Filhos Casamento
O clima é tenso clima tenso de guerra nação luta contra nação,vemos pais matando seus filhos e irmãos matando seus irmãos,muitos anos vivendo e ainda não aprendemos o que nos disseram sobre o amor,uma juventude viciada e perdida e que sente prazer pela dor!!
A gente casaria, teríamos dois filhos, um menino e uma menina. Moraríamos numa casa simples no centro da cidade e iriamos jogar vídeo game com nossos filhos sempre quando eu voltasse do trabalho e você terminasse de limpar a casa. Não seriamos um casal perfeito, nem o pior. Eu levaria o menino para a aulinha de futebol que fica perto do meu trabalho e você levaria a menina para a aula de balé da escola, marcaríamos a altura deles com riscos na parede, iriamos na praia geralmente aos domingos quando não tivesse nada pra fazer, nossa geladeira seria cheia de chocolates e batata frita. Faríamos festas de aniversário em salas de jogos para o menino e para a menina. Iriamos viajar sempre com eles. Eu iria aprender a tocar violão e ia viver tocando músicas para eles antes de dormir aos invés de histórias e contos de fadas. Eu não seria o pai perfeito e nem ela a mãe perfeita, mas nós iriamos viver tentando ser uma família feliz.
''Ser mãe é amar incondicionalmente os filhos ampara-los dar bons exemplos, formar seu carater com carinho e disiplina, mostrar o quanto ele pode ser melhor, insentivar, apoiar, aprender e ensinar, amar, não precisa ser filho so da carne tambem pode ser do coração.''
Dicas para filhos(as), esposos(as) genros e noras...
Às vezes, criamos um verdadeiro pé de guerra, com os Pais de nosso(a) marido/esposa e nossos próprios Pais.
Coisas simples do cotidiano, que geram grande aborrecimento para relação conjugal. Lógico, que há as exceções. Mas as 'picuinhas', começam desde uma
comparação com o tempero da mãe. Até a roupa, mais bem cuidada. Quando morava com seus pais.
As noras, se esquecem que um dia também serão mães e consequentemente sogras. Ae e que vem, não faço para o outro, o que eu não gostaria que fizessem comigo. Respeito é bom e cabe em qualquer lugar. Os genros, que dizem. Que lugar de sogra e na convenção das bruxas, que sogra boa e a que está a sete palmos. Poxa que desagradável e desrespeitoso seria, se sua esposa pensasse e dissesse o mesmo. 'Brincadeirinhas' com fundo de verdade. Sempre 'espetando', querendo tirar sarro. Lamento infomar, mas de engraçado não tem nada.
Bonito mesmo é o respeito, e se for mútuo muito mais.
Aos filhos(as) brigar com seus Pais, que te proibiram ir na balada. Sair gritando, xingando, batendo portas.
No outro dia, fica sabendo da briga horrenda que rolou na festinha. Com tiroteio e tudo mais. Meu caro, o ”não” de seus pais, já te livrou de tanta coisa e você nem sabe. Pais presentes. Quem tem, valorize enquanto há tempo, enquanto há vida. Além de ser um dos MANDAMENTOS DE DEUS: Honrar Pai e Mãe.
Futuramente vc se tornará Pai e/ou Mãe.
Viverá na pele e entenderá.
Como é bom ter uma família.
Viver em comunhão, no amor de Deus.
Sim, é possível.
Parede que desbota, o sol tem te castigado?
Meus filhos, meus frutos, meus amores, se foram;
construí essa cidade com meu suor,
a destruí por orgulho, e quem está destruído agora?
Leve-me contigo, faça-os barganhar por mim,
um rei chorão.
A parede desbota, a chuva a tem castigado,
em algum lugar, meu filho colhe o trigo,
não aqui comigo, em um outro lugar, onde não há paredes desbotando, onde não há dor, onde o orgulho morreu,
onde há um Deus, e eu não chegarei lá,
não porque estou cego e não acharei o caminho,não;
não porque estou preso e os ferrolhos seguram minh'alma, não;
não o verei porque o portão que leva aos céus é pequeno,
daqueles que só passaríamos curvados como o trigo colhido,
eu me fiz de joio-arrogante, eu destruí meus sonhos,
culpei Deus covardemente, verei a parede desbotar,
como um não-sábio que medita.
Natal, Cidade do Sol, no que te transformaste?
Seus filhos são bobos, alienados, não sabem o que fazem. Não sabem o poder que tem, não querem ver outra realidade, não querem viver outra cidade. Querem sofrimento, querem descaso, fracasso. Não querem mais uma Cidade do Sol, querem um cativeiro, um bueiro. Não querem ser filhos, não querem pensar.
Perdoem-me conterrâneos, mas vocês são espectros de gente, não são gente. Não é povo. Não há povo na cidade do sol. Não há luz. Só lamento...
Quero acordar com um sorriso estampado no rosto no qual o motivo vai ser você. Quero ter filhos nos quais você vai ser o pai. Quero ter uma felicidade na qual ninguém vai poder rouba-la pois o dono de toda minha felicidade irá ser você. Quero poder sentar no sofá, ligar a tv e assistir um filme contigo com um pote de sorvete ao nosso lado. Quero poder casar contigo e mudar meu sobrenome para teu sobrenome. Quero poder te ter ao meu lado para sempre e se o para sempre não existir agente cria um pra nós dois.
Amor à primeira vista foi aquele no momento em que vi meus filhos vir ao mundo. Esse sim, é AMOR incondicional,verdadeiro e infinito até que a minha morte separe.
Os filhos não deveriam crescer, pensam os pais. Nós estamos certos e errados. Quando errados, sempre haverá quem nos recrimine, pois os filhos foram "feitos para o mundo". Quando certos, ninguém se lembrará do quanto foi bom poder dizer e ouvir, sem preconceitos: "eu amo você"!
Quando nascemos, nossos pais nos consideram uma joia rara, por mais filhos que tenham cada um nasce como um diamante, como gemas preciosas, com alto valor agregado. Geralmente um diamante se cristaliza com a sua estrutura cúbica. Então crescemos, e a vida vai lapidando cada parte cúbica. Quem lapida? Família, amigos,professores... uns fazem deste diamante pontiagudos chegando a machucar, outros o vão curvando, são aqueles que enganam facilmente. Na minha vida o valor do diamante reside na ausência de impurezas e cor, pois estes são os mais valiosos. O meu diamante foi talhado e cortado ao longo do tempo. Afinal uma talha bem realizada realça o foco, reflete assim as cores que a vida tem!
Pais, sejam gentis com seus filhos. Maridos sejam gentis com suas esposas e vice versa. Violência Doméstica não é só a física, a moral e psicológica também estão inclusas, podem e devem ser denunciadas. (PLDD)
Na maioria dos casamentos com filhos há uma inquietação econômica feroz. As necessidades são reiteradas e insciáveis. Igualmente a adversidade. Só Deus pode ajudar.
E ajuda, quando pensamos que estão esgotadas todas as possibilidades.
O maior legado que podemos deixar para os nossos filhos é uma vida reta diante de Deus e para com os homens, porque o maior sucesso que um homem pode alcançar na vida é a certeza da sua salvação.
Meus filhos são meus tesouros, mas antes de serem meus são de Deus, eu os consagro a ele desde o momento que sei que os concebi.
Precisamos dar aos nossos filhos o nome de Deus e não o nosso para que a nossa boca se abra. (lucas 1: 59 a 64)
Não somos seres comuns aprendendo a se aperfeiçoar no amor; somos seres de luz, filhos do amor de Deus, lutando para que as coisas torpes deste mundo vil não enfraqueça a força do nosso amor.
Temos que amar a Deus acima de tudo, mais do que os nossos pais ou mesmo os nossos filhos, quem vive a vida para si próprio não é digno de Deus, já quem vive a sua vida conforme a vontade de Deus, esses, sim, serão dignos do Pai!