Filhos Amados

Cerca de 6351 frases e pensamentos: Filhos Amados

Seria tão bom se fôssemos amados da mesma maneira que amamos, cada um teria o que merecia. Mas infelizmente a vida é uma desilusão se amores.

Inserida por araujo98

É o amor é sempre complicado
Dificilmente somos amados
Na proporção em que amamos
Mais mesmo assim...
Nos entregamos de corpo e alma
E no fim das contas
Quem sofre com isso é o coração...

Inserida por Juliakarline

"Amamos quem não nos ama.
E somos amados por quem não amamos"

Inserida por lisaniacarvalho

SER HUMANO

Somos infinitamente,potencialmente fortes e poderosos. Somos ricos, amados, queridos,fiéis, amigos e amantes. Somos humanos e é assim que queremos ser.
01/12/09

Inserida por silviapmaia

Não me chame de fraco por amar
pois não e todos que ama e não
e todos que são amados

Inserida por Jonasvictor

A capacidade de amarmos e sentirmo-nos amados está dentro de nós e o amor que absolutamente sempre, estará a nosso lado será o nosso pp amor...para aprender a amar, primeiro aprendamos a amar-nos a nós próprios, de contrário dificilmente poderemos amar os que nos rodeiam e nunca seremos donos da nossa felicidade, já que a estariamos a colocar nas "mãos de outros"

Inserida por DCP69

se o amor existe,
por que nem todos amam
e são amados???

Inserida por mirthes

Os Três Mal-Amados

Olho Teresa, vejo-a sentada aqui a meu lado. A poucos centímetros da mim. A poucos centímetros, muitos quilômetros. Por que essa impressão de que precisaria de quilômetros para medir a distância, o afastamento em que a vejo nesse momento?

Olho Teresa como se olhasse o retrato de uma antepassada que tivesse vivido em outro século. Ou como se olhasse um vulto em outro continente, através de um telescópio. Vejo-a como se cobrisse a poeira tenuíssima ou o ar quase azul que envolvem as pessoas afastadas de nós muitos anos e léguas.

Posso dizer dessa moça a meu lado que é a mesma Teresa que durante todo o dia de hoje, por efeito do gás do sonho, senti pegada a mim?

Esta é a mesma Teresa que na noite passada conheci em toda intimidade? Posso dizer que a vi, falhei-le, posso dizer que a tive em toda intimidade? Que intimidade existe maior que a do sonho? A desse sonho que ainda trago em mim como um objeto que me pesasse no bolso?

Ainda me parece sentir o mar do sonho que inundou meu quarto. Ainda sinto a onda chegando à minha cama. Ainda me volta o espanto de despertar entre móveis e paredes que eu não compreendia pudessem estar enxutos. E sem nenhum sinal dessa água que o sol secou mas de cujo contacto ainda me sinto friorento e meio úmido (penso agora que seria mais justo, do mar do sonho, dizer que o sol o afugentou, porque os sonhos são como as aves, não apenas porque crescem e vivem no ar)

Teresa aqui está, ao alcance de minha mão, de minha conversa. Por que, entretanto, me sinto sem direitos fora daquele mar? Ignorante dos gestos, das palavras?

O sonho volta, me envolve novamente. A onda torna a bater em minha cadeira, ameaça chegar até a mesa. Penso que, no meio de toda essa gente de terra, gente que parece ter criado raízes, como um lavrador ou uma colina, sou o único a escutar esse mar. Talvez Teresa...

Talvez Teresa... sim, quem me dirá que esse oceano não nos é comum?

Posso esperar que esse oceano nos seja comum? Um sonho é uma criação minha, nascida de meu tempo adormecido, ou existe nele uma participação de fora, de todo o universo, de uma geografia, sua história, sua poesia?

O arbusto ou a pedra aparecida em qualquer sonho pode ficar indiferente à vida de que está participando? Pode ignorar o mundo que está ajudando a povoar? É possível que sintam essa participação, esses fantasmas, essa Teresa, por exemplo, agora distraída e distante? Há algum sinal que faça compreender termos sido, juntos, peixes de um mesmo mar?

Donde me veio a idéia de que Teresa talvez participe de um universo privado, fechado em minha lembrança, desse mundo que através de minha fraqueza eu me compreendi ser o único onde será possível cumprir os atos mais simples, como por exemplo caminhar, beber um copo de água, escrever meu nome, nada, nem mesmo Teresa.

Inserida por lovelyjay

o Uso da expressao o amor
Bom demais quando sabemos que somos amados sem nenhum fingimento,sem pena...
Melhor ainda quando sabemos que somos amados pelo o que somos nao pelo que temos...
ser amado pelo que somos é muito bom,por vezes achamos que amamos demais a certas pessoas ou dizemos com as nossas palavras que lhe amamos, mas no fundo nao passa de uma simples palavra, o amor pode ser dito mas nao posto em pratica...po-lo em pratica é fazelo de uma maneira visivel de modo que todos possam ver e que possam tambem usar a mesma tecnica....alguns de nos como seres humanos costuma-mos a usar o termo AMOR em teoria, mas em pratica infelizmente poucos o conseguem por em pratica....

Amo-te na teoria, no falar No dizer no escrever,mas na pratica Amo-te e quase nao visivel essa palavra...Mas qual o motivo disso?
os motivos sao varios uns dos exemplos que posso dar na minha opiniao e que vezamos o seguinte:as pessoas dizem tal coisa quando estao numa situação nao dificil isso quer dizer que, quando nao ha problemas ou conflitos tudo esta otimo, mas notaremos que nas dificuldas no aperto na distançia e que veremos que muitas das vezes que muitos se afastam ou nao poem em pratica aquilo que eles proprio disseram...esse um dos motivos isso para dizer que no aperto e onde se conhece quem ama ou ao outro, na alegria dificilmente saberemos se isso e uma realidade...

Benigno Moises Matavele
5-1-09 Segunda-feira

Inserida por Benigno

A NECESSIDADE DE CONQUISTARMOS COISAS MATERIAIS, NOS FAZ GUERREIROS, A DE SERMOS AMADOS; NOS FAZ DÓCEIS E PACÍFICOS...

Inserida por luanvita

AMADOS POR UNS E ODIADOS POR OUTROS MAS NÃO SOU AQUELE QUE AMA POUCOS

Inserida por ricarduh

Podemos amar, e não ser amados, mas não é por isso que deixaremos de amar.

Inserida por suzanapereira

Sem sentido


Muitos amam e são amados por muitas e varias vezes.
Poucos são os que choram e abaixam a cabeça. Agora me diz o porquê de comigo só acontecer uma vez, que propósito de vida é esse, por que não pode comigo acontecer o que acontece com muitos.
Eu sou diferente dos poucos?
Eu não abaixo a cabeça, mas, meu coração chora lagrimas de sangue por saber que só pôde amar uma pessoa que o aceitou e também o abandonou.

Sei que por muito tempo vai ser assim, eu e minha solidão, eu sozinho e nada mais. Talvez até por uma eternidade inteira...

Inserida por raphael.rsa

Uns amam
Só amam
Só sós

Eu sou dos uns
Que amaram
Muito mais
Do que
Amados foram.

Inserida por isabelaaa

Tolos são aqueles que amam e acreditam ser amados.

Inserida por dieguinhopoeta

Todos queremos amar e ser amados, mas nem todos procuramos descobrir o que é amar. Isso faz com que amemos e sejamos amados sem saber, constatando depois que perdemos a emoção desse sentimento sublime. Amar é um processo, e como tal, precisa ser iniciado, nos pequenos atos de cada dia.

Inserida por venturacvs

É muito bom quando ouvimos de alguem que somos amados não por aquilo que fizemos ou faremos um dia. Mas sim pelo significado agregado ao coração do outro. Os fatos passam e a vida segue seu rumo. Mas o significado permanece.

Inserida por dfelliphe

Não devemos reclamar à todos,
Devemos refletir, porque não amados pelos outros.''

Inserida por RastaelShivaya

“Meus filhinhos amados, o problema não é as pessoas dizerem que vocês são isso ou aquilo, mas sim vocês passarem a acreditar nessas coisas que dizem de vocês.”

Inserida por hagp

Espero ser um dos poucos muito amados!

Inserida por luizborgesdosreis