Filhos Amados
Não sou o tipo de pessoa que espera casar com um príncipe encantado, casar em Paris e ter filhos perfeito.... por favor seja REALISTA!
SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”
Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.
Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.
O amor é o único segredo e a única ligação.
Há algo de ameaçador em uma mulher que não está ocupada com os filhos. Uma mulher assim provoca certa inquietação. O que ela vai fazer então que tipo de problemas ela vai arrumar.
Sendo mulher, você não pode simplesmente dizer que não quer filhos. Você precisa ter algum grande plano ou ideia do que você vai fazer em vez disso. E é bom que seja algo incrível. E é bom que você consiga dizer de forma convincente qual vai ser o enredo da sua vida – antes mesmo que ele se desenrole.
A mulher sem filhos e a mãe são equivalentes, mas devem ser assim – existe uma equivalência exata e uma igualdade, iguais no seu vazio e iguais na sua plenitude, iguais em experiências tidas e iguais em experiências perdidas, nenhum caminho é melhor, nenhum caminho é pior, nenhum é mais assustador ou menos repleto de medo.
Nossos filhos estão assistindo
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força. - Deuteronômio 6: 5
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Pode ser perturbador perceber que nossos filhos geralmente refletem a maneira como falamos e agimos. Lembro-me de me preocupar com a maneira como meu filho atacou furiosamente sua irmã quando ela o estava irritando. Minha esposa gentilmente me indicou que o comportamento dele era um reflexo meu.
Algumas semanas depois, me peguei atacando meu filho quando estava frustrada. Com o incentivo de minha esposa, pedi desculpas a ele por meu comportamento e disse que aprenderia a tratá-lo com mais respeito. Nos meses que se seguiram, notei que a atitude do meu filho em relação à irmã também melhorou.
As crianças não aprendem a amar e obedecer a Deus apenas pelo que dizemos. Eles também aprendem observando o que fazemos. Devemos ensiná-los constantemente sobre Deus e Sua Palavra, quando “sentamos em nossa casa, quando andamos pelo caminho, quando nos deitamos e quando nos levantamos” ( Deuteronômio 6: 7). ) Junto com o que dizemos a nossos filhos, precisamos dar o exemplo de nosso amor e obediência ao Senhor.
Não podemos ser pais perfeitos, mas nossos filhos devem ver nosso desejo de agradar ao Senhor. E quando não conseguimos, eles precisam ver nosso arrependimento. Ensinamos a eles o que dizemos e o que fazemos.
Refletir e orar
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que as crianças seguirão para o bem ou para o mal;
Você pode ajudá-los ou fazer com que falhem. - Bosch
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. Albert Lee
Mães faíscas de luz
- Mães, às vezes se entristecem com seus filhos.
Ficam magoadas.
Dão-se um tempo para digerir algumas situações.
Frustram-se.
Explodem...!
Mas, essas pequenas porções cósmicas,
faíscas de luz divina,
perfumes da natureza,
que Deus sorrindo usou para criar Vidas...
Nunca e jamais deixam de amar seus filhos.
☆Haredita Angel
EDUCAÇÃO VISCERAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nossos filhos não aprendem quase nada com os nossos discursos profundamente moralistas e as censuras que lhes impomos. Aprendem muito mais com o que somos e comparam, passo a passo, o que fazemos com o que dizemos. Isso é lei. Não divina nem humana. Mas do tempo.
Com a nossa hipocrisia, eles podem se tornar adultos ainda mais hipócritas ou até pessoas bem melhores, mas neste caso, por absoluta falta de admiração. De uma forma ou outra, sempre haverá um abismo que os fará sofrer e amargar lembranças indeléveis.
Não cavemos em nossos filhos, os buracos evitáveis. Doenças, dificuldades financeiras e até fome ou defeitos cabeludos que não deponham contra nosso caráter podem ser totalnente superados em suas memórias... mas nenhuma hipocrisia será perdoada, sob qualquer pretexto.
" Pobre, preta e favelada " .
Criou seus 3 filhos sozinha, sem ajuda de nenhum homem.
Ergue seu barraco de madeira e transformou em uma casa.
Trabalhou dia e noite para que nao nos faltasse nada.
Ainda chegava em casa e lavava, passava e cozinhava.
Nao teve tempo para nos ajudar a fazer uma liçao.
Mas sempre cobrou os estudos dos filhos !
Eu ja fui rebelde, mas ela sempre me buscava na banca dos moleques.
E egradeco a ela por causa disso nao entrei pra vida errada.
Sempre de joelho no chao, ela pedia por mim em oracao
Pedia que Deus me guiasse, livrasse e me desse protecao.
E graca a isso muito livramentos eu tive.
Ela é toda mandona cheia de marra, pode pa negona é brava.
Ja aumentei a voz, mas sempre de cabeça baixa.
E quando eu gritei, me deu um tapa na cara.
" mais que merecido "
Hoje os filhos estao crescidos
Cada um seguiu seu caminho
Uma casou e dois mora sozinhos
Mas sempre que da estamos unidos.
E quando estamos unidos, nos olhos dela vimos um brilho.
Um brilho no olha de uma pobre preta e favela que nunca deixou de sonhar.
Que saiu la de sao joao del rei e fez sua propria historia brilhar.
Entao se liga ai nessa PRETA e da uma respeitada.
Essa mulher é minha mae e o nome dela é FATIMA
O quê esperar de uma década que ninguém se importa com filhas e filhos de imigrantes latino-americanos que seguem presos nos campos de concentração nos EUA e com o povo uyghur preso nos maiores campos de concentração da História do século XXI? A Humanidade não melhorou em nada.
Filhos...
Eles me tiram do eixo, me tiram do centro vez ou outra, porém é através deles que encontro o equilíbrio que me traz de volta ao eixo e ao centro novamente.
Contar histórias para os filhos, andar de bicicleta, sentar na grama e conversar, ouvir boa música, cantar no karaokê, dançar até amanhecer, acordar e ficar na cama, brincar com o cachorro, tomar banho de borracha, comer bolo sem cobertura ou recheio, fazer torradas com pão dormido, beber um copo de água em dias de muito sol, tomar banho de chuva, sentar no banco da praça para descansar, joga bola com as crianças, fazer as refeições com a família, ir ao cinema na segunda-feira, abraçar apertado, beijar demorado, ver o sol nascer, ver o sol se pôr, namorar debaixo da lua, andar descalço, rolar na areia da praia, pular na piscina de roupa, lavar os cabelos, comer uma barra de chocolate sozinha, dividir uma caixa de bombons, comer paçoca esfarelada, subir em árvore, comer fruta com casca, dividir a única bala, conversar com idosos, fazer uma criança sorrir, brincar com jogo de tabuleiro, comer pão com manteiga, molhar o pão no café, escrever uma carta, receber uma carta, molhar as plantas, plantar uma árvore, etc...
Quando a simplicidade da vida se torna o mais importante!
Não são os heróis fictícios que me salvam, mas os verdadeiros, Emanuel e Samuel...
São meus filhos heróis, que me salvam de momentos entediantes, porque me proporcionam muitos sorrisos; me salvam das constantes ventanias, pois me estabelecem o equilíbrio; me salvam de dias nublados, quando num olhar me transmitem luz e paz; me salvam de uma vida sem graça, com contagiante alegria; me salvam de dias difíceis, ao replicar o meu dito...
"Filho eu te amo!", com um: - "Mãe, eu te amo mais!"
É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.