Filha Distante
NAS CURVAS DE UM MUNDO DISTANTE.
Nas curvas de um mundo distante,capotei meu coração.
A uma pessoa estranha,dediquei meu coração.
na curva 160 meu carro quase se arrebenta.
a 100 quilômetros por hora na estrada 180,meu coração se arrebenta,mas a saudade só parou na curva do quilometro 60,quando me encostei,alguém veio me avisar que a pessoa fugindo de mim,ao passar na curva 190 a 200 km por hora capotou e com isso se acabou.
me deparei com uma carreta,que a 80 km,me passou,logo na primeira curva a mesma se tombou.
ao chegar na curva 190,pude observar o resgate,do meu grande amor,la estava ela,apenas o seu corpo estendido,logo pude perceber que na quela estrada,045 ela avia me deixado,e entrado em um Mercedes,que a principio parecia que dela cuidava muito bem,11 anos se passou,a Mercedes dela se desgostou e naquela estrada estranha,com ela se acabou.
eu que pensei que ela foce feliz ao lado de seu amor,mas o seu orgulho,só serviu para afastar ela do verdadeiro amor.
ainda não foi tarde pois ao perceber a minha precesença ela se despertou,na estrada 190,meu carro se decolou,em 150 por hora,ao lado do meu amor,la estava eu indo com alta velocidade para socorrer o meu amor.
a Mercedes la ficou,toda arrebentada,também deveras,queria acabar com o meu amor,mas ainda a tempo cheguei e salvei o meu amor.
quando ouso disser que meu amor esta sofrendo,os astros logo me fala que ela vai muito bem,ai eu me alegro e fico a cantarola.
nas curvas do mundo distante,e sempre assim,o coração sempre se arrebenta,mas com certeza ele pode se recuperar,pois a pessoa estranha,pode ser a pessoa que mais te ama,pode ate ter um velho abito,mas quando se encontra com o verdadeiro a mor os velhos abito fica para traz,torna se tudo novo,e na curva 160,a velocidade se recupera.
quando se ama,vale a pena lutar,ainda que dure anos,o amor verdadeiro tudo supera.
Ainda te amo
Querida (Lindinha)
Quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida! Digo-te que sou o mesmo, aquele que te ama cada vez mais. Espero que ao ler esta carta sintas como se ouvisses a minha voz dizendo baixinho, ao teu ouvido, palavras que gostarias de ouvir.
Digo que és a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por ti. Quando estou pensando em ti, enxergo com os olhos da mente, vejo toda a tua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.
Quando estou longe de ti, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a tua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais essa dor.
O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo.
O meu sonho é estar novamente junto a ti, a abraçar-te e a beijar-te, com o mesmo ardor de sempre.
Um beijo do
HPB
E de tanto querer, e de tanto amor que se sonha não importa se está distante, não importa se os braços não estão entrelaçados, se as bocas não se colam. E de tanto amor e de tanto amar se sente o gosto, o abraço, o aconchego...o calor dos olhos. Porque o amor não é só corpo, presença. Porque se ama a léguas, quilômetros...porque o amor é alma !
Sabe, às vezes os anjos não estão em alguma dimensão celeste distante como acreditamos, não são dotados com formidáveis poderes divinos, e por vezes não possuem majestosas asas capazes de os fazerem voar entre as estrelas.
Às vezes estes seres angelicais estão mais próximos do que as nuvens que percorrem os céus, são de carne e osso, mas são constituídos de verdade por sentimentos, nos deixam bem em qualquer situação difícil que estivermos, e fazem isso com simples e sinceros olhares sorridentes, ou com curtos, mas não menos importantes abraços amorosos, eles tem muitos outros dons extraordinários de nos fazerem felizes... Eles nos erguem, e ensinam-nos a dançar mesmo no centro das maiores tempestades que há tempos nos deixam no chão, fazem-nos apagar com facilidade toda tristeza que insiste em tentar devorar o nosso pequeno e frágil coração, e não precisam de palavras para conseguirem estas proezas, só precisam usarem o amor, sim o amor, eles são repletos dele, e ao dividir conosco este fantástico sentimento, parece que asas desprendem-se da gente, e por um momento toma conta de nós uma incrivelmente sensação mágica de que estamos voando no mais sublime e belo dos céus, e esta, é a melhor sensação que alguém pode ter!
Sei que de tempos em tempos nos deparamos com eles, não porque procurávamos, mas sim porque o destino permite este encontro, e após conhecê-los nossa vida muda, para sempre!
A família, mesmo que distante, é saúde do constante plano existencial, um fator do sagrado universal.
Ninguém faz nada sozinho, ainda que esteja isolado na ilha mais distante da civilização, porque nele há uma força propulsora para o bem ou para o mal.
"Hoje me vejo na vida como alguém que chegou em um patamar muito distante do inicial. E já alerto que isto não é necessariamente bom. Percebo que minha calma hoje é curta, e eu não sinto mais a paciência pulsar, é como se uma parte de mim tivesse morrido, ou pelo menos estivesse cansada e dormiu. Eu tenho me esforçado para retornar ao rumo que me trazia paz, e tenho lutado ao mesmo tempo, são muitas flechas e pedras, e meu castelo está cercado, eu posso me calar e respirar fundo mais uma vez, assim como posso devolvê-los suas munições. Talvez tenha chegado a hora de ser alvejada, talvez seja o tempo de alvejar. Apenas suplico que não seja condenada, pois para todas as coisas há tempo, e este deve ser o meu tempo de não aguentar.
Há coisas que me alimentam como combustível, e há outras que me intoxicam como um veneno poderoso. Ultimamente os dois têm tido sabores semelhantes, ou o meu paladar não sabe de mais nada também, assim como eu. A questão é que o mesmo combustível que alimenta, provoca combustão, assim como remediar-se em excesso mata, o próprio veneno às vezes nos é antídoto. Com isso aprendi sobre dosagem. Por muito tempo fui brisa calma, maré tranquila, e isso já era demais, brisas muito calmas nos deixam preguiçosos, e maré tranquila demais não nos faz bons navegantes, mas, apenas navegantes tranquilos e despreparados para quando a maré subir e o mar agitar. Dosagem. Esta palavra tem ecoado em minha mente, e eu que sempre ignorei os meus ecos, vi o tempo de os considerar."
Por mais que o local seja distante, desinteresse; não Vaz.
Mas quando tem alguém especial por aí, vc vai, não importa a onde seja.
Já fazia uns dias que te sentia distante, vc já não era mais carinhoso como no começo, eu sempre te pedia atenção mas vc estava ocupado pra mim, engraçado que era so pra mim, te via online no whatsapp e puxava assunto, mas vc logo inventava algo para não falar cmg, dizia está ocupado resolvendo problemas e mesmo assim continuava online, eu reclamava e vc me chamava de chata quando eu mandava textos longos questionando sua ausência vc dizia para eu parar de escrever livros, ironizando...Mas não percebi que ali já era o começo do fim , do fim de nosso relacionamento. Vc fez tudo direitinho me conquistou e depois de ter conseguido me jogou fora, eu me iludi pelo teu sorriso, teu jeito irreverente, doce e carinhoso, por que vc teve que mudar? Será que foi algo que eu fiz de errado? Te sufoquei com meu ciúme, com minhas cobranças, querendo esta sempre por perto? Hoje não estamos mais juntos, mas eu to sofrendo muito passando noites em claro, e vc nem aí, nem aí pra mim, engoli meu orgulho e tentei conversar para nos acertarmos, mas vi que vc não tem interesse nisso, vc já queria esse fim, apenas não tinha coragem e esperou a minha iniciativa, eu me arrependi e quis voltar, vc não Le minhas msg me ignora de uma forma q me magoa tanto por tantas tentativas frustradas eu resolvi te deixar em paz. Mas eu vou Dar volta por cima não sou mulher de rastejar por homem, daqui um tempo quando essa dor passar essa ferida curar e cicatrizar, eu vou sorrir de tudo isso, vc vai se arrepender do que fez comigo, mas ai já vai ser tarde demais querido. Nada melhor que o tempo para curar um amor não correspondido, o tempo cura tudo.
Apesar de termos a mente de Cristo, quanto mais compreendo sobre Ele, mais distante e miserável me vejo como humano.
''Ainda consigo me ver em teus olhos
Mesmo que tão distante de mim você esteja.
Não é a distância física que nos separa
É a impossibilidade. O improvável. O talvez.
O nunca foi. O nunca será.''
Braço do meu violão
Quando estou abraçado ao meu violão,
Deixo a tristeza e a angústia distante,
Sempre dedilhando uma linda canção,
Entre os acordes normais e os dissonantes.
Através das letras escrevemos uma poesia,
E com as suas rimas faremos encaixar,
Com muita habilidade e grande maestria,
Em lindas músicas faremos transformar.
Ao ferir a tua corda lentamente,
E o som de uma bela nota escutar,
Trazendo-nos a alegria permanente,
Como o som de uma orquestra a tocar.
Espalhando a música pelos ares,
De uma forma perfeita e natural,
Sendo ouvida na terra e nos mares,
Transformada em idioma universal.
Muitas interpretadas por vários cantores,
Ao longo de algum tempo muito se viu,
Em vozes diferentes, mas de grandes valores,
Como Gal Costa, Caetano, Raul e Gil.
Grandes vozes que muito nos encantaram,
E que até hoje permanecem em nossos corações,
Muitas por determinação de Deus já se calaram,
Outras continuam ainda nos trazendo emoções.
Tenho na musica uma grande fonte de inspiração,
Mas que tenha uma bela letra e uma boa melodia,
Que seja executada na guitarra, saxofone ou violão,
Ou mesmo nas violas caipira nas rodas de cantoria.
Aprecio a execução de vários instrumentos,
Mas que possa ter um conjunto de harmonia,
Extraindo os mais profundos sentimentos,
Na combinação, músico, instrumento e a melodia.
Podendo ser de cordas, sopro, teclas e percussão,
Mas que possam trazer prazer aos meus ouvidos,
Tirando lagrimas dos olhos e emoção do coração,
Executados por mãos de músicos perfeitos e atrevidos.
Como a guitarra nas mãos do mestre Pepeu,
O grande músico Ringo Starr e sua batera,
Altamiro Carrilho com sua flauta venceu,
E o Sivuca com a sanfona foi pra galera.
Todos fizeram da música uma grande profissão,
Sempre nos proporcionando muita alegria,
Conduzindo-nos ao ápice de grande emoção,
Utilizando o mais alto nível de maestria.
Du’Art 05 /07 /2014
Parabéns, Bom Jesus
Parabéns a Bom Jesus, após tanto tempo distante,
Foi difícil de ti me separar, mas fiz o que pude,
Mas o tempo nos traz à lembrança, algo confiante,
Pois hoje está sendo entregue, nas mãos da juventude.
Dois garotos que não encontrarão facilidade,
Mas espero de vocês uma aula de administração,
Mesmo diante da adversa facilidade da cidade,
Tente fazer desta terra um pedaço da nação.
Procurem administrar com amor e sabedoria,
Com muito cuidado para falhas não deixar,
Lembrando que Jesus com toda maestria,
Tentou e não conseguiu a todos agradar.
Mesmo sem conhecê-los pessoalmente,
De certa forma, algo posso provar,
Filhos de pessoas muito inteligentes,
Que junto a vocês irão continuar.
Abracem essa causa com muito amor,
Respondendo a pedidos da multidão,
Sejam políticos de caráter e valor,
Administrando a cidade com a razão.
Du’Art 05 / 04 / 2014