Filha Amada
Me perdeu?
Ahhh...
Me quer de novo??
Agora minha filha corre atrás, que CACHORRO perdido não tem dona!
Tal filha, tal pai! (Para Juliana)
Você é tão importante pra mim
Nunca me deixe amanhecer só
Mesmo que todos me esqueçam
Tudo com você desata e nem um nó
Quantas verdades existem além do amor?
Além do amor, nada além do amor
Nada, nem ninguém, nos calará
Filha, nada, nem ninguém, me acovardou
Nada, nem ninguém, me acovardará
Nossa foto estampa, somos um
Nada, nem ninguém, deliberará
Não somos uma força comum
Somos a certeza do amor
Um ser fraco jamais entenderá
Voce é uma vaga... simplesmente uma vaga lembrança , filha de uma pura ilusão que não me engana mais.
Hoje eu entendo melhor as coisas que minha avó me dizia…
minha filha não reclames tantos da vida por qualquer coisas
você ainda não tem conveniência do que é a dor…
E hoje eu entendo tais palavras, percebo que a dor da perda nunca será cicatrizada, que temos que passar por algumas situações super difíceis e complicadas na vida e sermos fortes e só depois tirar lições de tais acontecimentos.
Mãe, agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado em seu ventre para que eu fosse sua filha. Sei que muitos irão me magoar e só você me dará forças para continuar indo em frente. A cada dia que passa nosso amor aumenta mais. Obrigada, Senhor, pela minha mãe ser a minha mãe!
Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.
"Loira: - Pai, roubaram meu carro.
- Você conseguiu identificar os ladrões filha?
- Não pai, mas anotei a placa do carro."
Ela é filha da poesia, irmã da eternidade, Fruto impar do idílio, Sonho que me trouxe de volta a esperança, O sorriso dela me traz paz e segurança, Seus braços parecem um ninho, agora entendo porque pássaros se abrigam em ninhos, ali eles encontram conforto e carinho de quem o ama, Cada palavra dela é como se um anjo descesse a terra e começasse a sussurrar em meu ouvido. Dela vem a inspiração do dia, por ela acordo bem e vou dormir no céu, Quando estou com ela o que é simples se torna inesquecível, e o que seria normal se torna surreal. Ela tem charme, carisma e simpatia no olhar, vem como uma verdadeira rainha, ela é top em meu coração, desfila e meus flashes a iluminam, Nada se pode comparar, ela me faz muito bem e não tem outra que possa me dar o que ela me traz, Eu tenho Deus como meu guia e Senhor, sei que meu caminho foi preparado pra estar pronto no dia daquele encontro, Nada poderia ser tão lindo como aquele domingo, Entendo que todos os caminhos com pedras foi uma preparação, Hoje me vejo tão bem e tão amado que faria tudo novamente se soubesse que teria um anjo tão maravilhoso comigo. Vivo hoje um novo tempo, um amor pra vida inteira!
Não basta ser pobre, tem que pagar a conta com uma nota de cinquenta e dizer que é filha única de mãe solteira.
Homenagem a minha filha: Lorena
28 de outubro de 1990.
Pela 6ª vez estou voltando ao hospital, já estou envergonhada de voltar pra casa e as minhas amigas perguntarem: _Ué? Voltou? Nada?
Isso já vem acontecendo há um mês... Vou para o hospital com minhas bolsas, a minha e a do bebê, mas dessa vez não trouxe bolsa alguma.
Depois de algumas horas de gritos, gemidos e de vai nascer! Vc chegou! Já era noite...
Seu pai teve que fazer “contrabando” de lanchinhos, feitos com uma corda pela janela do 4º andar, eu não como comida de hospital e eles não deixam subir com alimentos.
A volta pra casa dessa vez foi diferente, eu trouxe vc comigo.
O nome nós já havíamos escolhido se fosse menina: Lorena, na verdade ia ser Lorienna, mas algumas pessoas me chamaram a razão e eu desisti, (graças a Deus, né?)
Depois de alguns meses descobrimos que tínhamos um bebê cheio de vontades e manias. Tais como: Após devorar uma manga, gostava de passar o caroço pelo corpo, como se fosse sabonete. Sempre que bebia água queria colocar a mão dentro do copo,as duas mãos, para lavá-las,etc..Mais tarde o cadarço do tênis de escola tinha que ser bem, bem apertado e a meia não poderia ter uma dobra se quer, isso parecia uma novela, todo dia...
Que criança chorona, chora pq não gosta que se encostem a ela no banco do carro e no sofá da sala... Chora pq colocamos apelidos, em nossa família isso é de praxe, todos sofriam bullyng. Reclama quando alguém faz sons com a boca, tipo limpar os dentes e mascar chicletes... Aí por diante... E o pior de tudo isso que algumas manias ela conserva até hj, só não sei se ainda usa o caroço da manga para se ensaboar.
Pois é, essa é Lorena... Amada por uns e incompreendida por outros.
Menina leal, generosa e solidária. Voluntariosa, indócil e autoritária. Um pouco da mãe, um pouco do pai, o resto herdou com a vida e com os mimos sempre atendidos na infância.
Eu a amo por tudo isso, e se não fosse isso, eu amaria de qualquer jeito.
Lorena; sinto muito orgulho em ter uma filha como você.
PARABÉNS, DEUS TE ABENÇOE, QUE SUA VIDA SEJA PRÓSPERA E INFINITAMENTE FELIZ.
AMO VOCÊ!!!
O MENTOR VIRTUAL
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Ao nascer, Deus deu-me um presente, uma folha de papel em branco e disse: Filha, esta é para você traçar suas linhas, seus caminhos, todos os dias..
Filha: Pai eu estou apaixonada.
Pai: Desapaixona, não quero ver você por aí sofrendo pelos canto igual como eu fiz com muitas por aí. Agora você não vai entender, mais quando crescer mais um pouco vai entender o que eu estou falando.
Colação de grau da minha filha... a beca impecável, a sensação de despedida de um ciclo que se fechae outro cheio de expectativas que se inicia. Minha filha saiu do casulo que se desenvolvia. Tornou-se uma linda borboleta!
"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
É tudo tão fácil minha filha. Tudo tão diferente do que você ta pensando. Tudo tão se importância, e sem brilho. Tu faz muito drama, minha filha. Se vira, se joga, vive. Pega e lê um jornal. Escuta essas coisas de que falam sobre o que tanta gente está passando... E analisa bem se essa tua dor de menina mimada realmente é o fim do mundo. Cresce!