Fico sem Jeito
O espelho da inveja reflete a imagem da pessoa invejada. Nessa imagem, vem inserida: o seu jeito de ser, de se vestir, do que você tem, da sua aparência, da sua vida a dois, felicidade e etc.... A inveja é alimentada através do seu tropeço e é enfraquecida (porque a sua própria fúria lhe adoece) no seu levantar e na permanência em manter aquilo que mais a incomoda
Nunca faça mau a ninguém. O mau nunca valeu a pena. Não se engane. Escolha um jeito para viver bem e melhor com todas as pessoas no mundo todo. Talvez assim você encontre a paz que tanto precisa para viver sem fazer o mau às pessoas que nenhum mau lhe fez.
Minhas frases vêm do coração. Elas são um jeito de eu conseguir falar o que eu sinto naquele momento ou sinto a tanto tempo que não consigo mais guardar, mas também não posso contar a ninguém... Então escrevo, escrevo para me libertar, para me compreender, para conversar... Mesmo que isso pareça loucura. Às vezes as pessoas só precisam se entender para poder ver o mundo com outros olhos e assim conseguir entender o que acontece de verdade.
Acho você mó maneira, mas você gosta de jesus e eu prefiro cheira cola no mato, tem jeito pra nós dois?
Pra ele, era tudo incrível. Até o jeito que ela vomitava jogada por cima do vaso, com a dignidade inteira escorrendo cano a baixo. Os gritos dela no carro, quando tocava uma música que ela gostava. As corridas pra abraçar alguém como se há anos não visse a pessoa, enquanto todos olhavam. Os brindes cheios de perversão nas mesas de bares. O jeito engraçado dela sorrir descontroladamente e parar apenas quando começava a engasgar. Incrível até quando ela estava irritada por brincadeiras bobas e se perdia entre a raiva e o riso. A naturalidade dela falar sobre suas experiências um tanto que espantosas. E a forma de sentar de perna aberta até mesmo de saia. O jeito torto dela e o falatório sem pausa era incrível também. Encantava-se porque ela era livre, apesar de involuntariamente se adaptar ao lado profissional, apenas a ele. Adorava a liberdade dela, o amor dela pela diversidade e o respeito pelas tribos. Não era religiosa, mas acreditava que uma força maior movido toda essa loucura. A inconsequência sempre foi seu forte, não admitia pensar demais no amanhã, porque acreditava que este, estava muito longe e o hoje, estava ali, lindo a pronto pra ser vivido.
Uma pessoa pode amar a outra bom isso e fato, mas amar do mesmo jeito que eu te amo isso é impossível.
Tem pessoas que são como bálsamos na nossa vida, nos enriquecem com seu jeito simples de ser e suas palavras doces tocam o nosso coração. Enquanto outras são negativas, por mais que nos sorrir, a falsidade perdura como uma nuvem negra a esfumaçar a sua áurea.
DO MEU JEITO.....
Descobertas...
Muitas amam com o coração
Eu amo com a alma
Enquanto essa distância acontecer
Continuarei amando
E se algum dia essa distância acabar
Amarei duas vezes mais
À descoberta, enfim...
Quanta pequenez humana! seja branco seja negro, vamos envelhecer e morreremos do mesmo jeito, porque um ser mortal pode se achar melhor? pensam que são imortais? saibam que todos nós vamos feder feito vermes podres em meio a podridão na escuridão a sete palmos, o que vale mesmo é sabedoria de assim dizer, as vezes não basta sermos inteligentes, se não serviremos pra nada, para que tanta atenção ao que é pequeno sem importância aos olhos? sou negra com muito orgulho! mas sinto por aqueles que são, e se acham inferiores, pois ainda não perceberam a igualdade na alma, temos que saber enxergarmos de frente a política sórdida e nefasta que assola esse Brasil, sem sairmos do foco que é a corrupção, pois o que difere o sábio do inteligente é que ele nunca se descompõe em momento algum, pois dentro dele, ele sabe que é o grande sabedor da verdade universal.
Esse jeito louco que tenho não te faz me levar a sério mas é nessa loucura que digo e te entrego todas as minhas verdades.