Fico sem Jeito
Ela adorava dar conselhos, escrever sobre como ser forte e sobre o amor-próprio. Dizia para todos isso. Mas na madrugada, em sua cama, a moça se afogava em suas lágrimas.
Era o seu jeito de lidar com certos tipos de dores.
Outros meros.
Somos aconselhados a viver do nosso jeito
Sem nos importar com o que os outros dizem
Ou no que pensam
Os outros são só os outros
Meros e inúteis sujeitos
Nós somos nós
Feito de pensamentos perfeitos.
Se você insistir em viver a vida que os outros querem que você viva, não vai ser feliz nunca. Não é agradando os outros, que você conseguirá se realizar na vida.
Só podemos ser felizes quando nos respeitamos, quando nos conhecemos profundamente e agimos realizando as coisas do nosso jeito.
É preciso virar a mesa, não tentar agradar à ninguém, seguir o próprio caminho. Somos seres únicos e devemos respeitar a nossa própria natureza.
Na vida sempre aparecerão pessoas querendo que você siga os roteiros que elas mesmas seguem, mas o que não serve pra você descarte, não tenha medo de desagradar. Não é preciso ser duro, agressivo, apenas fique firme e confie no que diz seu coração.
Claro que não vamos deixar de ouvir conselhos, orientações de pessoas que nos querem bem, mas é preciso enxergar quem quer nos orientar, de quem quer nos manipular.
É preciso seguir o bom senso e aprender a dizer "não" quando for preciso.
O jeito de ser de cada pessoa, não pode ser comprado e não pode ser vendido, é da alma.
As pessoas simples tem uma luz natural e despertam muitos sentimentos. Seja de encanto, confiança, até mesmo inveja.
Elas são alvo fácil para cair em armadilhas, pois confiam muito nas outras pessoas. Pessoas maldosas costumam se aproximar para então tirar proveito de alguma situação.
Uma dica: Não precisa vestir uma armadura, mas preste atenção no que a outra pessoa te diz e o jeito que te diz. Não acredite tanto em boas intenções nem em facilidades.
Do meu ao seu, jeito
Você pode até achar estranho esse meu jeito, esse meu jeito que me faz querer estar com você a todo momento, que te manda de minuto a minuto “saudades”, não importa se por mensagem, carta, internet, sempre vou te dizer saudades, desde o seu “Oi amor” ao nosso último “tchau”, porque por mais estranho que seja eu sinto saudades de você só de saber que vamos estar longe mais uma vez. Esse meu jeito que não mede esforços para estar com você, jeito estranho de querer sempre sua atenção, jeito esse que quando não consegue a sua atenção te inferniza até conseguir, pego no seu cabelo, tiro seu esmalte da unha, estralo seus dedos, beijo sua mão, ou muita das vezes até de um jeito ogro de te incomodar, afinal nos homens somos mesmo meio primitivos, meio macacos, homens da caverna. Mas não me leve a mal, tudo isso é o meu jeito de te dizer que te quero por perto, é um jeito de dizer aquilo que engasga quando vou dizer, aquilo que eu sinto e que talvez pela falta de experiência não sei como demonstrar. Em falar de como demonstrar o que dizer de como me sinto quando estou do seu lado, parece que eu fico com 10 anos de idade e você com 20, pareço uma criança, e você embora mais nova tão madura, tão segura no seu jeito de falar, no modo de agir, na sua postura. Oque falar da sua postura, a maneira que senta, o modo que levanta, a maneira que meche no cabelo, que retoca a maquiagem, tão mulher e eu tão menino. Menino esse que busca seu carinho como se fosse o ultimo da vida. E o que dizer do jeito que você toca meu cabelo, seus dedos entrando neles fazendo cafune, parece que você nasceu com esse dom, se é que existe um “dom do cafune”. Mas pequena aonde quero chegar com tudo isso nem eu mesmo sei, só precisava dizer essas coisas que acontecem conosco, muita das vezes tudo isso acontece em menos de minutos, mas que quando deito fico eternizando tudo isso aqui na minha mente, imaginando e torcendo para te ver e voltar novamente para o início desse texto.
Você não precisa ser o melhor dos melhores. Você precisa ser apenas o único que faz as coisas com eficiência e qualidade, do seu próprio jeito.
Ernesto Berg.
As vezes não entendo muitas coisas...
As vezes queria outras, um pouco do meu jeito eu sei..., talvez porque eu ache que é certo ou que me faz bem....
As vezes erro, faço sem querer, tento, acerto...
As vezes eu quero, outras não...
As vezes eu cedo, espero, te espero...
As vezes engulo seco, finjo não doer...
As vezes venho te buscar porque não quero te perder
Abro a mesma porta que me bate a cara .... por me fazer falta, muita falta...
Não fomos chamados para vigiar uns aos outros, fomos chamamos para amar uns aos outros e que sejamos inocentes para as coisas más, que sejamos simples e naturais.
Nada melhor do que um dia após o outro para colocarmos a cabeça no lugar e descobrirmos que o que realmente estava faltando era só o tempo para dar um jeito em tudo.
Às vezes colore coração
Às vezes eu me lembro daquele pintor, do jeito que ele tinha de pintar, eu canso de pensar, de me perguntar, eu só esqueço que ele continua a pintar, só tenho que lembrar que existem outros braços, outros olhos, só tenho que parar.
E observar, que a arte estar no encontrar, no colorido de um dia mais do que sonhar, dias azuis existem para recordar, dias coloridos paço a paço para pintar.
E o segredo, aquelas árvores vão guardar, no dia que tu por lá caminhar serás elas que irão te escutar.
E agora, quando alguns dias são mais infinitos que outros, só me resta rezar, para não enlouquecer por te amar.
Que impere a sinceridade;
que apareça o esquecimento das coisas ruins;
que se valorize o que tem valor,
mas que se enalteça as coisas simples;
que se fale a verdade; e que no fim de todas as coisas,
caminhemos para o que é bom, enaltecendo o jeito crianças de ser!
Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.
Esse problema tem dois jeitos de resolver. Tem o jeito certo e o errado. Eu vou ensinar apenas o certo, o errado é por conta de vocês.
sou eu magistral semente da aurora dormente das desoras, fui até o ímpeto sentido de não nos vermos que o aconselhais em indomada exatidão um desejo inconteste que vinha a suprir a honestidade e a honradez. hoje sou o sepulto ofício das oliveiras ao germinarem na terra molhada por um riacho no centro norte equatorial do sudoeste espaço pelas linhas planificadas do sentir, do ser e do estar. a quintessencia do amago é o numero setorial do lume vivifico em nós. a força que conduz ao dia eterno, há beleza entre flores, há flores sem a beleza de um luar mortificado no olhar e no silencio de nós dois quando tu pensavas em amar e eu de um ouvi falar que eras imortal.