Ficar Quieto
Quero saber em qual parte do ano tudo vai ficar Fácil, extremamente fácil, responde aí Jota Quest, porque tá tenso.
Talvez não faça muita diferença estar, ser, ou ficar...
Que diferença faz, estar ou não estar nos álbuns de família?
Que diferença faz, estar ou não estar nas comemorações?
Que diferença faz, ver as crianças crescendo ou não, se elas vão crescer de qualquer forma, os álbuns estarão lá, e as festas acontecerão com ou sem vc. Aprenda a viver com isso!! As pessoas se perdem....por esse ou aquele motivo. Isso pertence ao ser humano!
"Você não precisa ficar dizendo a todo momento que é ou vai ser isso ou aquilo, na boa, isso é coisa de gente pertubada que precisa de aplausos e massagens no ego a todo instante e a cada passo que dá, faça o seu melhor e o reconhcimento virá, disto não tenho duvida."
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
Preciso de silêncio
Quero ficar quietinha e sozinha.É que, as vezes,o coração se sente tão exausto,cansado,q implora por uma pausa. Não tenho vontade de contar detalhes o que tenho sentido,apenas tirar o peso dos ombros, e sentir-me leve.Não estou deixando,e excluindo,apenas quero silêncio,ter a calma na minha alma.Sei que Deus entende...e compartilha minhas necessidades.Acredito q todos necessitam desse olhar,e ver onde estão,eh o que nos levam permanecer estar em um mundo tão complicado , e sem respostas.Gosto de quietudes de conversa mansa,sem discórdias e disque me disque.Apenas me compreender.Gosto de sentir o vento batendo nas flores,e enviando o perfume.isso da leveza,renovamos nossos pensamentos.E minha companhia são as flores,os pássaros,e um Deus maior.
Bia Beh
Eu acredito que devemos a aprender lidar com a solidão, enquanto desejamos a ficar só ou por algo que não está em nosso controle, que nos levar a um sentimento de uma solidão forçada, que somos pegos de supressa.
Pessoas que você tem que ficar constantemente provando quem você é não são boas pessoas, não são pessoas boas para sua companhia.
Ou seja não são pessoas merecedoras de você.
A melhor coisa a fazer é se afastar destas pessoas. Elas fazem mal por que ficam constantemente tentando abafar a luz que há em você.
Este é o meu pensamento.
E.F.S. nov 2020
Queria não sentir demais, ficar anestesiada, sumida por um tempo, para ver se o que eu sinto passa.
É um saco né?
A vida as vezes nos dá vontade de só querer ficar onde estamos, e puf.. Você somente está cansado das constantes brigas e preocupações que surgem, e que as vezes olhamos para aquilo e não damos mais tanta importância... As vezes só precisamos olhar, respirar e esquecer toda essa bagunça que está o mundo.
Depois de tudo que você fez... Acha que posso pedir pra você ficar? Eu não quero que vá embora mas é preciso que você vá. Nem sempre nós fazemos só o que queremos.
Mudar de casa, não significa perder a casa então temos que deixar ficar o que veio para ficar, e deixar ir o que não quer ficar...
Sabe, meu medo não é ficar/estar sozinho, meu medo é que acabe meu tempo aqui e eu não consiga te ver, te entregar um abraço, olhar nos teus olhos bem de perto, é esse, esse é meu maior medo, acredite.
Eu menti pra você mais uma vez, eu não estou bem, não ando legal, tô pior do que imaginei ficar depois que tu disse adeus, algumas palavras trocadas me confortam sim, mas não sei qual o efeito a curto, médio e longo prazo dessas doses que ando tendo de você, mas é bom sim.
Hoje é dia de juntar as folhas
De fazer o pão, de consertar telhados
Ou talvez de só ficar olhando o céu
Sentar-me no chão da calçada
Arrancar as ervas que crescem nos vãos
Pensar na vida é não pensar em nada
Nada além de esperar que ela aconteça
Hoje é outro dia
E todo dia tem sido assim
Dia de olhar a pluma passar flutuando
Fazer bolhas de espuma, buscar borboletas
De pensar nos medos que foram tolos
Em outros que ainda são
E deixar que eles cresçam
Assim, que nem contar segredo ao beija-flor
E mais uma vez fazer um pedido à estrela que cai
Hoje é dia de ficar à toa, enquanto come o pão
Fazer tocaia pra noite é o que nos resta
Olhar entre as frestas dos olhos
E esperar que outra estrela caia
De pedir ao tempo que ele pare
E aguardar que não seja atendido
Porque ele não para
Tomara, então, que seja bela a tarde
Que o vento traga uma boa mensagem
E que o coração esteja atento e a guarde
Enviar um convite à propria alma
Aguardar que ela apareça
dasabroche e floresça
Como a mais pura e bela verdade
Aquela, pela qual se espera uma vida
E que jamais se escuta, não pela sua ausência
Pedir que permaneça e nunca mais nos deixe
Quando o coração se nega a ouvi-la
E não a procura
A voz da alma se oculta
A mão conserta o telhado
Não deixa passar luz de lua
Mas a verdade insistente
Ela cresce entre os vãos da calçada
Como um sonho de luz que valsa no céu na noite
E prepara outro dia de acalmar o coração
Pra tudo que a Deus pertence
Deixa o tempo passar com a balsa
Como a alma descalça na areia de algum lugar
Não existe o mar do impossível
Hoje é dia de quebrar telhados
De espalhar as folhas
Fazer bolhas de sabão pra botar poesia
Sentar na calçada e dividir o pão dessa vida
Podia ser hoje esse dia.
Edson Ricardo Paiva.
E a minha alma gritou ..cansou de ficar calada ..se libertou .. criou asas e foi voar ... de agora em diante ninguém me prende ... ninguém me manda ...ninguém me diz o que fazer .. eu decidi viver , decidi ser , decidi seguir .. e 2uem quiser que corra atrás porque já vou , já fui , já segui ... Bye bye