Filho

Cerca de 14763 frases e pensamentos: Filho

⁠Prefiro ser odiado que amado, pois quem ama traí e quem odeia é fiel.

Inserida por filhologico

⁠"Ainda que não venhamos a aceitar, todavia, o que vivenciamos hoje é o produto da soma de nossas dedicações ou omissões".

Inácio Filho (Mauro).

Inserida por Mauro38

⁠O amor zomba das nossas muletas identitárias. Das definições rígidas de si mesmo. Da crença em ser sempre o mesmo. Cobra desapego pelo eu que já era. Para deixar nascer um outro, sempre renovado.

Prof. Clóvis de Barros Filho
Deuses para Clarice. São Paulo: Benvirá, 2018.
Inserida por Itanaje

Como Cristãos
somos chamados para amar, não julgar.
Sem exceção.

Inserida por Edusiqueirafilho

⁠Se precisar esperar sexta às 18h para a vida ser feliz, desculpa, a tua vida é muito ruim.

Inserida por osmarmacedo

⁠GAROTO FOFO
Seu semblante me anima
cura uma ferida
somente sua chama
aquece a minha vida
no seu macio rosto
lhe provoco um sorriso
mordiscando seu corpo
até chegar ao riso
Garoto ainda verde
Um ser pequenino
me deixa com sede
me encontrar com esse menino
Leva-lo para brincar
é rever um passado
cantar sem parar
é saber seu significado
Seu brinquedo é um computador
Seu melhor amigo um cão
Seu pai sente muita dor
por ter magoado seu coração
Com toda dor que sinto
quando te deixo filhinho
e eu não minto
porque te amo anjinho

Inserida por bumboltorin

⁠Laços de irmãos devem ser bem amarrados na infância, para que nem na velhice desate.

Inserida por FilhoGbem

O que eu fiz para construir o meu passado é o que muda o meu futuro.

Inserida por nogueira3b

⁠Com a arte dá pra falar o que não dá pra falar.

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠Nem tudo o que passa pela sua cabeça, se transforma em palavras, mas tudo o que sai pela sua boca, precisa passar pela sua cabeça.

Inserida por alvaro_filho

⁠A confiança floresce quando a perseverança se encontra com a clareza de propósito, pavimentando o caminho a ser percorrido.

Inserida por peron_filho

O amor não é uma falha

Inserida por PopRockBrasileiro

⁠O medo e a imaginação são as bases dos comportamentos humanos.

Inserida por Antoniofranciscosf

⁠Tudo o que vivenciamos no plano físico, acontece antes no plano mental - ou seja, toda realidade na sua vida aconteceu na sua mente e se manifestou no Universo, seja de forma consciente ou não , sendo a sua realidade uma criação da sua mente, mas um detalhe importante e que os Registros Akáshicos não diferenciam aquilo que vai lhe favorecer, ou seja tome muito cuidado com seus resmungos sobre a vida.....pois pensou, vai acontecer !

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Nos dois tivemos o privilégio no passado, e só eu e você sabemos disso. O Nosso amor foi correspondido e verdadeiro.
O mesmo amor que você me deu, você recebeu, nem mais, nem menos!
A mesma dor que você sentiu eu também sentir nem mais, nem menos!

Inserida por EdiMartins

⁠A vida é fugaz e o tempo não perdoa, tudo vai e às memórias voão.

Inserida por filhologico

⁠Autodepreciação é quando:

Você se censura por não alcançar a perfeição.
Se culpa por cada coisa que dá errado.
Exagera na autocrítica em relação aos seus erros.
Questiona constantemente suas próprias habilidades.
Sente que não é digno de coisas boas.
Abraça a crença de que não é capaz de promover mudanças em si mesmo.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Não sou de ficar ruminando o passado, pois o melhor ainda está por vir o futuro.

Inserida por filhologico

⁠CONSTATAÇÃO LEGITIMADA E SEM PREPOTÊNCIA: estamos envelhecendo, o que fazer?!




Que bom saber que já não somos o jovem impetuoso de ontem, com impensadas ações, aceitando irreflexivamente os fluxos de convites, despertados aos olhos e intuídos aos ouvidos, num plantão diário.
Agora, podemos interromper temporariamente a corrida desenfreada, para melhor contemplar o meio ambiente, com sua fauna e flora exuberantes, ricas de coisas simples, que não dávamos tanta relevância, mas, no mourejar de uma melhor idade, cientificamos que, nesta natureza, tudo se interage e se completa, a todo momento, em prol do equilíbrio.
Olhamos com mais vagar e curiosidade para o céu, estrelas e luar, com a mesma leveza, inocência, dos gestos de uma criança maravilhada com suas descobertas. Permanecemos estáticos, deslumbrados, com a sincronia perfeita entre dias e noites e o casto streap tease das estações em suas alternâncias.
Permeando um olhar introspectivo, atestamos que os ímpetos estão sendo superados e a gestão do corpo concita articulações físicas e alimentação singular regada ao sabor da infância ou da casa materna.
Na hodierna sociedade de consumo, nos conscientizamos felizes, que nem tanto marketing intenso e crédito facilitado, recheados de cores e luzes neon, têm convencido para o consumo desnecessário de produtos, que talvez nunca iremos conhecer seus recursos ou utilizá-los.
Aliás, quando olhamos para trás, em busca de referenciais, ou para evitar equívocos, defrontamos também com o tempo perdido, entre práticas e ações, e hoje ao detectarmos os arroubos da juventude, nas mesmas inquietações e frivolidades, internalizamos essas circunstâncias, para nos penitenciarmos pelos equívocos do ontem.
É assim, nesta simbiose inexorável humana, onde a criança vai exaurindo-se entre os dedos e o idoso usurpando o seu lugar. O espelho, a cada manhã, estampa impiedosamente o grisalho, as rugas e a tez cansada.
Neste âmbito introspectivo entre o ontem e o hoje, a virilidade infante e a hipossuficiência idosa, obtém-se a ciência de evitar equívocos na busca incessante da evolução, de forma autônoma, martirizando-se no descompasso entre equívocos e acertos. Com erros, também se aprende, mas pode-se encurtar a distância para o aprendizado, através de direcionamentos abalizados por pessoas consolidadas na marcha, investidas de valores éticos, morais e de bons costumes.
Chega-se à reflexão, que o comportamento de se postar autodidata, no afã de soluções, sob a égide de aprendizados próprios, deixa para o espólio existencial prejuízos incontáveis. Exsurge necessário valorar o legado moral de conhecimentos e aprendizados das gerações anteriores. Neste panora-ma, aliás, afigura-se essencial refletir sobre a caminhada, analisando avan-ços, retrocessos, enfim, o que precisa ser corrigido, se ainda for possível.
O divã cotidiano auxilia na desvinculação de tantas culpas pessoais, consequenciais da refrega diária. Com isso, aprende-se, também, a perdoar aos outros, naquilo que for possível e necessário, mas principalmente, perdoar a si mesmo. Assimila-se, pois, num limiar de pôr de sol, que o ser humano não é máquina pronta e perfeita. Ele, antes, se afigura tal qual engrenagem imperfeita em fase de aprimoramento.
Enfim, que o mundo e as pessoas, que nos são caras, nos perdoem, se possível for, por algumas constatações, que exsurgem legitimadas, e que nos encorajam, embora sob um viés afirmativo, mas sobretudo distanciadas de um matiz prepotente, para formular alguns questionamentos.
O que fazer, se não temos a mesma disposição para estar e conviver em determinados lugares? Para ouvir barulhos sonoros, disfarçados de canções? Para interagir com assuntos, sem nenhum proveito, fundamento, ou apenas de cunho pejorativo?
O que fazer, em relação às críticas de que possamos estar tomados de depressão, estresse, ante o distanciamento, fuga, se aquelas não mais nos afligem, uma vez que a consciência exalta que apenas nos tornamos mais exigentes, quanto às nossas escolhas, filiando-se àquilo que estamos investidos em nível de tendências, inclinações, gostares, enfim, ambientes e lugares?
O que fazer, sem sermos deselegantes, se não temos o dever, seja por meio de exigência legal, ou por opção, para darmos explicações, respostas às coisas, questionamentos, que verificamos que não possuem qualquer pertinência ou relevância?
O que fazer, mesmo sem sermos omissos ou indiferentes, se hoje temos mais coragem para ofertar o silêncio, antes de articular acaloradas discussões?
O que fazer, se após uma jornada exaustiva de trabalho, quisermos permanecer, momentaneamente distanciados, ou apenas ladeados pela família, ouvindo temas domésticos, saboreando alimentos triviais, e ouvindo canções saudosas?
O que fazer, se quisermos zelar do jardim, das plantas, conversar com elas. Nos surpreender falando sozinhos, em nossas caminhadas, ou de outro lado, fazendo uma prece ou uma oração de agradecimento, ou em prol de um parente, familiar ou pessoa conhecida?
O que fazer, se postarmos indiferentes às críticas veladas, fofocas, competições por lugares, imagens, preferências, quando já sedimentamos o nosso próprio habitat, e procuramos apenas administrá-lo, com dignidade, segurança e conforto?
Sabemos que ainda há um hiato temporal que nos separa da autonomia total para as nossas ações, gestos e palavras. Outrossim, constatamos que a roupa da maturidade vai se tornando o valoroso uniforme para o agasalho corporal. Reflitamos, pois, que essa vestimenta, talvez, seja o paletó e a gravata mais elegantes e confortáveis que tenhamos feito uso até os dias contemporâneos.

⁠o jardim de pessoas

"Jesus não agradou todo mundo quem dirá eu que nem tento "
Refletindo sobre essa frase , realmente jesus não agradou a todos mas jesus tentou não foi ?
Aposto que Jesus nunca negou orar por alguém seja pelo horário ou qualquer outra coisa , até no leito de morte jesus salvou uma vida
Tipo por mais que tudo apontasse que ele deveria mudar que ele deveria ordenar anjos pra descerem e matassem todos os que não era nem dignos de está na mesma terra que ele , jesus escolheu ser diferente.
O que me leva a pensar quantas vezes perdemos nossa essência pela ingratidão dos que nós rodeiam ?
Quantas vezes deixamos de ser quem somos muitas das vezes pelo o mal que as pessoas fazem a nós ?
Claro usando Jesus como a base nisso e principal referência desse estudo e reflexão
Podemos perceber que Jesus nunca quis algo em troca até por que Jesus filho de Deus o unigênito do todo poderoso o que seria de presente a altura de tal ?
Por mais que pudéssemos presentiar como forma de retribuição pela sua bondade será que teria algo a altura ?
Resposta : claro que não
Pense o perfume que a mulher passou em seus pés (o bálsamo) uma hora saiu o cheiro
Um boque de flores se murcharam
Prata ?ouro ? Jesus sabia que não ia ficar muito tempo
E sinceramente não imagino que o filho de Deus que andou num jumento podendo sei lá ter criado um" Pegasus " ali pra andar e ser único ser vivo a montar em um
Jesus preferiu um jumentinho ou seja Jesus era sinônimo de humildade
Ou seja nem se fosse algo caro jesus olharia como algo marcante
E muita da vezes assim somo nós
Fazemos algo ou já fizemos algo por alguém que amamos ou sequer conhecemos e não esperemos nada em troca, porém nós frustramos com a falta de algo , uma gratidão.um sorriso ou até mesmo um obrigado
Costumo dizer muitas vezes que ninguém é obrigado a nada mas eu tmb não sou obrigado a dar boa tarde as 15h em um clima quente após um dia cansativo e bem problemático
Para alguém que sequer sei o nome,
E fiz isso.. alto em bom tom o que ganhei o ser até então desconhecido passou longe nem sequer sorriu ou demonstrou alguma emoção
Não custaria nada sorri ou dizer pra vc também, o que é bem triste de for para pensar quantos bons dias vc recebeu só porque vc falou o mesmo
Faça um teste passe por uma pessoa que vc sempre deu bom dia seja um colega ou um cônjuge um amigo ou até msm um parente
Perceba se reconhece sua presença ao ponto de da um bom dia
Se vc conseguiu parabéns caro leitor(a) se não acho que é hora de repensar quem está ao seu lado não é mesmo ?
Um dia li uma frase que me gerou reflexões e ao mesmo tempo duvidas
"Pare de regar o jardim e verá quantas flores mortas estava regando "
E bom engano seu se pensa que isso é sobre flores a reflexão que nós traz mesmo é sobre as pessoas que mantemos no nosso jardim
Olha nenhum jardim é belo com uma flor morta por mais que vc se apegue a está flor ela vai murcha e o vento vai carregar ou seja querendo ou não se murchou uma hora ou outra não vai está no seu jardim
Que te impede de plantar uma linda rosa ,margarida , girassol ou qualquer flor que cê queria ter no momento ou talvez uma árvore bom caro leitor você entendeu né... Espero que sim
Porém tudo isso me leva a outra reflexão
Se é nós que curda do jardim e entende e sabe o lugar de cada uma das flores não seria culpa nossa também pelo estado em que se encontram?
E de novo caro leitor isso não é sobre flores nem jardim ( bom isso se aplica também a jardim e a flores)
É hora de refletimos também se somos o tipo de pessoa que está só respondendo um bom dia , que muitas das vezes nem é por educação mas por evitar ser mal falado por outros lugares , ou porque este relacionamento seja (amoroso ou uma amizade) te traga algum benefício que nós temos medo perder ,é caro leitor (a) se ficou confuso com si mesmo talvez esteja na hora de fazer uma auto reflexão sobre nossas atitudes, refletir mais sobre como estamos tratando e só assim entenderemos o porquê do estado do jardim ..

Inserida por SoumaisoDan