Filha mais Velha
Perdi a conta de quantas vezes quebrei a cara. Mas para cada decepção tive outras tantas alegrias. Isso me estimula a continuar acreditando no ser humano.
"A primeira obrigação de todo ser humano é ser feliz; A segunda, fazer os outros felizes.” - Disse Cantinflas.
Eu penso que a segunda obrigação de todo ser humano é não “embarreirar” a vida alheia. Isso já daria grande felicidade aos outros.
(Val )
Conheço pessoas que um dia a felicidade bateu à porta, mas elas estavam muito ocupadas e não foram atender.
Sei também de pessoas que quando a felicidade lhes bateu na porta elas foram se arrumar para receber a tão esperada visita bonitas e perfumadas. Enquanto trocavam de roupa, calçados, ajeitavam o penteado e se perfumavam a felicidade foi embora.
Conheço histórias de pessoas que imaginavam que um dia a felicidade chegaria dirigindo um carro novo e muito bem vestida. A felicidade chegou a pé, trajando roupa simples e foi dispensada.
Felizes foram aquelas que quando a felicidade bateu à porta elas correram a abrir pensando: "Me arrumo depois!" e receberam a felicidade de braços abertos, agradecendo a Deus pelo presente.
Desse jeito...
Val
Deus é fiel e cumpre suas promessas em nossa vida. Porém, nossa cegueira espiritual às vezes nos impede de ver e tomar posse das bênçãos que ele coloca ao nosso alcance. E aí, ficamos esperando, esperando, esperando...
Semelhanças e diferenças
Houve uma época em que eu sempre achava que "sabia" o que estava fazendo. O tempo me provou que não.A gente está sempre aprendendo, e nem sempre o que aprendemos em uma situação pode ou deve ser aplicado em outra semelhante. No fim das contas a gente descobre que poderia ter feito muita coisa de maneira diferente. É aí que entra o tal "arrependimento"...
Há casais que com o tempo se tornam estranhos, mesmo morando sob o mesmo teto.Quase nunca se olham, nem mesmo nas raras vezes em que se falam. E quando se falam há rispidez ou ironia nas palavras.
Possivelmente um deles nunca amou verdadeiramente o outro. E, de tanto desamor de um, o amor do outro desama. A separação definitiva passa a ser a única saída para cessar o autoflagelo emocional dos dois...
Coração dos outros não é como "Terra de ninguém". Não se chega e toma posse, apenas porque nos parece agradável. É preciso conquistar para ter direito de se estabelecer em coração alheio. Nesse processo a sua ansiedade só atrapalha.
- 𝓥𝓪𝓵 -
A falta de Experiência e Humildade são ótimas ferramentas de autossabotagem.
Eu teria errado menos se tivesse nascido com Experiência e Humildade. A primeira qualquer um pode adquirí-la no decorrer da vida, mas nunca a terá o suficiente para acertar sempre.
A segunda, Humildade, “virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações”, nem todos têm grandeza para desenvolvê-la, apesar dos benefícios que ela traz.
Validade da amizade
Algumas amizades já vem com a data vencida. São pessoas que deixam a impressão de que nunca deveríamos tê-las conhecido.
Algumas amizades tem prazo curto de validade (como leite em sacola, tipo C). Desembarcam em nossa vida por uns dias, algumas semanas... de repente saem e a gente nem percebe. Delas só nos lembramos quando as vemos em algum lugar, assim mesmo, há casos até da gente pensar: “essa pessoa não me é estranha...” Mas não lembramos nome e nem de onde a conhecemos. Não tiveram relevância na nossa vida.
A amizade de pessoas especiais são do tipo Longa Vida, duram mais! E são tão intensas que, mesmo vencida a validade, por muito tempo as guardaremos vivas na memória.
A amizade de pessoas MUITO ESPECIAIS, ah, essas guardaremos eternamente no peito e na lembrança! São pessoas que em muitos momentos nos trouxeram alegria, deram força e sentido ao nosso viver. São pessoas tão especiais que a data de validade dessa amizade nunca expira, independentemente do tempo e da distância!
Resumo: Só a morte separa verdadeiros amigos!
Aviso aos navegantes:
Meu coração está fechado para balanço, sem previsão de retorno às atividades em sua linha de sentimentos.
"Uma coisa leva à outra" - com as frustrações também é assim.