Filhos
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
A Pátria que conserva os seus filhos sobre as suas asas, ainda que fragilizada pelas circunstâncias impostas pela onda da pandemia que flagela o bem-estar do seu povo, deve ser respeita e honrada como se fosse uma mãe de primeira viagem em plena maternidade a parir o seu primeiro filho.
Energize os seus passos com a sinceridade do amor que os seus filhos lhe depositam, pois, a crença de que os seus dias serão melhores, provém da convicção do seus filhos de que tu és o herói ou a heroína da sua vida e, que contigo do lado deles, o seu futuro é uma certeza.
Posso não viver para ver nossa glória
Mas me juntarei à luta com prazer
E quando nossos filhos contarem nossa história
Contarão a história desta noite
O Mecanismo cuidou para que você
estivesse muito ocupado tentando
sustentar os teus filhos,
para que o Estado os educasse.
Os pais não medem esforço para cuidar dos seus filhos.
As Mães principalmente, a partir do momento que ela descobre que esta grávida, ela passa a dedicar sua vida ao seu filho, seja um ,dois, cinco,dez ou 20, ela sofre as dores do parto com alegria, mistura o choro com as lagrimas , ao ver o rostinho pela primeira vez, e a partir daí nunca mais ela tem vida própria , não dorme direito ,muitas vezes passa as noites em claro, vira o dia cuidando da casa ,dos outros filhos do marido, muitas vezes nem se alimenta direito pois o tempo é para os filhos, se precisar ela fica sem comer ,mas os filhos tem que estar bem alimentados, não tem nojo de limpar ,higienizar ,xixi,coco,vomito .
Ela pode estar doente, com sono, ou despedaçada emocionalmente,mas ela esta ali ao lado dos filhos ,cuidando,amando, suprindo, orientando, conduzindo, sempre com um sorriso amoroso, uma palavra de alento,com calma, mesmo quando os filhos crescem e se tornam Malcriados ,ignorantes, insuportáveis, e até indesejável para o resto do mundo, a mães esta lá Tentando salvar, amando, orientando,orando, esperando!
Mas quando os Pais envelhecem, vemos ai cinco,dez ou 20 Filhos brigando por que não querem cuidar dos pais doentes, um quer jogar a responsabilidade nas costas dos outros
,A família antes unida se desfaz , diante da obrigação de cuidar dos velhos pais, vejo Filhos Dizendo que sentem nojo de limpar xixi, , Vomito, coco então .. que .Deus os livres!
Que filhos são esses? eles não querem fazer ,mas acham que os irmãos tem a Obrigação de fazer,! e tem os que Chegam a brigar com os irmãos por isso!
Mas...Como podem os Filhos terem se esquecido de tudo que seus pais fizeram por eles?
Como esquecer tanto, amor?
Tanta dedicação?
Tanta abnegação?
Parem filhos desnaturados, pensem ,
Voltem no tempo, relembre, tudo o que seus pais passaram ,para que vocês, chegassem ate aqui!
Filho cuida do seu pai na velhice e não o abandone enquanto ele viver. Se ele perder a lucidez, seja compreensivo e não o desrespeite, enquanto você está com toda a força'... (Eclo 3,12-13).
Isto é bíblico
A resposta da Bíblia
Os filhos adultos têm a importante responsabilidade de garantir que seus pais idosos sejam bem cuidados. A Bíblia diz que os filhos “devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais . . . ., pois Deus gosta disso”. (1 Timóteo 5:4, Bíblia na Linguagem de Hoje) Quando os filhos se certificam de que os seus pais estão sendo bem cuidados, eles também estão obedecendo à ordem bíblica de honrar os pais. — Efésios 6:2, 3.
Meu sonho é me formar. Ir para a faculdade, conseguir um emprego. Ter filhos, criar os filhos. Viver uma vida comum e ter uma morte comum.
Os progressos acadêmicos dos meus filhos, era minha maior alegria
Extremo constrangimento para mim foi perceber que jovens sérios e estudiosos como meus filhos, que tiravam apenas 9 e 10, não progrediram em suas carreiras profissionais, enquanto seus amigos medianos estão no topo da pirâmide.
O sucesso acadêmico continuou vindo fácil, são mestres e doutores, mas a motivação em estudar não é a mesma para o trabalho. As coisas vão indo bem no campo da pesquisa, mas ninguém aposta em talentos, principalmente na área de pesquisa e eles não eram exceção.
Cá estou eu, feliz como nunca, é lindo ver seus olhos brilhantes, vê-los na vida com olhar crítico, sem descasos com os que precisam ser assistidos, visivelmente desconfortáveis com a situação em que se encontra a saúde.
Achava difícil acreditar que eles não tivessem um lugar ao sol, perdi muita confiança na política, nas práticas existentes em que cada um só se preocupa com si e não com o todo.
Meus filhos também não têm ambição, fazem tudo por prazer e satisfação em servir, se ganhassem dinheiro, dariam para o primeiro mendigo que encontrasse na saída do banco.
Vira e mexe a gente briga sobre isso, também quanto mais conhecimento eles têm, menos se aproximam de Deus. Meu pressentimento de mãe não gosta disso, meu corpo fica tenso só em saber que meus filhos podem não ter uma vida boa, na outra vida.
Dou muita atenção aos detalhes, aos mistérios, ao forte sentimento de unidade e reflexão entre o céu e a terra, minha vida jamais voltaria a ser a mesma depois que minha mente estava aberta a possibilidade.
Despertei do meu devaneio e prestei atenção em como eles são pessoas excelentes, que a oração deles é calçar os sapatos dos outros, que melhoram continuamente, hoje, diminuindo os medos e a ansiedade de ter que ter sucesso.
A cobrança no fundo vem mais de fora que de dentro, sou o tipo de mãe que leva a serio tudo que as pessoas dizem, ouço sobre experiência de pobreza, servidão e maus tratos, fico visivelmente agitada.
Os livros são maravilhosos e esse aprendizado transformou a vida dos meus filhos nos seres humanos ricos de almas.
"Quando você se casa, as prioridades da vida passam a ser família, esposa e filhos, e só depois o futebol. Eu quero ter certeza que, enquanto eu estiver jogando em alto nível, o futebol possa ser a preocupação número um na minha vida.”
há bens na terra que não podemos precificar. Nossos filhos(as) é um (a) deles (as). Tesouros imprecipicáveis que nos é concedido por Deus por intermédio de nossos pais.
Porque é isso que as mães fazem. Protegemos as verdades mais difíceis de nossos filhos para mantê-los seguros. Nós levamos o golpe para que eles não precisem sentir a dor.
Pais e Filhos
Desde os primeiros passos,
com conselhos, ensinamentos e abraços,
eles assumem uma importante missão,
com sabedoria, alimentando diariamente uma forte conexão.
Nos conduzindo pelos melhores caminhos.
Às vezes com dureza, mas sem perder o carinho.
Sem saber, os fazemos amadurecer
enquanto eles nos treinam na arte de viver.
Essa é a beleza da relação entre filhos e pais.
Uma troca contínua, onde é possível aprender sempre mais.
Enquanto crianças, quando saímos de casa, eles aguardam nosso regresso.
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.
Por mais distantes que sejam as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos,
sempre estaremos conectados por raízes.
Repletos de lembranças felizes,
de ensinamentos que nos ajudaram a ser quem somos,
de um pai, que a nós estará ligado, onde quer que estejamos.
A beleza da relação entre filhos e pais
está na troca contínua,
onde é possível aprender sempre mais.
Ore pelos seus filhos(as), ore pela vida material e espiritual deles, ore pela área acadêmica, profissional, social, empreendedora, sentimental, emocional e espiritual.
Importune o trono da graça, insista, persista em oração diária, fervorosa e constante pelos seus filhos(as). Consagre-os ao Criador, clame pelas bênçãos espirituais, e para que as mesmas caiam sobre eles.
A educação dos filhos requer muito trabalho e empenho por parte dos pais. O pai e a mãe devem entrar em comum acordo para educar os filhos da melhor forma possível. Tanto o pai quanto a mãe, devem “falar a mesma língua”, devem ter o mesmo sentimento, o mesmo propósito e a mesma satisfação em educar os filhos e torná-los em “gigantes” morais e espirituais.
Os pais devem transformar os filhos em cidadãos melhores, cidadãos fortes, saudáveis, cultos, civilizados, bons e com metas e objetivos bem definidos.
A educação deve ser abrangente, a mesma deve abarcar o ensino à respeito das metas e objetivos de vida, no tocante à profissão, ao namoro, casamento, a educação pode e deve ainda alcançar o que tange os ensinamentos sobre as leis humanas e divinas, crenças, pensamentos filosóficos, culturais e religiosos, também no que diz respeito às companhias das pessoas, suas influências, seus conselhos, exemplos, no que diz respeito ao gosto musical, às preferências pessoais, vícios, indumentárias, objetos, símbolos, literaturas, redes sociais e influências negativas da mídias sociais e televisivas, dentre outras coisas que possam representar um perigo para o caráter dos filhos, porém, não deve ser obrigatório, deve ser de caráter informativo e facultativo, deve ser em forma de orientação, aconselhamento e instrução, para auxiliá-los nas suas futuras escolhas e decisões. Deixe-os decidir.