Fidelidade da Esposa
Cuidem do jardim do casamento de vocês e todos os dias as borboletas (da felicidade, da harmonia, do perdão, da fidelidade e do amor) irão os visitar.
Os companheiros de longas caminhadas que nos conhecem e que também conhecemos... Aqueles que nos respeitam e que também temos admiração... Esses devemos manter... Mas com o tempo vamos vendo quem são eles de verdade!
Sou covarde, eu não tenho coragem, não sou igual aqueles outros que se vêem nas novelas, não tenho um sangue tão frio, já me chamaram de frouxo, sou o que dizem mesmo, não me importo com o que falam, você concorda com eles, acha mesmo que chego a ser frouxo?
Eu sou tão covarde que a minha maior coragem seria me apaixonar de novo por você, seria te esperar nascer se preciso fosse mas eu não tenho coragem de ter outra mulher, de te trair, de desejar outra ou sequer dar a chance de alguém se aproximar, não sei o que me tornei nesse mundo de valores contrários, só sei que hoje sou o mais apaixonado do mundo, apenas um dos últimos covardes.
90% de todos os nossos problemas não é culpa do problema. É culpa de nossa reação em relação a ele, é a lente de aumento que o agiganta. É a mania que temos de convidá-lo para ser inquilino em nosso pensamento e ficar no centro de nosso coração.
Quando faço a escolha de sorrir e ser positivo, não significa que está tudo bem. Significa que estou vivo e sou grato por estar.
O amor impõe a condição do desarmamento mútuo. Ele acontece no encontro de dois indefesos. Por isso carece de cautela. Então, busque sabedoria e vá com serenidade...
Eu insisto e não desisto, a despeito de qualquer sacrifício. E não é porque eu sou forte não, é porque eu sei onde está a minha felicidade.
As pessoas se machucam para impor as suas convicções... não conseguem perceber que os valores não são delas, são do tempo...
Esse jardim de sentimentos rebentando em meu peito, é seu. Foi você quem plantou, agora podes colher...
O Amor gera transformação.
A transformação gera gratidão.
A gratidão gera resposta.
A resposta gera compromisso.
O compromisso gera fidelidade.
A fidelidade gera perseverança.
A perseverança gera permanência.
A permanência gera continuidade.
A continuidade gera maturidade.
A maturidade gera experiência.
A experiência gera sabedoria.
A sabedoria gera revelação.
A revelação gera Verdade.
A Verdade gera Cristo.
E Cristo gera o Amor.
A experiência com o Amor transforma todas as coisas, principalmente o coração.
Só o Amor é capaz de mudar o mundo e o seu rumo, e é só Dele que as pessoas precisam!!!