Ficar Quieto
Disseram-me que estou brega, ultrapassada...que amar tá fora de moda,
que o papo agora é ficar, da um rolé, se enroscar e só. Cair na gargalhada, escancarei...se amar tá fora de moda, deixa eu com minha breguice. Prefiro ser taxada de já era que não senti arrepios, que não viajar olho no olho, pele na pele...meu corpo não é qualquer coisa nem se dá bem em qualquer lugar: meu corpo tem alma, coração, espirito...é deposito de sonhos, de paixão, de vida...de amor !
"Olha,querido pode ficar com ela,se ela te ama mais que eu tudo bem,um pedaço de pele com seu nome cravado não garante amor,mas se pensa ao contrário você que sabe,agora siga em frente,fique com ela,por que eu te amo e eu nunca me importaria,então é isto que acha? Que eu não me importo,eu sempre abro mão das minhas coisas simplesmente para que você esteja feliz e satisfeito,mas ainda sim dúvida do meu amor,então vá com ela,e por favor não volte."
E aí, você vai ficar de braços cruzados vendo a vida passar diante dos seus olhos? Não faça isso, não vale a pena ficar simplesmente assistindo.
Você me fez querer ser eu mesmo e a cada dia me faz ficar mais forte. Há muito mais poder em você do que imagina.
Ela não vai te pedir pra amá-la, nem exigir nada. Ela não precisa disso. Se você ficar é porque quis e não porque ela insistiu. E se você decidiu embarcar com ela nessa viagem, melhor não decepcionar.
Você quer ser a diferença na vida dela, quer ser referência de alguém que foi pra ela o que de melhor que se pode ser, quer se tornar alguém que a inspire, alguém que ela pensa ao se deitar e a primeira pessoa que ela sorri ao acordar? Ou prefere ser igual aos outros, ser só mais um que não a merece, o motivo dela chorar todas as noites e a pessoa com quem ela não desejaria acordar e não mais lembrar ao abrir os olhos?
Ela vai mudar na aparência, nos gostos e nos desejos ao longo do tempo, vê se não estranha. Porque ela é assim, odeia ficar no morno, odeia ficar quieta no canto, ele prefere protagonizar na vida porque é assim que foi feita, pra ser vivida. Ela não gosta de olhar as coisas superficialmente, ela prefere mergulhar de cara e coração. Não gosta de meios termos e enrolação, com ela é sim ou não. Se você a deixar na dúvida, se ela chegar ao ponto de se perguntar porque diabos ainda continua com você, por mais que seja difícil pra ela ir embora e entender, ela irá, e não vai adiantar mandar flores ou mensagens, fazer promessas ou loucuras, falar sobre o amor ou mudanças. Ela só quer ter a certeza de onde pisa.
Não seja prisão, porque ela não vai prender. Não seja ausente, porque ela não vai te implorar pra aparecer. Ela vai te deixar a liberdade, porque é assim que ela prefere lidar com o amor, é assim que ele é. Se prende, dói. E se dói não é bom. Ela não esconde suas emoções e sentimentos, mas se ela chegar ao ponto de chorar na tua frente, é sinal que as coisas não vão bem, que o coração transbordou e a decepção saltou aos olhos.
Ela estará disposta a tentar, a desbravar esse amor nas piores tempestades, vai enfrentar os piores momentos e as crises de vocês também, mas ela sozinha sabe que não adianta, se você não estiver disposto, ela fará o oposto e ao invés de ficar, ela vai seguir. Como todo mundo cansa, ela não fará diferente quando você se repetir feito disco arranhado, quando os seus pedidos de desculpas e planos de mudança começarem a serem mais frequentes. Porque ela sabe que se não existe vontade, não tem também necessidade de ficar.
Não pretendo ficar triste ou muito menos cansado quando as coisas não dão certo. Elas nunca disseram que dariam certo. Apenas pensamos demais, sofremos demais, criamos expectativas demais. E tudo que é demais, transborda pelas bordas.
Ninguém se emociona com esta história
Levo pedradas a todo instante
Este poeta quer ficar na memória
Sinto-me infeliz , insignificante
Tento superar os meus problemas
As pessoas me colocaram a beira do abismo
Gosto de compor poesias e poemas
Peço a Deus para me livrar dos inimigos
Sempre precisei de ajuda
De uma simples palavra amiga
Mas o povo só me machuca
Esta vida passa despercebida
Muitos aproximam de mim para me humilhar
Colocam apelidos e defeitos
Em vez deles me alegrarem, me fazem chorar
Sou ser humano , somente o Soberano é perfeito.
Jesus Cristo é Santo, impecável
Ele também foi desprezado
O Reis dos reis é admirável
Subiu aos céus sendo assim exaltado
Sigo aqui meu desabafo
Fico nos cantos pensativo,
em silêncio, e lembro do passado
Vem palavras fortes aos meus ouvidos
Tudo que é desagradável em forma de gritos
Tenho inúmeros traumas
Repreenda Senhor o maligno
E purifique minha alma
O meu coração permanece ferido
O mundo precisa de paz
Que o Pai Celestial esteja contigo
Acredito que vencerei, sou capaz.
Existem pessoas que por egoísmo dizemos adeus, e são as que deveriam ficar, assim como há aquelas em que mendigamos sua permanência e são as que deveriam seguir.
Orar,esperar e confiar, estas são as minhas prioridades
de todos os dias, é o que me faz ficar de pé diante
das adversidades, é o que alimenta a minha fé em Deus
e me faz continuar mesmo que tudo pareça não ter
mais jeito. É através da oração que eu me coloco na dependência do Senhor, é pelas esperas que me refaço, que aprendo, que cresço é e pela minha total confiança nEle que descanso o meu coração
Tenho aprendido que melhor do que ter razão é ficar mudo por amor. O silêncio é gestação e a palavra o parto. Falar na hora errada equivale a um aborto.
Tenho uma relação de amigos, que, certamente, quando eu ficar milionário, na medida do possível, por mim, serão ajudados.