Filhos que Perderam seu Pai

Cerca de 14113 frases e pensamentos: Filhos que Perderam seu Pai

Por vocês, eu vivi uma escalada de amor, e me fiz de armadura como espinhos no caule das roseiras, defendi os mais raros exemplares de flores do planeta. E cruzei de norte a sul, E desta forma, chegamos até aqui: Pai e Filhos numa missão de amor incondicional.

Inserida por jozedegoes

O meu desejo é:
Vê-las caminharem para uma vida feliz ...
essencialmente onde eu possa observá-las!!!

Inserida por dimatioli

A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.

Inserida por TaisMartinsEscritora

Educar envolve tudo aquilo que vivenciamos no nosso dia a dia, envolve a rotineira maneira de dormir e acordar, comer ou beber água, e até mesmo o simples fato de levar os filhos à escola e a forma que lidamos com a hostilidade das pessoas no trânsito. Envolve falar a verdade com o próximo, reconhecer as pessoas que vivem ao nosso redor, sejam elas amigos, colaboradores ou simplesmente pessoas que cruzam nossa vida no dia a dia.

Inserida por angelasirino

Os irmãos são como um laço invisível,
nunca se separam!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Saudade muita,
do seu beijo voluntário,
do seu acordar precoce na manhã,
saudade de você me seguir,
e de chorar quando não podia ir,
de ter sua presença até no banheiro,
dos banhos de mangueira,
dos banhos de chuva,
de saber que minha luta era recompensada com um simples carinho,
do seu olhar profundo,
da pequena cadeirinha da bicicleta,
que rodava nas ruas em busca de itens para o almoço,
do seu abraço gostoso,
da saudade que você tinha,
de suas pequenas palavras ingênuas que me confortava,
e da real certeza de nossa unidade...

Inserida por Castrodrums

Pare de dizer que alguém que você ama é sua vida. Cada um tem vida própria. Somente você vive sua natureza. Nasce e falece.Porque, parente e principalmente filho tem seu destinos.

Inserida por marcoroteirista

Senhor
Mais um dia que amanhece
O sol já se pôs ....
Quero louvar-te pelo teu amor
Agradecer-te a vida, a família.
O pão nosso de cada dia.
A casa que nos abriga do frio.
Os filhos perfeitos e belos
E que cada amanhecer seja perfumado.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Você só entende a natureza humana se souber por que uma criança num carrossel acena para os pais a cada volta e por que os pais sempre respondem com um aceno

Inserida por DCoracao

Infância não é carreira e filho não é troféu...
Alicia Bayer

Nesse mundo contemporâneo, ter, ser, saber, parecem fazer parte de uma competição. Nesse mundo, alguns pais e algumas mães acabam acreditando que é preciso que seus filhos saibam sempre mais que os filhos de outros. E isso sim seria então sinal de adequação e o mais importante: de sucesso.

O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade? Essa foi a pergunta feita por uma mãe, em um fórum de discussão sobre educação de filhos, preocupada em saber se seu filho sabia o suficiente para a sua idade.

O que não só a entristeceu mas também a irritou foram as respostas, pois ao invés de ajudarem a diminuir a angústia dessa mãe, outras mães indicavam o que seus filhos faziam, numa clara expressão de competição para ver quem tinha o filho que sabia mais coisas com 4 anos. Só algumas poucas indicavam que cada criança possuía um ritmo próprio e que não precisava se preocupar.

Para contrapor às listas indicadas pelas mães, em que constavam itens como: saber o nome dos planetas, escrever o nome e sobrenome, saber contar até 100, Bayer organizou uma lista bem mais interessante para que pais e mães considerem que uma criança deve saber.

Veja alguns exemplos abaixo:

Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.
Deve saber que está segura e deve saber como manter-se a salvo em lugares públicos, com outras pessoas e em distintas situações.
Deve saber seus direitos e que sua família sempre a apoiará.
Deve saber rir, fazer-se de boba, ser vilão e utilizar sua imaginação.
Deve saber que nunca acontecerá nada se pintar o céu de laranja ou desenhar gatos com seis patas.
Deve saber que o mundo é mágico e ela também.
Deve saber que é fantástica, inteligente, criativa, compassiva e maravilhosa.
Deve saber que passar o dia ao ar livre fazendo colares de flores, bolos de barro e casinhas de contos de fadas é tão importante como praticar fonética. Melhor dizendo, muito mais importante.
E ainda acrescenta uma lista que considera mais importante. A lista do que os pais devem saber:

Que cada criança aprende a andar, falar, ler e fazer cálculos a seu próprio ritmo, e que isso não tem qualquer influência na forma como irá andar, falar, ler ou fazer cálculos posteriormente.
Que o fator de maior impacto no bom desempenho escolar e boas notas no futuro é que se leia às crianças desde pequenas. Sem tecnologias modernas, nem creches elegantes, nem jogos e computadores chamativos, se não que a mãe ou o pai dediquem um tempo a cada dia ou a cada noite (ou ambos) para sentar-se e ler com ela bons livros.
Que ser a criança mais inteligente ou a mais estudiosa da turma nunca significou ser a mais feliz. Estamos tão obstinados em garantir a nossos filhos todas as “oportunidades” que o que estamos dando são vidas com múltiplas atividades e cheias de tensão como as nossas. Uma das melhores coisas que podemos oferecer a nossos filhos é uma infância simples e despreocupada.
Que nossas crianças merecem viver rodeadas de livros, natureza, materiais artísticos e a liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta.
Que nossos filhos necessitam nos ter mais. Vivemos em uma época em que as revistas para pais recomendam que tratemos de dedicar 10 minutos diários a cada filho e prever um sábado ao mês dedicado à família. Que horror! Nossos filhos necessitam do Nintendo, dos computadores, das atividades extraescolares, das aulas de balé, do grupo para jogar futebol muito menos do que necessitam de nós. Necessitam de pais que se sentem para escutar seus relatos do que fizeram durante o dia, de mães que se sentem e façam trabalhos manuais com eles. Necessitam que passeiem com eles nas noites de primavera sem se importar que se ande a 150 metros por hora. Têm direito a ajudar-nos a fazer o jantar mesmo que tardemos o dobro de tempo e tenhamos o dobro de trabalho. Têm o direito de saber que para nós são uma prioridade e que nos encanta verdadeiramente estar com eles.
Então, o que precisa mesmo – de verdade – uma criança de 4 anos?

Muito menos do que pensamos e muito mais!

Inserida por RivaAlmeida

Talvez o primeiro tombo do filho deva vir dos braços da mãe, pra ela saber que nem sempre conseguirá impedir que seu filho se machuque, pra ele saber que as vezes nem a mãe o impedirá de cair. Pros dois saberem quem será o primeiro a ajudar, ou a julgar. E pra nenhum dos dois sofrerem futuramente.

Inserida por Twots

"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."

Inserida por silvanalanceanaya

"Nunca transfira seus sonhos e desejos não realizados para seu filho,
talvez você tenha mais uma frustração."

Inserida por eriksantos

Quando penso no futuro, vejo a gente lá,
mateando, sorrindo, embalando o nosso piá.

Inserida por carloseduardoback

Eu, tu, Deus e nossos piás.
No rancho mateando e proseando,
Fortalecendo o nosso amar.
No galpão o cusco e o baio
estão a nos esperar,
Querem juntos pelo campo andar
E a nossa companhia poder desfrutar.
Pois sabem eles que amor e união assim tão sincera
No mundo hoje é difícil de se encontrar.

Inserida por carloseduardoback

Os pais deviam ser o sal para salgar e curar...
fazem muitos sacrifícios, das incertezas da vida!
Os filhos muitas vezes são ingratos....maus e gananciosos..
para os seus pais....pais que não tiveram coragem de ser...
o sal para salgar e curar, amar e dizer não muitas vezes..!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Está a chegar as férias da Páscoa...
as crianças estão empolgadas....
O tempo está frio.... o sol esta escondido....
envergonhado......e triste......mas....
os dias são maiores já cheira a primavera.....
como o tempo passa depressa.....
as crianças crescem a cada dia, mais e....mais..!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O dia mais importante para mim não foi o dia que te conheci, nem o dia do nosso casamento. O dia mais importante foi quando nossos filhos falaram que queriam ter uma família como a nossa, feita de paz, amor, harmonia, alegria e, acima de tudo, cheia da presença de Deus.

Inserida por RafaelJaderson

Minha mãe
"Filho manda uma mensagem no face pra tua tia por mim."
- Tudo bem mãe depois eu mando.

- 5 min depois
"Filho já mandou a mensagem pra tua tia?"
- Mãe vou entrar na internet agora.

- 10 min depois
"Filho já almoçou?"
- Já sim mãe
"E a mensagem pra tua tia, já mandou?"
...

- Mães sempre com o costume de perguntar a mesma coisa 1001 vezes no mesmo dia.

Mas vale a pena obedecer porque um dia elas vão
partir mas poderemos dizer que fomos bons filhos.
Te amo mãe!

Inserida por Josieool

Quando seu filho dizer te amo,responda eu também.
Você não pode imaginar o quanto isso é importante pra ele.É como se o sol surgisse em meio a uma noite sem luar.Iluminando o mundo.Faça com que ele se sinta amado e ele saberá retribuir a todo esse seu amor.

Inserida por KeilaPereiraSilva