Filho Lindo
ABORTO
Sou filho de seus anseios
Que com beijos e afagos
Afegante de respiração
Colocou-me intenso
Bem perto do teu coração.
Tive a chance de uma vida
De ver a luz tão querida
Sem direito e sem sopro
E sem chance de nascer
Transformou-me em aborto.
Sem mãe e sem futuro abrigo
Tive a chance de ser filho
Quem sabe ser professor
Que sem me deixar viver
Tirou-me mesmo sem dor.
Poderia também ser doutor
E viver para salvar
Mas sem direito de vir ao mundo
Com um antídoto qualquer
O que fez, foi me tirar.
Se todas as mães do mundo
Pensassem assim por segundo
O que seria do criador
Hoje não existia vida
E nem Cristo redentor
Ser mãe é ir além de abrir mão de tudo pelo filho, é ajudar a moldar, construir o caráter e o poder de julgamento de um filho no futuro. Minha mãe nunca precisou deixar de ser mulher, independente e moderna pra ser mãe, ela acumulou funções.
Seus exemplos, atitudes serviram pra me mostrar o quanto pequenos somos diante do mundo e o valor que devemos dar pra cada momento de felicidade. Com ela cresci discutindo todos os dias, num diálogo tão aberto que chegava parecer briga, com argumentações pesadas. Nunca aceitou uma imposição e com carinho sempre souber buscar a felicidade. Mostrou, demonstrou e viveu pra me dizer que o grande protagonista da minha vida seria eu.
Ela me criou pra ser feliz, pra ser do bem, não importasse o que houvesse, nunca olharia pra trás com auto piedade, buscaria andar pra frente sem medo, encarando o mundo, se preciso até ela pra ser feliz, sem nunca abandonar minha essência.
Minha mãe nunca deixou de ser mãe mesmo quando eu errei e não pedi desculpas, mesmo quando ela errou e não me pediu desculpas. Ela fez o que toda mãe deveria fazer: criar um filho pra sobreviver nessa loucura. enfim deixou mais que uma herança genética, deixou um homem que a tem viva dentro dele, trabalhado com as suas próprias escolhas escolhas.
obrigado pelo seu projeto de homem, ele deu certo.
"Invista na Educação de seu filho, para não precisar de gastar com advogado criminalista no futuro."
O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.
VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
(dedicado a Daniel Alberto A. Souza, meu filho)
Daqui a pouco
O sol vai partir
Vai ter que se esconder
E vai falar baixo o coração
E com a lua percebo
Já são muitas luas
Neste calendário da vida
Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta
O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a verdade ".
O outro: " Eu trago a minha verdade".
E assim vamos pouco-a-pouco
Em cada gesto, faço a criação
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida
ISBN:978-85-7893-519-1
Qual sua identidade? Por que você existe? Qual a Sua Missão?
Sou filho de Deus.
Nascido para servir, adorar e honrar o Seu Nome!
Vim para ser Luz do mundo, Sal da terra, trazer liberdade aos cativos, e ajuda aos necessitados... vim servir a vontade do Senhor Deus!!
Essa é minha identidade, essa é minha vida, isso sou EU! E quem é você?
BAHIA DA POESIA
Filho:
Oxente mainha,
eu obedeço a senhora,
mas num quero comê camarão não.
Mãe:
Destá,
então vá catá coquinho na praia
porque tu num tem querer não.
— Olhou para o céu,
vestido de azul e branco,
olhou para o mar,
vestido de azul e branco.
Filho:
Vixi, hoje tem baba!
— Aperreou com a bola e partiu
com a boca cheia de dente
a caminho do mar.
Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?
Lembro-me que, na minha infância, minha mãe sempre me dizia: Filho! Vá a farmácia e me compre tal remédio!
Via de regra, ao chegar lá e pedir o tal remédio, eu era sempre questionado pelo farmacêutico: Mas, você quer em comprimido, bálsamo, spray, creme, sublingual... E eu que vou saber. Rs rs rs. (Quanta saudade sinto de minha querida mãe!)
Quando criança, eu não falava vermelho e sim remelho. Meu filho, quando pequeno, não falava coelho, mas cunhelho. O hilário é que hoje, embora ambos adultos, ainda conseguimos soltar pérolas como essas.
Eu não entendo as pessoas, Jesus Cristo que é filho de Deus, com ordens do pai para perdoar, perdoou. Mas as pessoas insistem em dizer que ele esta errado e ficam condenando a tudo e a todos, deixe que cada um responda por seus erros na hora do acerto final, é incrível como se preocupam mais em condenar que perdoar, função essa que não vos compete, perdoar vos compete, condenar não, perdoem, apenas perdoem, não condenem ninguem, PERDOEM, condenar pertence a Deus, Jesus Cristo manda mais que voces e ele perdoou A TODOS OS PECADOS, preocupem-se com seus pecados, esqueçam os pecados dos outros
O pai que deixa seu filho viver ao seu bel-prazer, tanto mal faz ao filho, quanto o pai que o super-protege...
Planos...
Tinhamos planos de casar , ter um filho com nome de Joaquim,E ao anoitecer mudou tudo , nem você , nem seus filhos, nem meu filho nem nossos sonhos existiam mas ,apenas duvidas e perguntas, o ouve de verdade essa pergunta meu coração faz cada batida...
Ofereça liberdade ao seu filho, não estabeleça as cores a serem utilizadas. Apresente todos os tons a ele, auxilie-o a manusear os lápis e o deixe colorir o mundo conforme seu instinto e individualidade.