Filhos Casamento

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Ensine aos seus filhos a diferença entre a libertinagem
e a liberdade, e eles aprenderão a dar valor à verdadeira felicidade.

Os filhos são os frutos da herança do Senhor.

Muitos filhos reclamam da comida, que tem muito verde;
isto porque eles ainda não estiveram no deserto para dar
valor ao cactus.

Eii,é fato que Deus não tem filhos prediletos. Mas, Ele tem sim filhos que são Seus melhores amigos. A.Q'

"Fico chocada quando vejo mulheres que sequer trocam as fraldas de seus filhos, estamparem capas de revistas com a manchete 'Mães Guerreiras', isso chega a ser ofensivo."

Só tenha os filhos que você puder criar. Porque maternidade vai muito além de parir filhos.

José Luiz Lourenço, o Mestre Conga, é um dos dez filhos do lavrador e sanfoneiro Luiz Balduino Gonzaga e Dona Cacilda Lourenço. Nasceu em 2 de fevereiro de 1927, na cidade de Ponte Nova, Zona da Mata Mineira. Mudou-se para Belo Horizonte com 6 anos para morar no bairro Sagrada Família, à época, Vila Brasílina. Desde muito cedo, a forte tradição popular religiosa de Minas aguçou e despertou seu ouvido. Cresceu na congada, usando uniforme branco, enfeitado com fitas coloridas, levando amarrada logo abaixo do joelho uma correia com guizos presos aos tornozelos. É dessa época o apelido, pois o uniforme adornado era motivo de gozação entre os meninos da escola em que estudava o Grupo Escolar Flávio dos Santos. A Congada, o calango, a batucada, o samba rural, todo este rico acervo artístico constituiria, posteriormente, as bases do trabalho musical de mestre Conga. Assim, culturalmente equipado, logo descobriu na dança de salão os primeiros rudimentos que o conduziria ao reduto do samba de Belo Horizonte. Com base adquirida nas cerimônias dedicadas a Nossa Senhora do Rosário e motivado pelo sonho de uma vida melhor, em 1942, com apenas 15 anos, ele passou a freqüentar aulas de dança de salão. Aos 16 anos, com a morte do pai, foi trabalhar numa fábrica de calçados para ajudar no sustento da casa. A partir da proibição de desfiles e manifestações de rua, vigente durante a II Grande Guerra Mundial, os bailes de salão tornaram-se um fenômeno de publico, alcançando grande importância na capital mineira. Um dos mais tradicionais era o Original Clube do Barro Preto - praticamente restrito às classes populares -, um grande reduto de compositores e interpretes, passistas e belas mulatas assanhadas. Sem rodeios, vivo nos gestos, cheio de inventividade e molejo, sempre vestido com terno marrom impecável e um belo par de sapatos de couro com biqueira perfurada, o jovem Conga se tornou uma das figuras mais representativas e festejadas das rodas de samba, destacando-se como passista. Foi desses encontros que, aos 18 anos, pelas mãos de colegas de gafieira, Conga ingressou na bateria da inesquecível escola de samba Surpresa, remanescente da Pedreira Unida (Pedreira Prado Lopes), fundada em 1938 por Popó e Xuxu - Mário Januário da Silva e Jose Dionísio de Oliveira. Em 1946, aceitou o convite do maioral Ildeu Amario, o compadre Dórico, para dirigir a Remodelação da Floresta, uma dissidência da então escola de samba Unidos da Floresta. O reconhecimento oficial de seu trabalho deu-se em 1948, quando ganhou o título de ‘’Cidadão do Samba’’, eleito em concurso promovido pelos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.
Conhecedor das formas antigas do samba, sobretudo no plano rítmico, o experiente batuqueiro sempre afirmou a si próprio que um dia montaria uma escola de samba. Toda aquela expectativa valeu a pena, pois, em 5 de dezembro de 1950, fundou o Grêmio Recreativo Escola de Samba Inconfidência Mineira, juntamente com Oscar Balduino (Kalu), Alírio de Paula, José Alvino, José Ferreira (Zé Preto), José Felipe dos Reis (Filipinho), Silvio e Luiz Porciano, Dona Olga, Eunice Felipe, Amintas Natalino e Madalena, além de Dona Lourdes Maria de Souza (Lourdes Bocão). A escola fez sua estréia em janeiro de 1951, participando das Batalhas do Galo, em que era eleita a rainha do samba com duas grã-duquesas, e a grande Batalha Real, que marcava o encerramento oficial do Carnaval. Em 1952, após conviver com cariocas, fazendo figuração para o filme ‘’Alvorada de Glória’’, de Gino Palmizzano (com José de Arimatéia e Henriette Morineau), Conga mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fixaria residência até 1954. Durante a temporada na cidade exerceu diversas funções dentre as quais a de sapateiro e de vez em quando descolava um bico no teatro amador de Solano Trindade, chamado ‘’teatro de Arte Popular’’. Conga freqüentou a noite carioca, deslumbrou-se com tudo à sua volta. Nessa ocasião, teve oportunidade de apreciar bem de perto um desfile carnavalesco. O acontecimento cintilou na cabeça; Conga percebeu que as escolas de Belo Horizonte precisavam firmar uma unidade temática - o samba de enredo era cantado às carreiras, ou seja, uma turma cantava um verso improvisado (uma quadra ou um dístico), e a outra respondia. Enfrentando incontáveis dificuldades, mas capaz de influenciar as pessoas com a força de sua argumentação simples e direta, ao retornar a Belo Horizonte no final de 1954, organizou a primeira ala de compositores de escola de samba da capital Mineira. Na noite de 14 de fevereiro de 1955, colocou na avenida Afonso Pena o primeiro samba-enredo inteiro, desfilando com vários carros alegóricos e tema inspirado em Tiradentes. A saída se deu com mais de meia hora de atraso, mas assim que o tamborim começou a soar, foi um frenesi. Na história do samba e do carnaval belo-horizontino, mestre Conga teve inúmeras facetas.

⁠QUERIDOS FILHOS, FELIZ NATAL!

Vocês são filhos fantásticos.
Pais e mães maravilhosos e pessoas de caráter excelente.
Vocês me deixam alegre e orgulhoso, todos os dias.
Eu amo o jeito com que vocês buscam a realização de seus sonhos.

Em poucos dias, iniciaremos mais uma viagem de 365 dias, com destino à plataforma que nos levará ao próximo ano.
Se tivermos mágoas, pendências e tristezas antigas na bagagem, devemos despachá-las e remetê-las ao porão da plataforma deste ano.

Durante a viagem, procuremos viajar como tripulantes alegres, com sorrisos nos lábios e coração puro para que consigamos assentos preferenciais, ao lado da felicidade.

Vamos apertar o cinto da esperança e que nenhum de nós utilize a saída de emergência durante a viagem.

Em caso de turbulência, vamos manter calma, fé e confiança em Deus, o piloto desta aeronave e que, em todo o percurso, estará ao nosso lado.

Que todos nós façamos uma ótima viagem, com uma aterrissagem suave e maravilhosa nesse próximo ano, plenos de saúde, paz, amor e muita prosperidade.

Deus abençoe vocês.

Vamos celebrar a vida.

⁠Um dia os filhos que hoje desprezam os pais lamentarão e chorarão e serão atormentados pelo péssimo sentimento de não terem aproveitado o tempo que tiveram e pela dor de terem que aceitar que, depois de perdê-los, nada mais adiantará, visto que, depois de partirem, será tarde demais...
Honra o teu pai e a tua mãe!

Meus filhos, não são atletas, nem artistas;
Sangue do meu sangue, carne da minha carne. Sãoos melhores do mundo.

joanarodrigues.com.br

Filhos não são tudo. Existem outras coisas no mundo, embora eu admita que algumas pessoas não parecem suspeitar disso.

⁠" Tudo passa em nossa vida, relacionamento, filhos, casa ou trabalho mas só você é eterno com você mesmo!"

O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.

Somos merecedores dos filhos que temos, caso contrário Deus seria injusto. Se tens filhos bons ou rebeldes, isso não é bênção ou castigo, isso é colheita. Mesmo você achando que nunca fez nada pra merecer tal situação, em algum momento de sua existência você plantou isso. Deus é justo e perfeito, nós somos errantes e ignorantes.

Ó, pátria amada de filhos abandonados
Mulheres e mães solteiras vivendo como tem dado
Ó, pátria armada, fruto do patriarcado
Que quer defender o ventre e não o corpo violado

Não deixa de amar seus pais, eles são sua riqueza, portanto filhos ingratos quem ama cuida, que foi assim que eles cuidaram de você com muito amor e carinho. Até tornar se um adulto.

A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.

Os brancos têm escolhas. Eles podem escolher o emprego, escolher a casa. Eles podem fazer filhos negros e depois desaparecer como se nunca tivessem estado por ali, pra começo de conversa.

Filhos sem limites, adultos sem futuro.

"A escola não formam o caráter dos nossos filhos,mas simplesmente revelam-nos se eatamos criando homens e mulheres com caráter."