Filhos

Cerca de 4797 frases e pensamentos: Filhos

⁠Mãe é como o sol: tem que ter luz, calor e brilho, para todos os seus filhos.

⁠ Quando uma mãe ajoelha em oração, milagres acontecem. E se o faz junto dos filhos, tudo se transforma.


Uma mãe cuida de dez filhos sorrindo.
sorrindo!
Um filho não cuida de uma mãe senão com ela brigando.

⁠Filhos, uma parte de mim está vivendo dentro de vocês e mesmo se eu morrer ela viverá através de suas vidas. Amo vocês entranhavelmente.

Muitas vezes, os filhos vão embora,
no exercício de suas profissões...
As mães trocam a saudade pelo
orgulho, aquele orgulho bom, bonito...
Por ter tido a grandeza de apoiá-los
na busca pelos seus sonhos.

Irmãos que não falam com irmãos. Filhos afastados, que se esquecem da mãe. Famílias que brigam como se tudo fosse uma grande concorrência! Grande ilusão. A vida não é só o hoje. É também amanhã. Bom, o amanhã pode nem existir.

Indignado pouco exagerado
Quero aprender e crescer
Mandando os filhos da puta se fuder
Triste como as coisas estão
Mas isso também é culpa da população
Que não estudam, por isso indignação
Envelhecendo e não vendo mudanças
Pessoas morrendo e só cobranças
Isso é o país onde corruptos são os privilégiados
E os pobres acabam sempre algemados.

A maior herança que os pais podem deixar para seus filhos é a educação.

Em cada geração, devemos ensinar aos nossos filhos sobre nossa história e herança, lembrar que já fomos inúmeras vezes escravos, pois cada Páscoa o homem deve a si próprio se libertar do Egito inúmeras vezes.

Hagadá de Pessach

⁠Todos os filhos, quer amem ou odeiem seus pais, ou alguma combinação de ambos, querem se purificar das fraquezas herdadas, livrando-se do passado.

⁠Ensinamos aos nossos filhos que fracassar é errar. Deveríamos ensinar que fracassar é aprender

⁠Na ordem natural das coisas,
são os pais que acordam os filhos..

Quando os filhos nos decepcionam, nosso sorriso pode parecer igual, mas nosso coração nunca mais se alegra da mesma forma.

Não tenho filhos, mas leitores, capazes por si sós de defenderem a civilização contra os avanços da barbárie. A eles nomeio sucessores de uma linguagem irrenunciável. E, embora duvide às vezes se vale defender alguns princípios hoje contestados, persisto em inscrever certas normas no código dos direitos humanos.

Nélida Piñon
Livro das horas. Rio de Janeiro: Record, 2012.

No que diz respeito à educação dos filhos, penso que se deve ensinar a eles não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não a poupança, mas a generosidade e a indiferença ao dinheiro; não a prudência, mas a coragem e o desdém ao perigo; não a astúcia, mas a franqueza e o amor à verdade; não a diplomacia, mas o amor ao próximo e a abnegação; não o desejo de sucesso, mas o desejo de ser e de saber.

Se tirássemos um tempo para conversar e brincar com nossos filhos, não teríamos tantos adultos problemáticos.

Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.

Peço paz aos filhos de Abraão
Quero Gandhi na melhor versão
E nada vai me faltar, e nada te faltará.

Quando os filhos são pequenos tudo é muito diferente, você tem o cuidado e a preocupação, porém, tem o pleno controle de suas vidas.
No decorrer do tempo eles vão crescendo, e esse controle começa a se limitar, pois os pequenos, começa a ter suas próprias opiniões . Lutamos para construir uma sociedade critica, mas, com isso tudo veio as consequências de uma sociedade questionadora, critica e reflexiva. Percebendo que não deveriam viver alienados, não aguentaram tanta pressão de uma sociedade, que não aceita que o outro, seja livre da manipulação doentia de uma sociedade medíocre.
Estamos surtando, cansados de andar em círculo, tudo sempre continua as mesmas coisas, claro! De forma diferenciada, de maneira diferente. Triste!!!! Sociedade..... Não sabe, qual o rumo deve-se tomar, estamos perdidos em um mundo de hipocrisia.
A depressão não é de uma determinada profissão, ela é o grito de uma sociedade que adoeceu, por tentar ir além de suas limitações, por cobrar demais, sem se quer levar em conta a limitação do próximo. Pobre humanidade, talvez, seja esse, o erro do mundo. Os seres humanos , que se perderam, e não conseguem resgatar a sua humanidade.

Nunca deixe de dar atenção para seus filhos,
Pois no dia de amanhã a vida pode cobrar caro de você