Filhos Amados
Quando os nossos filhos ainda estão amamentando, é difícil encontrar ajuda; apenas selfies, porém, quando se passa dessa etapa, aparecem diversos convites aos nossos filhos para passeios e diversão. Igualmente como é provável pegar fila para bater selfie na proa do Titanic, mas ajudar em um naufrágio, conta-se o número de pessoas nos dedos de uma mão.
Filhos, filhos e mais filhos! mas filhos de quem mesmo?...
Filhos, filhos e mais filhos! Ainda falando em filhos egoístas e aumento de miséria social... Concordemos que racional mesmo seria não tê-los, ao invés de mergulhar de cabeça raspada nesses sacrificantes, frios e empobrecedores relacionamentos familiares, tantos deles sem quase nenhuma comunicação amorosa, seja através de palavras ou gestos de aninhamento, proteção e acolhimento.
Entretanto, em tendo-os que lhes demos a melhor criação e educação possíveis, isso que num futuro próximo certamente em muito os ajudará a serem condignos e produtivos cidadãos.
Por outro lado, o velho lado da ilusão, roubalheira e enganação oficiais, mas a quem mesmo poderão sair os "lucrativos filhos" da nova administração petista?... Aqui, sem quaisquer intenções de desrespeito pessoal a quem quer que seja, concordemos também que se esses tais "ninhos" já eram multidões nos malfadados tempos dos prometidos cem dólares do salário petista, doravante formarão ninhadas e mais ninhadas de seres famintos buscando sobreviver a qualquer custo, quando assim serão gerados com o ilusório "patrocínio oficial" de cento e cinquenta reais per capita até seis anos. Isso quase provoca saudades daqueles "estranhos" tempos, quando então , pelo menos prometia-se aumentos de salários e não de esmolas, como agora acontece. Será que a fórmula atual rende mais para os seus criadores, ou assim pretende-se amancebar completamente as classes menos preparadas para enfrentar as crescentes exigências do mercado de trabalho? Nisso não podemos esquecer o avanço tecnológico no campo, nem as terríveis condições das transações bancárias e correspondentes contratações de seguros para garantir safras mínimas de sobrevivência aos pequenos sitiantes... Acredito que resida nisso o principal motivo do incessante êxodo rural na direção das periferias das grandes cidades. Cada grande máquina que chega, são pelo menos vinte famílias descartadas...
Na verdade, tristíssima e desumana verdade, tal aumento das proles famintas serão custeados com o suado dinheirinho dos poucos verdadeiramente trabalhadores, esses pequenos herois cotidianos, os quais nem sei como ainda insistem porque insistem em se esforçar diuturnamente para conquistar o seu próprio sustento.
Atualmente, quanto mesmo estaria custando gerar, criar, educar e manter um filho até a idade adulta dentro de casa?
Sem esquecer que dentre todos os filhos, os piores - pústulas ou futuros psicopatas caseiros - nem ao menos aceitam ponderar sua saída do ninho familiar, onde.ali permanecem sugando seus pais ou avós até a chegada dos próprios cabelos brancos. Isso ainda se torna um tanto quanto tolerável, quando aceitam seguir nos estudos tradicionais, então esforçada ou penosamente alcançando suas primeiras graduações, mestrados ou doutorados...
Embora no âmbito da maioria esmagadora daqueles que detestam a Escola e a rígida disciplina familiar, todos esses infames ali permanecem sugando e até roubando os quase sempre miseráveis benefícios sociais de suas mães, pais e avós, até que finalmente sejam "deserdados" mortiferamente dos seus aquecidos ninhos familiares pelo crime organizado.
Finalizando, será sempre a sociedade organizada quem pagará essas demagógicas contas oficiais - aqui incluindo as financiadas e politicamente refinanciadas esmolas oficiais, as eleições gerais a cada dois anos, os desmoralizantes fundos partidários, os suspeitíssimos orçamentos secretos e as criativas roubalheiras institucionalizadas - arcando ainda com todos os demais altíssimos custos e desastrosas consequências sociais das más formações familiares, mormente as que comumente acontecem nas desumanamente empilhadas periferias das cidades, isso tudo através do elevado custo de vida e dos recolhimentos compulsórios, periódicos e anuais de altíssimos impostos federais, estaduais e municipais, sem esquecer as incontáveis taxas e tarifas oficiais e privadas, culminando com o horripilante pagamento de pedágios milicianos, quando não estritamente enclausurados dentro das próprias habitações... Enfim, todas as camadas da sociedade organizada acabam sendo vítimas do despreparo e da ganância oficial, bem como do incontrolável aumento da criminalidade.
Para fixar mais facilmente esta minha presente reflexão social, lembremos de tantos e tantos desses espertíssimos, pra não dizer safados, indivíduos que a cada dois anos - absurdo isso - abraçam alegremente suas carreiras políticas, essas que logo, logo, se transformam em polpudos empregos vitalícios para eles e seus familiares e amigos do peito, antes ainda de todas as atrocidades oficiais "possivelmente" cometidas com sua ativa ou passiva participação, sempre e sempre contra os interesses e a própria dignidade dos decrescentes cidadãos de inatacável perfil moral. Esses representantes dos eleitores também são ou foram filhos de alguém.
Nem sei bem porque, mas agora mesmo veio-me à memória a volúpia da classe política por obras e mais obras, bem como aquela passagem bíblica dos animais manchados...
Sinto muito.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Poderoso senhor de todos os exércitos, confio na segurança que sinto dedicada a nós os seus filhos. Livramentos tantos que são incontáveis. Muitas vezes passa despercebido essa defesa, porém sei que nada acontece por acaso. O senhor está sempre no comando. Pai, abençoe no dia de hoje os meus amigos, filhos irmãos e todas as nossas famílias. Obrigada por tudo. Amém!
Deus abençoe os seus filhos na terra, minha família, amigos, e que até os desafetos sejam abençoados com a paz de espírito. Só assim estaremos mais perto de vós. Que ela ( a sua bênção) esteja presente no nosso dia a dia.
Na nossa casa e na nossa família. Que esse sentimento seja sempre forte E capaz de superar todas coisas Obrigada, por tudo Amém!
Não importa quão grande é o número de filhos que um patriarca ou uma matriarca tenha edificado. Nos momentos mais angustiantes de sua vida, possivelmente estarás sozinho, senão ao lado de um desconhecido.
231222
Deus de amor e cuidado...
Obrigado por sempre estar zelando por nós.
Teu cuidado com seus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que te busca tem sua companhia sempre.
Livra-nos dos mal intencionados, dos que querem só fazer o mal.
Que só o bem permaneça e fortaleça ! Só os afetos se aproximam, as gentilezas multiplica, o amor ao próximo se torna cada vez mais frequente entre nós.
Que possamos aprender com o mestre Jesus, que foi exemplo de bondade, amor e caridade.
Que sua luz de amor ilumine cada um, gerando uma corrente de irmandade e tornando o ser humano mais humano, pois estamos todos precisando de mudar e evoluir para estar mais próximo de ti .
Assim Seja!
Por Liddy Viana. ✍🌻
Existem pais piores que os do suicida, mas seus filhos não se suicidam, matam. A acusação é para quem sentir-se culpado. "É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." — Coelho Neto. (Cifa
Aos filhos do Pai Santo, também meus irmãos, peço que dêem uma chance para vida! Cuidem de seus animais de estimação e se tornem super-heróis cheios de poder para mudar os trágicos destinos de centenas de animais abandonados ou em situação de abandono. Una-se às pessoas de bem, que dedicam suas vidas à vida!
O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO
QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!
“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm 15:1-2,10).
Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.
Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.
Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.
São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.
Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.
Que presente de fim de ano!
Obrigada, Senhor!
Feliz ano novo, meus filhos! Obrigada, Senhor, por ter poupado meus filhos.
Que resposta que o Senhor me deu! Eu nunca imaginei essa resposta!
“A tua tristeza não é maior do que a de mães que perderam seus filhos.
Eu vou substituir a tua tristeza por um bem maior, por uma grande bênção.
Eu vou te dar uma grande alegria, muitas felicidades, e você já não vai mais lembrar dessa dor que te entristece.”
A revelação abaixo já é para mim o sinal de Deus desta grande alegria que o Senhor me promete, mas também creio que o Senhor está falando sobre outras conquistas.
O meu filho é grato a mim por eu tê-lo perdido (não tê-lo deixado nascer):
“Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia” (Jó 3:16).
E é verdade exatamente como Deus revelou acima que, recebendo dele esta revelação, a dor que entristecia já não existe mais, pois o meu próprio filho me agradece o fato de não ter nascido.
O Senhor sabe o que faz. O que teria sido do meu filho se ele tivesse vindo ao mundo?! Não teria paz, nem descanso, nem sossego:
“Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação” (Jó 3:26).
Então, em vez de lamentar, de permanecer lamentando o fato de ter perdido (abortado) meu(s) filho(s), devo dar graças a Deus por ele(s) não ter(em) nascido, pois não quereria jamais que meu(s) filho(s) sofresse(m), e, pela palavra de Deus em resposta à minha oração, imagino que seria um sofrimento terrível do qual Deus quis poupá-lo(s).
O Senhor me disse que me responderia, mas eu não imaginava que fosse desta maneira!
Obrigada, Senhor, por esta revelação pelo que creio que nunca mais vou lamentar essa perda ou por ter deixado de ter um filho. O Senhor sabe de todas as coisas.
Obrigada, Senhor, pela minha libertação nesta manhã. Obrigada, Senhor, porque o Senhor se compadece de mim. O Senhor viu o meu choro de angústia ontem e o viu novamente nesta manhã pela dor de não ter tido meu(s) filho(s) e, então, o Senhor providenciou para mim esta resposta em forma de revelação para que eu saiba que o Senhor fez o melhor por mim e pelo(s) meu(s) filho(s) de modo que o Senhor nos poupou a ambos de terríveis sofrimentos.
E a tua resposta em Jó 3:16 me fez lembrar de Jo 3:16 em que o Espírito Santo deu à luz através de Maria o seu Filho unigênito para salvar a humanidade e através dele e do seu terrível sofrimento o Senhor providenciou a nossa salvação e a nossa libertação, minha e do(s) meu(s) filho(s) assim como de toda a humanidade.
O Senhor Jesus, sendo Deus, como homem, foi revestido de todo poder e autoridade para suportar as terríveis dores — físicas e morais — que experimentou por amor a nós. Por isso, ele nos livra dos sofrimentos que muitas vezes não entendemos e, na falta de entendimento, consideramos como perda aquilo que, na verdade, é ganho, pela graça de Deus.
Obrigada, Senhor Jesus, Deus todo-poderoso. Aleluia! Glória a Deus! Graças a Deus!
Nem tudo é só flores para quem é mãe, mas quando a gente pensa nos filhos, a nossa coragem aumenta e tudo se torna mais fácil.
Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24:22).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇
Desde a traição, ano após ano Cronos vem se alimentando. Devorando seus filhos. Até que Gaia trama um plano e salva um de seus netos. Esse bebê se chama: Zeus!