Filho
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
É notória e clara a urgência que temos em criar nossos filhos imbuídos de caráter íntegro. Crianças que não olham só para o seu umbigo, mas que buscam o bem dos outros também, que não se preocupam só com o seu mundo, porém, em transformar o mundo. Contudo, para que isso seja uma realidade, é necessário ter princípios e valores que tenham sido inculcados quando ainda pequenos do que é certo e errado, do que é admissível e do que não é tolerado, aprender a respeitar o outro, seus limites, suas vidas, seus sonhos e não querer fazer o que simplesmente desejam.
É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.
Enquanto não houver respeito entre nações, entre irmãos, entre filhos e pais, entre amigos... A paz não passará de utopia.
O respeito é o princípio de boa convivência, o mínimo que podemos ter/fazer em favor dos irmãos!
Não adianta dizer somos um só... Essa frase não passa de um bordão para cegar os que se deixam levar pela euforia.
Existem pais que se preocupam grandemente em deixar uma herança aos seus filhos, se dedicam fazendo planos de vida, pois se um imprevisto acontecer, ao partirem deixarão bem os seus filhos, querem deixar uma estrutura, se puder, com fartura. Contudo, o melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia. Um exemplo desse cuidado pode ser demonstrado quando preparamos a refeição, servi-la com carinho e beleza, reunindo todos à mesa, tendo a cada dia um momento único e especial, algo que nem beira o trivial, porque afinal, passar tempo juntos à mesa é o maior investimento que podemos fazer, é o maior legado que podemos deixar, pois parte do princípio de que a minha prioridade é o meu lar, demonstra que, o mais importante é poder desfrutar de uma deliciosa refeição junto de quem eu mais amo e aproveitar cada minuto deste precioso momento que enfim, tomei consciência, não volta mais.
Deus em sua infinita misericórdia
enviou o seu único filho JEJUS
que com sua magnífica mensagem
de luz , declara;
A todo àquele que for livre de pecado
que atire a primeira pedra.
muitas vezes nos iludimos com
pessoas que se dizem de boa-fé,
porem não cabe a mim deflagrar
guerra.
Nobre somos todos, pois temos o
mesmo PAI; diga à ELE com
veemência que não há nobreza
em sua criação.
A luz do sol nasce todos os dias,
e é para todos ,sem distinção
de palavras.
2/9/15
Estudar, fazer faculdade,ser bem sucedido profissionalmente,casar,ter uma família, ter filhos,etc.Será o sonho de toda mulher?
Não sou mulher mas sou menina porém meus sonhos vão além da minha idade,eu sonho em viver a vida com minhas próprias regras mas sem infligir nenhuma lei.A vida está aí para ser vivida da forma certa,mesmo que para muitos a forma certa de viver seja errada mas vale como cada um vive.
Sonho em ser alguém na vida,ter minha liberdade,sair debaixo das asas dos pais e explorar o mundo com minha maneira de ser,sou uma menina que não liga para salão de beleza ou roupa de grife e fru fru,tenho meu jeito e meu estilo,amo um tênis, calça e blusa larga mas não é por isso que eu odeie vestido e salto alto,eu gosto porém prefiro ser a menina de estilo próprio.Sobre sonhos só tenho a dizer que enquanto eu estiver viva eu estarei sonhando,meu maior medo nunca foi altura ou escuro mais sim parar de sonhar,se eu falar que não sonho em casar,ter filhos,família,etc,estarei mentindo afinal que mulher não sonha em entrar de véu e grinalda na igreja,só que tem sonhos a serem realizados antes mas se no acaso do destino esse sonho acontecer antes dos outros eu continuarei sonhando só que agora não mais sozinha mais com pessoas que escolhi para sonhar comigo.
Preciso confessar algo : Filho (João Pedro), quando Deus me presenteou com sua vida, eu ainda era uma menina, nem sabia como poderia cuidar de você, tive tanto medo, tantas incertezas, fui insegura! Mas em um passe de mágica, te tive nos meus braços, pequeno, com medo inseguro, só tinha a mim, assim tive forças pra seguir! És meu refúgio, minha fortaleza e dentre todos és o mais lindo! Lembro como se fosse ontem todas as mães orgulhosas disputando quem era o número 1 do berçário! Não tive dúvidas, e jamais terei: filho és sempre meu número 1, minha carinha de joelho preferida, jamais terei vergonha de ti! Me orgulho muito de ser sua mãe! Te amoooooo.
Quando todos disserem que você não conseguirá, Deus falará mais alto:
Filho a sua história é grande, continue e não pare, pois te darei Vitória.
Todo amor que a gente conhece, fica pequeno quando nasce um filho. O amor sentido é tão forte que nos esmaga. Tão grande que não se mede, tão incontrolável, que dói.
Sempre apressado, foi logo sonhando em beijá-la, casar, ter uma trinca de filhos, cachorros, gatos, uma casa com quintal enorme, mal sabia ele que só tinha mais dois dias de vida.
Quem?
O amor que eu sentia por ela.
Os nossos filhos são
As mais (...) belas flores
Do nosso amado jardim
São seres emprestados por DEUS.
Quando eu tiver filhos, se forem gêmeos vão se chamar Osmar e Dito. Aí quando eu for chamar eles eu grito assim:
-Osmar, Dito, vem comer.
Ou se for um guri e uma guria, vão ser Nauê e Ná. Daí quando eles brigarem eu grito:
-Para, Nauê. Para, Ná
Por Matheus Wonka 2015 Julho 20
Os pais e ou responsáveis devem perguntar aos filhos, todos os dias, o que estudaram na escola, verificar no material escolar, os conteúdos estudados e, se necessário auxiliá-los na compreensão.
Filhos de um interlúdio,
Somos filhos de num interlúdio,
Que passa tão rápido tão breve se
dispõe a passar,