Ficar só
Prefiro muitas vezes ficar sozinho, sem falar, sem ouvir, sem ver absolutamente nada, apenas me perder em pensamentos.
Enquanto a solitude é a escolha de ficar sozinho e se sentir bem com isso, a solidão é o sentimento de estar só e infeliz.
Ficar sozinho se torna um vício, pois nos acostumamos com a paz que encontramos em nossa própria companhia, onde o silêncio fala mais alto e a serenidade nos fortalece.
ausência do querer
não quero ficar sozinho
mas também não quero estar com ninguém
não quero fazer as coisas que gostava de fazer
mas também não quero fazer coisas novas
não quero ser quem já fui
mas também não quero ser diferente
um sentimento cinza que me corrói
me faz não querer nada.
pois o sentimento que tenho são sempre a
Ansiedade do futuro
Angustia no presente
Tristeza do passado
Ficar sozinho é como o fogo que ilumina quem quer ser iluminado e machuca quem não suporta a própria companhia.
AMOR E VINHO
O amor é vinícola, é poesia
Degustação, prazer, carinho
E, não nos faz ficar sozinho
É buquê, o querer, harmonia
Embriaga de alegria, fantasia
Que transforma, um cantinho
Um eternamente enamorado
O sedutor cochichar baixinho...
Provar do amar e ser amado
Saboreando o vinho!
Como é bom o apaixonado! (Tim Tim)
Assim, branco, tinto, espumante
Total combinação, sentir alado
De ser poeticamente amante!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/09/2021, 10’34” – Araguari, MG
Uma das melhores coisas do mundo é ficar sozinho. Você, no seu canto, ouvindo suas músicas preferidas no volume que quiser. Você, com a casa arrumada ou bagunçada. Você, com uma roupa linda ou vestida de mendiga. Você, de salto alto ou pé no chão. Tanto faz, o importante é estar com você.
Nenhuma solidão pode ser mais perversa do que aquela que não lhe permite ficar só... Há sempre uma saudade dentro de você!
Aonde eu for, que teu amor me acompanhe. Não gosto de ficar só, preciso da tua companhia para me sentir viva.
"Hoje sinto uma necessidade de ficar só e não é que eu não goste de companhias agradáveis. O fato é que às vezes tenho uma carência infinita de solidificar meu 'EU'."
—By Coelhinha
Um dos maiores medos do ser humano é ficar só, talvez seria difícil para alguns se suportar, muitos não se conhecem, mas esperam (quase exigem) que outros façam as suas vontades, alegando que este te conhece bem. O "primeiro eu" é importante sim, mas nesse mundo onde muitos "eus" pensam assim é cada dia mais complicado manter relacionamentos interpessoais. Você mora em um prédio, mas não conhece quase ninguém dele, mal dá bom dia para o vizinho, claro, ele se sente mais importante que você, e você, mais do que ele. Duas pessoas brigam, as duas estão erradas, mas, cada uma espera que a outra se desculpe, porque afinal, ela nunca esteve errada, assim pensa. As pessoas parecem felizes, se cercam de conhecidos e sorriem para uma foto, porém, formam panelinhas para falar mal dos alheios (sorrindo, claro) logo em seguida. As estatísticas de solidão e depressão aumentam, e ninguém nota que o mal sempre nos pega pelo pé, em forma de orgulho, sarcasmo, falsidade e futilidade.
Algumas pessoas me devolvem a vontade de voltar pra casa, de ficar só mais um pouco e apreciar minha doce e sincera companhia.