Ficar Quieto
Existe aquele ditado, "quem escolhe muito, acaba sozinho." Eu escolhi ficar sozinho por não ter opções que valessem a pena.
Não me sinto confortável em ficar num partido que permanece no governo Temer (PMDB) mesmo depois de todos os fatos revelados. Participei de momentos importantes do partido. Mas cansei de vacilações. Espero que o muro do PSDB seja bastante grande para que o partido se enterre nele."
É necessário, entender que amar, é muito mais, do que ficar a sofrer, por alguém. Ninguém merece amar assim. Ninguém devia amar e sofrer. Amar é um verbo que nos desperta as mais bonitas sensações, mas pode ser também, aquele que causa as maiores dores. As maiores desilusões. Quando isso acontece, fechamo-nos numa concha, presa em nós mesmos e incapazes de ver que isso não é amor.
Ironia é gostar tanto
de ficar com o pé atrás,
e reclamar que ficou a quilômetros
de distância de alguma coisa.
Eu gosto do silêncio. Da janela do meu quarto ficar observando o mundo la fora, somente eu e meus pensamentos. Por que de barulhenta, ja chega a minha mente, não preciso de multidão para aumentar meu caos.
Remoer, sofrer, chorar e ficar guardando as coisas dentro da gente só faz mal a nós mesmos. Se tiramos isso do peito, da memória, os dias ficam leves. A vontade de retribuir, de também magoar ainda esta em nós. Mas se conseguimos superar e retribuir com silêncio quem ganha somos nós. Não viver magoados, nem guardando rancor no eleva e nos faz melhores. Perdoar sempre que possível deve ser nossa meta. Perdoar não porque o outro merece, mas porque nós não precisamos nos queimar com essa brasa que queima em nossas mãos causando; rancor, ira, e dor. Se magoamos o Outro não estamos fazendo nada além de transferir o que há de pior em nós, nossa imperfeição, incapacidade, derrotas, insatisfação em ver que o outro esta melhor. Tenho ainda a minha volta gente que sente prazer em tentar deixar mal, deixar pra baixo, humilhar, pisar. mas supero, passo por cima, quando não em voz mando mentalmente a merda e sigo em frente, sei que nem todos tem as mesmas metas, objetivos de vida. Desejo de ser melhor. Sigamos sem magoar.
Reflexão diária 21/06/2017
Hoje buscarei ficar calmo e tranquilo, e apenas ouvir as necessidades que brotam dentro do meu interior.
"Sou vento e tempestade...
Vento não se permite ficar no mesmo lugar
e tempestade não se deixa dominar,
têm natureza avassaladora e arrastam
consigo o perdido, o distraído.
Por onde eu passar nada mais intocado permanecerá.
Eu mudo sim as coisas de lugar, incessantemente,
porque tenho esta inquietação de ser feliz
e ver esta gente feliz.
Por isto eu não paro !
Estou em constante erupção, em brasa,
ardendo em sentimento e derretendo corações de pedra...
Forças da minha natureza, porém, sem machucar,
Se não for certeza, amor, melhor nem começar"
Ocupe-se em entende-se, invés de ficar procurando minha criptografia.
Esta o criador manipulou a seu próprio cunho.
Tem dias que não queremos nem ir, nem ficar; dormir nem acordar, sorrir nem chorar. Precisamos apenas nos reencontrar, para poder a vida continuar. Para isso, é preciso conceder-nos o direito, de a nós mesmos respeitar.
Quem cala não consente e sim exerce seu direito fundamental, individual e constitucional de ficar em silêncio. Assegurado pelo artigo 187 do código de processo penal em seu parágrafo único, que assegura ,também, que o silêncio não imputará em prejuízos à defesa.
Bom Dia
Dá-me
Dá-me estes teus cabelos .
deixa eu neles com os meus
dedos ficar.
Sentir a maciez de cada fio,
vê-los entre os meus dedos passear.
Dá-me estes teus cabelos que
a mim fazem sonhar.
Deixa eu trança-los, e entre
cada mecha ficar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A vida é uma caixinha de surpresas, mas surpresa maior é ficar desanimado por não ter experiência para lidar com as coisas da vida que vivemos pela primeira vez!