Filha Distante
Por mais longe que possa parecer ou por mais perto que possa tocar O sentimento quando a Não a distancia grande ou pequena apenas a determinação de se querer amar
Hum ida eu retirarei essa tecla e a vera um buraco vazio que nem uma outra peça encaixara e e assim na vida a gente vai Encaixando as pesas mais tirando outras mais a Lembrança daquela aresta que fica pois a outra pesa não encaixa do mesmo jeito fica , e assim e pedaço en pedaços vai ficando vazios e não vai bem do o sentido e o motivo com forme o tempo mais sabe que esta ali.
um buraco , um vazio , um pedaço Uma parte e assim
O destino é muito mais o que já fomos num passado distante, do que aquilo que somos ou ainda seremos, pois carrega em si o desejo de sentir as emoções das ilusões não vividas.
Sinto falta dos seus lábios, sinto falta dos seus lábios tocando os meus, sinto falta do seu medo juntado ao meu silencio.
Sinto falta do seu riso, escondido.
Da sua fala engasgada.
Sinto falta do que não vivi.
Sinto tanta falta, que até hoje mesmo distante.
Ainda te espero.
Lembro-me da minha mãe fumando seu cigarro sentada próxima a janela, olhar distante, perdida em pensamentos, imersa em um mundo secreto, lembro-me de observa-la e procurar no horizonte o que prendia a atenção de seus olhos, lembro-me da voz de Roberto de fundo se fazendo presente, lembro-me de querer compreender aquele silencio que emanava dela, lembro-me que seu silencio me deixava irrequieta. Hoje olhei para ela novamente e consegui vê aquela mesma mulher de 15 anos atrás, vi em seu rosto as marcas deixadas pelo tempo, vi o mesmo olhar distante, em sua cadeira próxima a janela, a voz de Roberto ainda presente, era como voltar ao tempo à diferença é que a olhei e vi que ela não estava ali por obrigação ou arrependimento, mas somente perdida em memórias de um tempo além da janela.
Ao Amigo Distante
Saudades, algo que não se explica
Sentimos, sofremos e choramos
Sentimento oculto que implica
Em sofrimento quando pensamos
Hoje a saudade tem nome
Se chama Talisson Pitombeira
Um Amigo um Irmão
Saudades e lembranças que sempre Existirão
Algo que não sabemos explicar
Algo que só quem sente entende
Algo que não podemos alcançar
Vontade de Abraçar, entende?
Um sentimento que não se acaba
Um Amigo que se foi e deixou saudades
Um alguém que nunca se deixou Abalar
Um exemplo de Amigo que só deixou Saudades
Eterno Irmão, Eterno Pitombeira, Eterno Talisson...
Esperança, cada vez que dela aproximamos... Ela fica mais distante de nós!
Assim como o cérebro, um mundo que jamais será pisado!
E nunca poderá ser violado!
Quando voce encurta um caminho o seu destino não aproxima-se pelo contrario ele torna-se mais distante.
De portas abertas para a liberdade, exploro caminhos sem mapas. Se quer sei aonde vou, nem mesmo onde estou. Por esse lugar se escondem mistérios de um tempo em que eu não conheci, mas que agora distante de tudo que é rotina, se fez novidade para mim. Era tudo o que eu esperava, mesmo sem conhecer, pois ouvi dizer que é preciso descobrir caminhos sozinha, para amadurecer.
Tem pessoas que eu amaria encontrar uma, duas, três ou mil vezes. Mas existem outras que francamente pelo amor de Deus. Fiquem onde estão, bem distante de mim.
Vida vazia...
(Nilo Ribeiro)
Vida sem emoção,
vida sem paixão,
vida sem cor,
vida sem amor
a mais comum normalidade,
viver por viver,
dia a dia sem novidade,
dia a dia sem prazer
assim vai,
pura rotina,
nada atrai,
nada anima
não há vontade,
não há entrega,
não há saudade,
nada alegra
retrato do nada,
resumo de tudo,
vida fadada
a viver no escuro
vida distante,
vida vazia,
nada relevante,
nem há (a) poesia...
Desculpe se não me controlei,
Não calei meus pensamentos;
Meus impulsos.
De uma forma que não sei explicar, continuo pensando em você.
E pensei em mil palavras pra dizer,
Procurei muitas formas de me expressar,
Até que percebi que o que me encantou em você foram suas palavras,
Afinal, é o menino dos poemas.
Eu procurava algo que era tão óbvio;
E por isso não pude enchergar.
É ridículo desejar alguém que acaba de conhecer.
Chega a ser surreal querer tanto assim outro corpo junto ao seu.
Um corpo que de tão distante parece nem existir.
As ocupações mais respeitadas são as que têm menos grau de dependência e mantém esta o mais distante possível.
Certas situações nos remetem a um passado longínquo, do qual não fizemos parte, mas que aparenta ser peculiarmente familiar.
A lua estava tão perto quanto distante. Se eu pudesse, a pegaria em meus dedos. Contaria tudo o que estava dentro de mim, e finalmente, a soltaria. Para que brilhasse e inspirasse alguém, para que não perdesse seu brilho com todas minhas lágrimas.
É nesse olhar distante que eu vejo o tudo e o nada e entre um suspiro e outro a vida (as vezes) nesse mundo parece ser tão perto...
Meu vizinho distante!
Tão próximo e tão distante ao mesmo tempo. Como pode? Pode sim! Meu vizinho! Ele demonstra ser uma pessoa boa, sei muito sobre a vida dele. Sei que gosta de dançar, pois faz parte de um grupo de dança e já o vi se apresentando, sabe dirigir e guiar moto, sempre que o vejo sai um sorriso largo, apenas. Sem nem um monossilábico. É de boa aparência, já foi casado, eu acho, vejo-o sempre com outras mulheres, tudo isso são as redes sociais as fuxiqueiras. Perguntem-me se já nos falamos, se já sentamos na calçada, costume raro, mas que ainda é possível em determinados bairros no interior, se já fui a casa dele ou vice-versa, se ao menos demos boas-vindas verbalmente um ao outro...N Ã O, NÃO!
Somos vizinhos distantes. Não há aquelas coisas triviais que se espera do morador ao lado, infelizmente!, o mundo de hoje está mais para separar que unir, já não existem vizinhos como antigamente, aqueles os quais você poderia contar com um copo de açúcar, uma ferramenta, enfim, hoje somos presos em nossas próprias casas e não temos tempo nem de nos cumprimentarmos.
Não nos permitimos conhecer um ao outro, nem mesmo necessitar um do outro, aí está um protótipo das relações humanas das grandes metrópoles que hoje atinge o interior, escravizando-nos do tempo, esquivando-nos do contato com as pessoas e tornando-nos cada vez mais distantes, mesmo sendo vizinhos!