova decepção
Cada decepção uma dor.
Cada dor uma lembrança
Cada lembrança a consciência me diz....
EU TE DISSE...........!!!!!!!!!!!!!!!!
POXA COMO ISSO DÓI VIU...................
" Só observo . De letra em letra vou juntando e formando uma palavra ... Decepção !Mas tome cuidado quando for juntar as suas ! "
Não imagine o futuro
Em uma das curvas da vida você com certeza já passou por alguma decepção amorosa, algo que te fez mais cuidadoso, que te fez escolher melhor as pessoas que te cercariam, as situações eram vividas com uma certa frieza e muita razão, mudou o rumo da sua vida e até experimentou coisas que não imaginou experimentar, quando conhecia alguém o medo e a inseguraça eram as primeiras sensações que vinham a tona, pensar em ter o sentimento por uma pessoa era relembrar o passado e pensar mil vezes se valeria a pena talvez passar por tudo novamente.
Ai o tempo vai passando, pessoas vão entrando e saindo da sua vida e nada daquela pessoa que você tanto pedia secretamente para Deus, aparecer. Até parecia que Ele estava te deixando para segundo plano, mas não, era o momento certo que ainda não havia chegado, os anjos estavam a preparar o melhor dos cenários, a hora exata, tudo seria como tinha de ser.
E em uma viagem onde pediamos pelas nossas vocações, pelo discernimento de qual caminho seguir, em meio a sede de especular um pedacinho do futuro, desejos que eram unânime. O medo de não ser atendido, de quanto tempo levaria para as minhas orações encontrarem os ouvidos do Pai, e que se não fosse pedir muito, que o Senhor trouxesse o meu amor para ontem?
Mas a verdade é que em momento algum fiquei só, não fui abandonado e muito menos deixado de lado. Ele esperou até que meu coração estivesse devidamente curado, reabastecido, calmo e firme para que me fosse apresentado a pessoa que eu viveria para sempre.
Quando eu menos esperava e tendo me conformado de que não sentiria nada assim tão forte por outra pessoa, repousei no seu peito e fui tomado com carinho do seu cafuné, o seu jeito louco e intenso de viver cada momento como se fosse o último, chamou a minha atenção. Brincalhona de sorrisos fáceis e grandes gargalhadas, contagiaram o meu coração. O seu santo bateu com o meu menina e não tendo me dado conta no momento, você já havia plantado uma semente de amor, em um coração que há muito não sabia o que era sentir algo por outra pessoa. Em momentos de dificuldade você apareceu e tirou de mim um sorriso, uma luz para o que eu estava sentindo de ruim.
Depois de tudo isso ficou difícil disfarçar os olhares trocados, os carinhos ficaram cada vez mais constantes e era quase impossível suportar os momentos longe um do outro. Queríamos aproveitar, porque não sabíamos quando nossos abraços se encontrariam novamente.
Um dia após o outro e você foi chegando mais e mais perto de mim, foi me conquistando com o seu jeito de me dar carinho, seu jeito cuidadoso, a menina de olhar firme e determinado, sabe onde quer chegar, principalmente quando é sobre família, afinal, são apenas oito filhos que ela quer.
Você têm sido a cada dia uma promessa de Deus, um sinal de que esperar e se guardar para alguém vale a pena. Morar em cidades diferentes, diferença inusitada de idades são apenas caprichos para testar esse sentimento que está crescendo, estamos longe um do outro, mas levamos um ao outro em nossos corações, algo que com certeza fortalecerá em um futuro próximo.
Já agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você na minha vida, pelo teu coração ter se encaixado ao meu sem sobrar, nem faltar. Você é exatamente o que um dia pedi para a minha vida, e o que sinto hoje é algo imenso, como se namorássemos a anos e que se contarmos a nossa história para as pessoas dificilmente acreditariam que nos conhecemos a pouco mais de um mês.
A gente se deu bem, o nosso santo bateu, nossos valores se alinham, nossos sonhos coincidem, não foi à toa que o Senhor te colocou na minha vida. Quantas graças já recebi simplesmente por tê-la no meu dia-a-dia, trouxe a alegria e a vontade de viver que há muito não tinha, me proporcionou rever o quanto é maravilhoso se doar e viver por alguém.
E então, foi assim que me apaixonei tão rápido pelo seu sorriso, pelo seu cafuné, e o seu abraço me fez perceber, que eu quero apenas ele para me aconchegar nos momentos difíceis e aqueles que eu mais precisar. Não dá mais para imaginar meus dias sem falar contigo, sem o seu bom dia, boa noite, e é assim, rezando todos os dias para que Deus faça de alguma forma com que o seu e o meu caminho continuem se esbarrando. Tenha certeza de que a cada segundo te levo comigo, seja onde for meu anjo, minha linda, minha menina, minha bebe, meu anjo, meu amor. Obrigado por me proporcionar sentir tudo isso por você.
A maior decepção é tentar fazer uma pessoa feliz, enquanto no seu âmago sabe que somente outra pessoa poderá fazê-la realmente feliz.
Decepção?
–
Vão,
Encaixe
E elo
Por onde deixas
A sentença
Lhe atingir,
Quem se ilude
No arrebanhar
Dos pares
Dos olhos teus?
Dê um pause
No teu ensaio
Programado,
Somos feitos
Duma combinação,
E encontros
São pontuais
Demais
Pro que sucede
A imaginação,
Volto pra casa
Pensando
Num punhado
D'ocê,
E invento
O que eu quiser.
Perfeição é ponto
De vista.
É isso!
O que causa decepção é esperar que as pessoas sejam o que você quer que elas sejam.
Quando não exigimos nada, além de apenas ser o que é, fica fácil entender o porque as pessoas estão tempos muito alegres e outros tristes , tempos muito falantes e outros caladas, presente e outros ausente, pois, são pessoas como nós, imperfeitas.
Somos seres humanos imperfeitos , dependentes da misericórdia de Deus , dependentes da instrução e correção, dependentes do amor de Deus.
#FlaviaLeticia
Ninguém se decepciona com o inimigo. O mais difícil na decepção é que ela vem, justamente, de quem menos esperamos. É feito veneno que entra na circulação e paralisa a mente. Anestesia a percepção, e então, a primeira reação é excluir qualquer possibilidade de que aquilo seja real. A gente nega, mente pra gente na cara dura. — Não é possível que isso está acontecendo! —Isso não existe! — Nem mesmo eu existo! — Quem existe? Afinal de contas, onde estão as claquetes, os atores e as câmeras dessa pegadinha?
Depois, a ficha cai junto com a cara no chão. A gente sente a pancada, bem forte na boca do estômago. É como um filme que paralisamos na cena de um nocaute. E mais tarde, ao apertarmos o play, a pancada vai certeira na alma. A vontade é de virar um cartoon, abrir um zíper nas costas e sair daquela pele, correndo. Em seguida, entrar num bar, levantar a mão para o garçom e pedir: — Outra vida, por favor!
É…para se decepcionar basta estar vivo. Basta esperar, previsionar ou nos cercarmos de expectativas em relação ao outro. Fazemos isso o tempo todo: construímos uma espécie de previsão para facilitar as relações. Mas, jamais conseguiremos prever o desejo do outro, controlar o desejo de alguém. Isso é da ordem do impossível. E aí é claro que uma hora ou outra, desacertamos a previsão. Trocamos um dia lindo de sol ensolarado por tempestades esparsas, com nuvens negras carregadas, a cobrir o fim da tarde de sexta. Nesses dias o tempo fica virado, é céu nublado, e a alma então nem se fala. Uma enxurrada no nosso narcisismo, a nos entregar toda a verdade sobre o mundo: esse lugar é mesmo perigoso. E os habitantes deste planeta inseguro são pessoas, humanos, demasiadamente humanos. Imperfeitos em sua essência, embora cresçamos, muitas vezes, na ilusão maternal a ludibriar nosso convencimento de que o mundo é um lugar legal e todas as pessoas são felizes.
Ninguém está imune a se decepcionar, uma hora ou outra vamos padecer da desilusão, ou seremos nós os protagonistas disso. Traídos ou traidores. Frustrados ou frustradores. Baleados ou atiradores. Quem nunca?
Não somos os mesmos depois de uma desilusão, mas sabemos mais uns dos outros a partir dela. Passamos a suspeitar das previsibilidades humanas de errar, fragilizar, fracassar. Passamos a saber que não é inteligente esperar de quem não tem pra dar. E quando somos nós os errantes, percebemos o quanto ferir alguém que amamos se assemelha cortar a própria carne. Talvez se reestruturarmos o outro dentro de nós, aproximando-o da sua humanidade errante, poderemos assim fazer conosco o mesmo, e crescer um pouco mais. As expectativas correm, sem mais confetes, plumas e paetês. É melhor esperar menos e se surpreender, do que construir castelos no vento, vê-los ruir, e ter que olhar impotente o desengano.
Mas de todas as sequelas que sucedem uma decepção, o aprendizado é o maior risco que corremos. Decepções são ensinamentos, e isso não significa que seja algo pra se colecionar, emoldurar ou passar na frente todo dia e rezar um pai-nosso. Ficar triturando aquilo, acreditando que nossa dor é a maior do mundo, é amarrar corrente no pé e chicotear a felicidade todos os dias. Não dá!
Nossos melhores dias vêm após as piores decepções. Acredite, a gente cria casca e se protege mais, aumenta a imunidade para o dissabor, separa melhor o joio do trigo. Fazemos mais por nós mesmos, esperamos menos do outro, e acabamos, portanto, mais leves e responsáveis por nossa felicidade. A gente descobre no fim que o verdadeiro é o que nos traz o bem, isso permanece. O resto é fumaça, é dor que nas asas do tempo e do perdão — sejamos os errantes ou não — voa pra bem longe de nós.
Então eu vivo assim, sou funcionário da felicidade e trabalho para mim
Sem medo, sem decepção...
Por isso, vivo a vida com alegria, pois pior seria viver para os outros
E terceirizar a função.
Dia quente que derrete a alma na dor e decepção...
Sendo uma sensação que congela o coração.
No abismo no profundezas esquecidas do meu espírito...
"Uma decepção com a pessoa amada,pode ser perdoada,porem a ferida causada,jamais será cicatrizada"
Perdoa-se a pessoa, a mãe dos teus filhos,mas a pessoa amada.........
Decepção é uma das piores coisas né? É ruim se decepcionar com alguém, mas acho que é pior quando nos decepcionamos com nós mesmo. Aquele sentimento de que não fomos capazes, aquele arrependimento de que podíamos nos doar mais.Tudo passa na nossa cabeça, mas a verdade é que agora não dá pra voltar atrás, já foi! Tudo que podíamos ter feito, fizemos, agora não adianta, passou. Agora é só pensar lá na frente, fazer o melhor agora pra não repetir o mesmo erro.
É ruim decepcionar quem acreditava na gente, me sinto pior ainda por isso. Fazer o que, vamos vivendo e aprendendo.
A vida não é feita só de bons momentos, os ruins vem, basta saber levantar a cabeça e seguir, pois a vida pode nos derrubar, mas podemos escolher nos levantar. Depois dessa decepção, vou ficar um pouco aqui no chão, me lamentando de tudo que eu poderia fazer de diferente e me culpando por esse tropeço, mas daqui a pouco me levanto e sigo em frente, desistir não vou jamais, a vida tá só começando. Vamos em frente.
Um olhar uma mentira, uma palavra um veneno, um sorriso uma ilusão, uma promessa uma decepção, uma alegria uma tristeza, a vida inteira um momento...
"Bobinho é aquele que confia no homem, pois cedo ou tarde vem a decepção.
Mas aquele que confia no Senhor, sua vida transborda de alegria, pois o Senhor
é fiel, justo e jamais volta atrás em suas palavras."
O SOFRIMENTO e a DECEPÇÃO nos ensinam a esperarmos menos das pessoas, diminuirmos nossas EXPECTATIVAS e com isto DECEPCIONARMOS menos!
O AMADURECIMENTO não está associado à QUANTIDADE de vida que vivemos, mas à INTENSIDADE de vida! Alguns períodos de nossas vidas acumulamos experiência equivalente a 50 anos em espaço de 05 anos, no caso inverso vemos pessoas passarem toda sua vida e adquirirem POUQUÍSSIMA experiência, comumente são pessoas que viveram ENGAIOLADAS, fugindo ao embate do COTIDIANO que machuca, mas AMADURECE!