Filhos Batem Asas
Não queira encontrar sentido
no desejo de um filho
querer voar em outros ares,
pois você já teve a sua oportunidade.
Nascido para voar
Filho de ninguém
Não se casou
Não trabalhou
Não conheceu alguém
Filho de alguém
Que se casou
Que trabalhou
Refletiu sobre ser ninguém
Só mais um ninguém
Filho de ninguém
Casado com ninguém
Não queria ser ninguém
Além de ninguém
Se tornou um zé
Compreendido por ninguém
Morreu como um zé
Um zé ninguém
Só mais um zé
Considerado ninguém
Por mais que a floresta seja frondosa, em algum momento ao abandonar o ninho, o filhote decide voar para árvores ainda não podadas
"Por um momento o pensamento me fez viajar usando as asas da imaginação, o que mais me agradou foi saber que poderia mudar o rumo e o enredo de tudo."
``Desatei os Nós,e continuei calçado.Nunca furei teus olhos ou cortei tuas asas.Eu árvore, você, o ninho de galhos secos que a ventania levou.
Os ruídos são as vozes
da poesia das asas
das borboletas escondidas
no brilho do dia mais azul.
Para entender o azul
é preciso entender a primavera
se entregando para o verão.
É preciso entender o hálito
do início do dia na boca
da aurora, banhada
pelo cheiro dos raios de sol.
Enquanto os filhos viverem assim debaixo das asas de suas mães, eles jamais serão capazes de enfrentar seus medos...mesmo saindo debaixo delas o carinho o amor que uma mãe tem pelos filhos jamais será comparado a qualquer outro, pois mesmo de longe a mãe é capaz de sentir os perigos que um filho possa estar correndo...Por isso "filhos" nunca diga a sua mãe: " não vejo a hora de sair de casa" ou " vc não sabe nada mãe" Saiba que sua mãe jamais deixaria vc ir embora, e mãe sempre sabe tudo, afinal ela te deu a vida! Ela não irá te impedir de sair de casa, afinal os "filhos" crescem e aprendem a ter a suas próprias opiniões, eles caem, levantam, se aprumam novamente e segui adiante até acertar o seu próprio caminho...Eu não tive este dom de ser MÃE, mas escrevo este texto com sentimentos de uma verdadeira mãe, sei o que toda mãe passa quando escuto uma frase assim: "tá bom mãe, não enche" isso me dói, então vc que é jovem e que ainda mora na casa da sua mãe, pense bem antes de magoá-la, apesar de não ter sido Mãe, eu posso dizer com absoluta certeza de que sua mãe fica muito magoada quando ela sente que não é bem vinda na sua vida e nas suas idéias, eu saí da casa de minha mãezinha com apenas 14 aninhos, fui rebelde e nem dei importância de olhar pra trás e ver aquele rostinho chorando e dizendo vai com Deus filha, que ele cuide de vc pra mim! Uma música que marcou na minha vida é "NO DIA EM QUE SAÍ DE CASA" eu choro todas as vezes que ouço, e tenho vontade de voltar ao passado e corrigir tudo, mas não é bem assim, tenho certeza que vc ainda terá tempo de corrigir tudo o que tenha feito a sua mãe ficar triste! Vc que mora longe de sua mãe, já pensou de quantas vezes ela entra no teu quarto e olha tudo ali, imaginando cada cantinho daquele quarto ter um pouquinho de vc, o quanto ela desejaria te dar um abraço, pois é, traga mais a sua mãe pra sua vida, mesmo não dizendo tudo que aconteça nas suas baladas, mas pelo menos que se lembou dela em algumas das quais vc foi e teve vontade de estar em seus braços, muitas vezes a diversão não vale a pena, um abraço de uma mãe que só deseja a companhia de um filho é muito mais gratificante!
Por acaso vc já ligou pra sua mãe hoje? Já disse que a ama, e que morre de saudades e vontade do seu colo quentinho? Então o que vc está esperando?
...................Um beijo a vc que acabou de ler este meu desabafo.......
Um filho(a) não deve ser educado debaixo das asas de um Pai... Este deve ensinar os primeiros passos, para que corram velozes por toda vida, e pela eternidade...
O tempo passou
E pedi meu par de asas
Como um pássaro que não voou
Como filho que não sai de casa
O presente chegou
E calcei meu pé em brasas
Como alguém inconsciente
Que mergulha em piscina rasa.
O "amanhã" foi o que restou
Pode ser que eu fracasse
Oscilação cotidiana.
A loucura nunca atrasa.
Antes de dar asas para seus filhos, construam um porto; mesmo que voarem para longe, sempre regressarão.
Os filhos crescem. Em algum momento da vida, percebemos que os filhos crescem, ganham asas, queremos mesmo que voem alto. A nós, eternos pais protetores, só resta acreditar que eles deixarão em terra firme todos os valores que procuramos ensinar e todo o amor que tentamos dedicar, porque é lá que se descansa do voo.
Pesadelo...
Como um filho da solidão,
perambula pelas noites
a procura de paz.
Busca asas no inusitado
para voar mais alto
e gritar a sua ira,
até aliviar sua dor.
Luta com seus inimigos,
em batalhas intermináveis
e quando a noite termina,
volta do pesadelo,
como um anjo atormentado
que perdido em pensamentos,
acredita ter pecado.
by/erotildes vittoria