Filha Amada
Se percebe que está amando por três sintomas: a amada não sai do pensamento independente do que se pensa durante todo o dia. Pelos arrepios frios que a insistência do pensamento provoca no corpo. E terceiro, por uma vontade envolvente pelo corpo da amada.
Essa... essa mulher que eu não encontrei ainda, essa que será a minha grande amada; não sei a razão da minha preocupação ainda, porque antes de encontrá-la, estou eu perdendo o meu tempo com outra mulher, perdendo meu tempo com emoções que desaparecerão, perdendo meu tempo porque a minha amada ainda está por vir.
É estranho esse fato. Vivo normalmente sem a minha amada, sem nenhuma dependência, mas quando encontrá-la, certamente vou pensar: como perdi tanto o meu tempo sem conhecê-la? Como a ausência dela me faz falta; não quero perder os momentos que possa ficar com ela.
E se por consequência a minha amada se for e não voltar, a minha vida não terá o mesmo sentido. Mesmo que esse sentido tenha 5, 6 meses de existência.
E o círculo segue...
Quando desejei ser amada, imaginei uma sensação tridimensional, capaz de romper o espaço infinito e, ao mesmo tempo alcançar o centro da Terra. Quão tolos foram estes pensamentos! Calcados em falsos conceitos, regras pré estabelecidas sem nexo ou valor, o desejo adormeceu. Os sonhos sabem lá quem os levou. E a vontade - esta o tempo calou!
Sabe qual a melhor parte de amar e ser amada? É um sorriso bobo estampado na cara, tipo assim, sem que, nem porque...
la carta
Amada, en las palabras que te escribo
quisiera que encontraras el color
de este pálido cielo pensativo
que estoy mirando, al recordar tu amor.
Que sintieras que ya julio se acerca
-el oro está naciendo de la mies-,
y escucharas zumbar ]a mosca terca
que oigo volar en el calor del mes…
Y pensaras: “¡Qué año tan ardiente!”,
“¡Cuánto sol en las bardas!”… y, quizás,
que un suspiro cerrara blandamente
tus ojos… nada más… ¿Para que más?
Eu já fui mais bonita, mais alegre, mais invejada, mais amada, mais animada, mais querida. E paro e me pergunto por quê tudo que vivi de bom está no passado? Logo me respondo porque o passado já foi vivido, passou e foi superado por isso foi mais fácil de ser vivido pois de tudo que passei só lembro do que foi bom, porém hoje tenho que amargurar o presente que um dia será mais belo, mais feliz e mais empolgante.
Não foi feita pra pensar em amar, mas sim, foi feita pra ser amada. Quem a conhece de longe tem um pensamento formado... A acham bonita, interessante, a mais completa garota. Quem a conhece de verdade sabe o quanto é fraca, incapaz e completamente durona. Quem nunca a namorou, reza para tê-la por pelo menos uns dias. Quem já a namorou, reza pra esquecê-la por pelo menos uma noite. Ela nunca está satisfeita com o que tem, mas quem já a teve se torna satisfeito. Ela tem medo de se machucar e por isso acaba com todas as possibilidades de amar. Ela está em todos os lugares mais badalados, com seus amigos velhos ao lado e uma dose de desamor na mão. Ela não sonha em um dia acordar e lembrar que está brincando de se iludir, mas enquanto o tempo passa, ela envelhece com seus pensamentos, sem perceber, sem amar, sem se doar, sem dar em troca algo especial que recebe. Ela nunca esteve a ponto de se entregar, mas sim, ela sabe a matemática e sabe que a quantidade que hoje tem um dia pode faltar e não restar mais nada ou alguém. Ela envelhece com seus pensamentos tão malucos quanto as suas atitudes.
Lugar de quem ama é junto da pessoa amada. Se a distância não necessariamente mata um amor, seguramente ela o envenena!
Não ame por amar, ame para amar, e se o amor não for igual, para que serve amar e não ser amada? Não faça do teu amor, sua base para levar em frente um amor, que só é seu, construa em mesmo, um amor maior, um cuidado maior: Um amor pra si mesmo.
Posso? Me dê a sua mão minha amada. Quero te conduzir ao lugar que poucos podem alcançar. Peguei emprestado um pedacinho de céu pra te colocar minha estrela linda. Jamais desceremos pra terra. Seria muito pouco espaço pra imensidão do amor que sentimos. Deus coloca em nós a eternidade para que o amor pudesse ter um lugar em nosso coração. Como poderíamos habitar neste pequeno lugar? Se reis habitam em grandes palácios, quanto mais nós feitos de amor. Tudo que caberia no potinho da alma se revela em plenitude e graça. O amor nos transformou e nos levou além do que se possa imaginar. Por este podemos voar e sentir a sensação incrível de amar. Todo aquele que ama tem a felicidade em si, paz está em seu caminho e a paciência é o seu travesseiro. Você em mim eu sou melhor, quase perfeito.
A criança que se sente amada, aceita e valorizada em sua família tem tranquilidade para enfrentar os desafios da aprendizagem, os limites e a rotina da escola.
"Muitos beijos, embora, sejam demais, nunca será tanto em uma única boca, amada e aperfeiçoada preferencialmente eternamente."
Quando estiver amando saia com os amigos e saia com a pessoa amada
Não dependa só da pessoa amada Pois se você Depender só da pessoa amada
Um dia ela pode te abandonar
E você vai olhar para os lados e vai ver que vai estar sozinho
E ninguém para te abraçar.