Filho

Cerca de 14774 frases e pensamentos: Filho

Quando você tem filhos, você aumenta as chances de ser feliz, bem como as de sofrer.

A UMA MÃE QUE PERDEU UM AMADO FILHO
Querida mãe: não haverá conforto, pois nenhuma mãe quer deixar de sentir a dor imensa que é a perda de um filho amado, a dor é a paga e o resultado desse grande amor.
Deus não ameniza dores, mas dá ombros largos e fortes para poder suportá-las.
O que vai acontecer daqui para frente?
A tristeza, por tempo que sempre parecerá insuficiente para amenizar a dor, será a sua principal companheira, irá provocar muitas lágrimas, saudosas lágrimas.
Mas, veja, com o passar dos tempos essa tristeza não será continua, porém atacará, vez ou outra, e a dor será a mesma do primeiro dia sem o filho querido, assim como também as lágrimas voltarão a brotar - essa será a paga por continuar amando demais e não permitindo que o espaço que ele ocupou em seu coração, seja de outra forma ocupado.
Então, que fazer? Nada.
Dar vazão à tristeza, chorar, mas viver, olhar ao redor e ver outros entes queridos juntos a você, que estarão trocando momentos, olhares, abraços, palavras, sim, de tristeza-irmã, mas também de mesmas e alegres recordações... e de lágrimas pelo mesmo motivo: o amor.
O vazio não será preenchido (você não permitirá que isso aconteça, é o espaço dele, somente), mas esse vazio será um calmo lago, repleto de límpida água, que são o cultivo das melhores lembranças de seu filho, e isto finalmente irá acalmá-la, pois só os melhores momentos para amenizarem a dor de uma ausência, que se mostrará suave, entretanto, sempre presente, e a paz que você precisa, será encontrada em repouso nos seus sentimentos que formam o lago particular de suas belas lembranças.
Assim, viver é a melhor homenagem que fazemos àquele que adoramos e nos deixou fisicamente, no entanto, continua vivendo em nós.

O filho da pátria que ignora sua história, não conhece sua realidade e permanecerá acomodado na miséria!

Como posso ser pai se você não quê ser filho(a)...

"Percebo que sou hoje:
1 homem e um filho de 57anos
1 Marido de 33anos
1 Pai de 32anos e tres filhos
1 Avô de 8anos
Amanhã espero que DEUS me abençõe"

O Pai é o Criador, o Filho é a criação, e o Espírito Santo a criatura.

Deus nos presenteia com muitas alegrias. E uma delas é o privilégio de ser mãe. Os filhos por muitas vezes nos agradecem por sermos suas mães, não é mesmo rsrsrs...Porém, na minha opinião, nós mães sentimos a necessidade de agradecer todos os dias por tê-los em nossas vidas. A "Vida" é uma dádiva, e ser "Mãe" é um milagre!

FELIZ DIA DAS MÃES

Alguns nasceram para serem pais, outros filhos, muitos ambos e amigos. Não escolhemos nossos pais, assim como pais não conseguem premeditar os filhos. Tudo isso se baseia em sentimentos e personalidades, onde um se complementa com o outro no decorrer do tempo com a vivencia e a convivência embasada no mais puro amor onde se oferta aquilo que se tem ou que pensa ter. Pais ensinam aos filhos a construir sua ponte que o atravessara para a vida de forma preparada, e os filhos recriam sucessivamente aos próximos que virão.
Alguns pais não tiveram a oportunidade de se doarem ao máximo e ofertarem aos filhos aquilo que lhes faltou no passado, mas que graça haveria se não tivéssemos essas dificuldades para nos amadurecer como pessoas?!
Pais melhores não nos oferecem "apenas" bens materiais, mas os imateriais como reforço de experiências vivenciadas por eles, que de certa forma podem nos servir em momentos oportunos de sua aplicabilidade.
Pais são como nossos dedos das mãos, quando faltam, nos deixam impotentes, fragilizados e descalços para as pedras pontiagudas que permeiam os caminhos de nossas metas.
Alguns não os tem em vida, mas os mantém em alma e espírito guardado no coração sustentado por boas lembranças de comunhão em família, que pode não ter perdurado por tempo longo, mas que não será apagado e borrado na distância dos anos que se passam.
Quero parabenizar a sua mãe, a minha mãe, a nossa mãe, por esse dia de comemoração onde nos lembramos não apenas na data precisa, mas um reforço de que todos os dias É O SEU DIA.
Te amo mãe e que Deus esteja sempre contigo lhe trazendo mais e mais vida para que eu possa sempre ter o privilegio de tê-la ao meu lado.

Autor - Massáo Alexandre Matayoshi

Sabemos que mães de joelhos mantêm os filhos de pé! Deus te abençoe, mãe.

Quem é filho de Lemba deve sempre estar sorrindo com a certeza da força do Pai que tem...

Todos somos sagrados aos
olhos de Deus.
Ele não fez distinção quando
criou os filhos seus.
Nossa tempo aqui na Terra somente
Ele determinará.
A salvação vem através d'Ele e não
de quem aponta dedos,se somos
dignos ou não do seu AMOR.
Vejo a maldade humana tão grande e
pessoas querendo ser deuses.
julgando e condenando, isso sim
não provém de Deus.
Somos errantes e na vida sempre
cometeremos erros,mas os julgamentos,
estes pertencem somente a Ele.
Nós como irmãos devemos viver em
união ,pois de tragédias e desilusões
nosso mundo já esta cheio.
Que vivamos a plenitude do amor que
Ele semeou nessa Terra.
Deixemos de lado oque é desnecessário,
pois acredito que isso não é tarefa nossa.
Sejamos humildes e mansos,pois
estamos em dias difíceis e temos que
tentar viver na paz e no amor
Acredito em sentimentos nobres e um
deles é o nunca julgar ao meu irmão,
pois não sou sua sombra que vigia seus atos!

Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus, e andam vagueando, por não terem o que comer?
Jó 38
Deus se preocupa com os filhotes dos corvos, você acha mesmo que Ele não te vê?
...Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Tem valores e princípios que existem muito antes de Jesus, que vem passando de Pai para filho e assim por diante. Hoje é muito raro a já não tão famosa educação de berço, como simplesmente pedir bênção aos pais. O mundo está de pernas pro ar, as pessoas não ligam mais para isso, se importam mais com a vida social, com pessoas estranhas, com quantas curtidas terão no Facebook do que com seu lar........

Vamos gritar "GOL", enquanto os "filhos deste solo" gritam de dor nos corredores dos hospitais!!! Onde está a "mãe gentil"?

Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!

Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!

Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???

Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!

Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.

Diálogo:

Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:

“pai, pode o sonho gerar frutos”?

E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.

_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.

_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.

_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.

_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!

Quando eu tiver um filho ensinarei ele a nunca magoar uma menina. Mas quando tiver uma filha, a ensinarei que os menino também possuem sentimentos e também amam.

Deus no Divã


- Saudações Sigmund! Quem diria que, um filho meu, desafiaria minha própria existência?!
- Por uma questão de educação retribuo suas saudações, Criador. Mas persiste minha descrença.
- Problemático, diria. Qualquer mente um pouco lógica teria plena consciência de que alguém precisou criar tudo isso.
- Qualquer mente obsessiva…
- Cale-se Freud. Esta parecendo aquele meu outro filho herege lá…
- Karl Marx?!
- Exato!
- Não vou, por enquanto, questionar a falsidade de sua existência. Deite no divã! Meu sonho é aplicar a psicanálise em Deus!
- Faremos um acordo.
- Pois fale!
- Lembre-se que o último que traiu um acordo meu, foi para as demoníacas trevas.
- Prossiga!
- Deite primeiro no divã. Se eu lhe convencer, com suas palavras, da minha existência, você aposenta seus estudos sobre os mecanismos psíquicos que eu, sutilmente, criei!
- Parece seguro no que diz!
- Com efeito!
- Sendo assim, não seria provocativo inverter os papeis: se eu provar, com suas palavras, que você não existe, você some daqui e não atrapalha mais minhas noites de estudos.
- E se você falhar?
- Caso eu não consiga tal feito, deitarei no divã e terei a honra do Criador de Tudo aplicar minha psicanálise em mim.
- Aceitável. Pois deitarei.
- Vamos começar com uma pergunta básica: se uma das suas características é a onipotência, porque precisou de sete dias para criar o mundo?
- Não sei. É divertido fazer as coisas aos poucos.
- Segunda e fundamental pergunta: se é onisciente, por que liga que os humanos atribuam-lhe crédito pela origem do universo?
- É uma questão, simplesmente, de autoria.
- Porque precisa do amor de seres tão pequenos perante a você, como os humanos?
- Assim como os cachorros manifestam afeto pelo seu dono, vocês precisam ter um certo amor por mim, o Criador de Tudo!
- Fabulosa comparação: Homem está para Deus, assim como cães para seu dono.
- Abstenha de sarcasmos, Freud! Pelo amor de mim!
- Passamos para a próxima: considerando que possuímos o livre árbitro e que você conhece o futuro, por que não nos manda direto para o céu ou para o inferno?
- SEM MAIS UMA PALAVRA!
Morre, aos 83 anos, o psicanalista Sigmund Freud. A causa foi uma overdose de morfina para aliviar o sofrimento de um câncer na mandíbula. Freud passou por trinta e três cirurgias e não teve intervenção divina que curasse o hematoma.
(Londres, 23 de setembro de 1939)

Pois tudo o que ofereço
É, meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim, até o começo…

Para saber o valor de um abraço, pergunte a uma mãe que perdeu seu filho.