Fidelidade da Esposa
Hoje posso ver que o amor não é a coisa mais rara no ser humano,mas a fidelidade a compreensão e a honestidade,isso sim não se encontra em qualquer esquina
RESPEITO… Lealdade… Fidelidade…
O em nós, por instinto agirmos;
Torna a tais, uns coitadinhos;
Por em tal, só conseguirmos;
Comportar, que nem bichinhos.
Haja em nós, por tal prudência;
Já que somos animais;
De usarmos a inteligência;
Pra não agirmos, como os tais.
Por sermos animais, racionais;
Ponhamos de parte: o agir por instinto;
Por nesse agir, nada de honrado haver!...
Ponhamos de parte isso e tudo o mais;
Que em nós distorça: esse AMAR, que em nós sinto;
Sempre que vejo a alguém, AMOR fazer.
Fazer, num dar esmola a um pobrezinho;
Fazer, num matar fome em quem tal tenha;
Fazer, num respeitar a toda a gente!...
Fazer, num bem tratar, até bichinho;
Fazer, num bem tratar, quem a si venha;
Fazer, num fazer com AMAR presente.
Porque em nós, um agir, por ilusão;
Irá tornar-nos em meros passantes;
Nas vidas, tidas pra nos acolherem!...
Por isso, não façamos tais sofrerem;
Porque em verem em nós, seus semelhantes;
Não merecem cobrar, desilusão.
Estimemos, pois, nossas companhias;
AMANDO-AS, com toda a Fidelidade;
Havida em nossa tida, inteligência!...
Por ser nela, que estão as tais mais-valias;
Que nos levam a agir, com Lealdade;
Em vez da do instinto; tal negligência.
O em nós, por instinto agirmos;
Torna a tais, uns coitadinhos;
Por em tal, só conseguirmos;
Tratar-nos, que nem bichinhos.
Haja em nós, por tal prudência;
Já que somos animais;
De usarmos a inteligência;
Pra não sermos que nem tais.
Com prudência;
O amor é uma lei dura que impõe como sanção a fidelidade, mesmo que seja algumas vezes difícil cumprir esta lei, não é impossível, pois, o amor requer de nós abnegação total de tudo o que não constrói a felicidade.
" O amor de verdade pede carinho, respeito e fidelidade. O amor pede atenção. O amor é um sentimento pidão !".
Vejo A fidelidade
Como um cão guia
Tentando Guiar
Fracos de caráter
Contra a cegueira
De seus prazeres momentâneos.
Sou feita de bondade, malícia, delicadeza, fidelidade, justiça, amizade, teimosia, indecisão, loucura, sanidade, amor, desejo, sedução, paixão, cores, brilhos.........e do que mais você quiser.
Flávia Abib
Fidelidade ao Criador
Olhamos à nossa volta e vemos o que Deus deixou, percebemos que até onde o homem não tocou, assim como Deus deixou, ficou.
Os pássaros, por exemplo, acordam às cinco e com uma grande algazarra planejam o dia com a participação de todos, combinando entre si o trabalho de cada um, e depois para alimentar os filhos saem cada qual com sua missão, trazer comida e proteção para suas famílias, assim como o Criador deixou.
Os cães, há os cães! Como são fiéis, uma fidelidade vinda de Deus que os programou para mostrar como é ser um amigo de verdade, não se ressente do desprezo que às vezes lhe impomos quando não lhes damos atenção, no momento seguinte, já está lambendo a nossa mão.
Veja o exemplo das tartarugas, mil nascem e se embrenham por um caminho de volta para seu Habitat e quase que todas são servidas de alimento para outro ser, mas assim mesmo as que sobreviveram depois que crescem, voltam para mais uma tentativa de sobrevivência da espécie, e o ciclo continua sem medo ou rancor, cumprindo o que Deus deixou.
As formigas, que exemplo de organização e obediência sem fim, seguem o que o líder mandou sem se preocupar com o que vem depois, se cumprimentam pelo caminho mas não se desviam de sua missão, fielmente cumprem o que foi proposto pelo Criador.
As plantas que tem a maior das missões, trazer de volta a vida que teima em fugir, talvez por causa de um incêndio ou de uma seca sem fim, enquanto houver um milímetro de seiva em suas raízes, tudo o que Deus para elas reservou nada vai impedir de se cumprir.
E as abelhas que auxiliam as plantas em sua missão, carregando em suas patas o pólen da salvação, e ainda produzem o doce sabor de suas vidas, sem elas o mundo como conhecemos não seria lindo e florido com vidas esbanjantes como são!
Os rios, que outrora foram pureza, hoje vivem a incerteza, incerteza de deixar de ser um rio de águas puras como desejava o Criador, ao passar pela mão do homem, em esgoto se transformou e deixou de ser o que Deus criou.
E o homem, criado pelo mesmo Criador, que rebelde tem sido, transformando verdade em mentiras sem nenhum pudor, não respeitando o semelhante, a natureza e nem as leis, ficou responsável para cuidar da criação, mas acabou mudando tudo o que Deus deixou.
Mas o Criador usará exatamente um homem para trazer de volta a pureza de um reino que ele preparou, e seu filho eternamente terá o que o pai lá no princípio em seu coração projetou.
E o paraíso no Éden será a morada dos que de coração puro, restaurado pelo sangue do cordeiro na cruz do calvário, confiando na promessa do Salvador, amou o próximo, preservou a natureza, e obedeceu o que Deus deixou.
É tolice tentar medir o amor. Pois o amor não se mede por quantidade, mas sim por fidelidade. O que é único é maior do que o universo, porque não cabe em nossos corações.
Fidelidade a Deus não é um comprometimento circunstancial, mas uma aliança firmada enquanto vivermos.
"Fidelidade é parceria com os amigos, o amor, as pessoas que precisam de nossa mão....Ser fiel é doar um pouco de sí, sem precisar achar que vai ficar faltando alguma coisa em nós."
(Denise Lessa)
Quando o tempo de Deus chega na vida de uma mulher que busca Dele a sua fidelidade e bondade, há mais sobre ele a ser revelado do que imagina a vã filosofia dos homens, porém menos do que a imaginação do céu determinou como marco inicial de uma nova história em Deus
O crente salvo em Cristo , manifesta sua santidade quando a sua fidelidade é posta a prova , ser cheio do Espírito santo vem de uma fidelidade eterna !
O amor deve ter raízes profundas
Feita de um sentimento verdadeiro fidelidade única
E se por um acaso, resplandecer o momento obscuro
Confia, acredita que se realmente for amor o universo o ajuda;
PRA ELA
Pra ela doei minha serenidade,
Doei minha fidelidade;
Doei minha mansidão,
Vencemos muita aflição;
Doei a chave do meu coração,
E libertei-me da solidão.