Ficar Distante
Só de coisa boa, eu vivo E se ando à toa, não ligo. Praia e uma canoa, preciso. Pra ficar de boa, sorriso.
Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.
Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com leveza, mas com certeza. É auxiliar a quem precisa, no que precisa e não no que se idealiza.
Ser zen é ser simples. Da simplicidade dos santos e dos sábios. Que não precisam de nada. Nada mais que o necessário. Para o encontro, a comida, a cama, a diversão, o trabalho.
Ser zen é fluir com o fluir da vida. Sem drama, sem complicação. Na hora de comer come comendo, sem ver televisão, sem falar desnecessário. Sente o sabor do alimento, a textura, o condimento. Sente a ternura (ou não) da mão que plantou e colheu, da terra que recebeu e alimentou, do sol que deu energia, da água que molhou, de todos os elementos que tornam possível um pequeno prato de comida à nossa frente. Sente gratidão, não desperdiça.
Come com alegria. Para satisfazer a fome de todos os famintos. Bebe para satisfazer a sede de todos os sedentos. Agradecendo e se lembrando de onde vem e para onde vai.
A chuva, o sol, o vento, o guarda, o policial, o bandido, o açougueiro, o juiz, a feiticeira, o padre, a arrumadeira, o bancário e o banqueiro, o servente e o garçom, a médica e o doutor, o enfermeiro e o doente, a doença e a saúde, a vida e a morte, a imensidão e o nada, o vazio e o cheio, o tudo e cada parte.
Ser zen é ser livre e saber os seus limites.
Ser zen é servir, é cuidar, é respeitar, compartilhar.
Ser zen é hospitalidade, é ternura, é acolhida.
Ser zen é o kyosaku, bastão de madeira sábia, que acorda sem ferir, que lembra deste momento, dos pés no chão como indígenas, sentindo a Terra-Mãe sustentando nossos sonhos, nossas fantasias, nossas dores, nossas alegrias.
Ser zen é morrer.
Morrer para a dualidade, para o falso, a mentira, a iniqüidade.
Ser zen é renascer a cada instante. Na flor, na semente, na barata, no bicho do livro na estante.
Ser zen é jamais esquecer de um gesto, de um olhar, de um carinho trocado no presente-futuropassado.
Ser zen é não carregar rancores, ódios, cismas nem terrores.
Ser zen é trocar pneu, as mãos sujas de graxa.
Ser zen é ser pedreiro, fazendo e refazendo casas.
Ser zen é ser simplesmente quem somos e nada mais. É ser a respiração que respira em cada ação. É fazer meditação, sentar-se para uma parede, olhar para si mesmo. Encontrar suas várias faces, seus sorrisos, suas dores. É entregar-se ao desconhecido aspecto do vazio. Não ter medo do medo. Não se fazer ou, se o fizer, assim o perceber e voltar.
Ser zen é voltar para o não-saber, pois não sabemos quase nada. Não sabemos o começo, nem o meio, muito menos o fim. E tudo tem começo, meio e fim.
Ser zen é estar envolvido nos problemas da cidade, da rua, da comunidade. É oferecer soluções, ter criatividade, sorrir dos erros, se desculpar e sempre procurar melhorar.
Ser zen é estar presente. Aqui, neste mesmo lugar. Respirando simplesmente, observando os pensamentos, memórias, aborrecimentos, alegrias e esperanças.
Quando? Agora, neste instante. É estar bem aqui onde quando se fala já se foi. Tempo girando, correndo, passando, e nós passando com ele. Sem separação.
Ser zen é Ser Tempo.
Ser zen é Ser Existência...
Não espere um sorriso para ser gentil
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado
Não espere ficar de luto para reconhecer o que hoje é importante em sua vida
E especialmente quem hoje é importante em sua vida
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar-se do conselho
Não espere a enfermidade para reconhecer o quão frágil é a vida
E quanto você deve cuidar dela
Não espere pessoas perfeitas para se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar em oração ou adquirir a fé
Não espere elogios para acreditar em si mesmo
Enfim, não espere
Não espere ter tempo para servir
E não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere o "eu te amo" para dizer "eu também"
Não espere ter dinheiro aos montes para contribuir e ajudar alguém
Pare de esperar
A vida é feita do presente
É vivida hoje
Se aprende com o passado
Se deseja coisas para o futuro
Se sonha com o futuro
Mas se vive no presente
Portanto,
Não espere o dia da sua morte
Sem antes amar a vida verdadeiramente
Somente você é capaz de não esperar
Olhe para aquele homem diligente em seu trabalho. Ele está destinado a ficar de pé diante de Reis, e não entre homens medíocres.
[Esta citação é vista na Autobiografia de Benjamin Franklin, mas não é de sua autoria]
A única coisa que sei é que não consigo ficar longe de você...
Eu amo cada momento contigo, sou apaixonada por você...
Sei que não deveria, mas te amo!
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar... e não esteja só de passagem.
O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo. Estou pensando."
Moleque: vamos ficar essa semana inteira ♥
Homem: vamos nos casar e viver juntos para o resto da vida ♥
É preciso saber viver
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
Não pense pequeno.
Você merece o melhor.
Deseja ficar no bem e ser feliz.
Imagine que já possui tudo o que precisa, que as pessoas o aceitam, que seus relacionamentos são bons, que sua situação financeira é maravilhosa.
Nessa hora vai aparecer um pensamento de que tudo isso é impossível, é ilusão.
Não dê importância, reafirme sua posição otimista.
Durante alguns dias pensamentos negativos vão incomodá-lo.
É natural, porque você os cultivou durante toda a sua vida e eles ainda estão lá.
Reaparecem para serem eliminados.
Não ceda à descrença.
Acredite no próprio poder.
Você está onde se põe.
Observe que quem acredita que pode, tem sucesso. Experimente e verá.
E falo bem baixo para que os ouvidos sejam obrigados a ficar atentos e a me ouvir.
Procure a garota com o sorriso partido, pergunte a ela se ela quer ficar por um tempo...e ela será amada.
TERMINAR OU INSISTIR EM ALGO QUE NÃO DÁ MAIS CERTO?
Por que as pessoas morrem de medo de ficar sozinhas? Insistem em relacionamentos que não dão mais certo por simples comodismo? Essas são questões interessantes e que sempre me pergunto. Por que alguém se submeteria a algo do tipo? Bem, existem vários motivos.
Muitos casais que namoram há anos (ou não, mas que já estão há algum tempo juntos e tem uma boa convivência) vão se desgastando, brigando todos os dias, perdendo o respeito, esgotando o sentimento. E pra quem sabe ler um pingo é letra.. Quando tá assim meu amigo, não adianta insistir. Um exemplo muito claro que eu posso dar é: o cara trai a garota uma vez, ela perdoa, afinal, uma vez só né? Que que custa perdoar.. Ok. Ele trai de novo, ah. Vou perdoar mais uma vez né? Ele a trai com a gorda da sala dele, "ah foi com a gorda feia". Ele a trai com a irmã vesga do melhor amigo dele "ah, aquela vesga? Que que tem né?''. Acreditem, as pessoas chegam a esse ponto. Elas não sabem mensurar o valor que o respeito possui, respeito é tudo na vida. Se você está ao lado de uma pessoa que nem ao menos te respeita, então me diz, o que ela faz por você? Companhia. Só.
Não devemos ter medo de ficarmos sozinhas, nunca. Somos completas e não precisamos de metades podres nos acompanhando por aí. Sabe aquele seu namorado que não te dá valor, que te xinga, te trata mal, te chama de vagabunda nos momentos de raiva, te trai com a vizinha e ainda tem coragem de dizer que ficou com ela mas é você que ele ama? Larga dele garota! Homem não falta no mundo e sem essa de que todos são iguais. Não são mesmo! Existem homens incríveis por aí que sabem dar o devido valor a uma mulher, o devido respeito. Só que se você se prender a alguém, esse homem incrível pode nunca chegar.
Mulheres são delicadas demais, palavras grosseiras nunca deveriam ser usadas contra nós. Nunca! Eu não admito que um homem fale alto comigo ou que me xingue (do tipo: ''vai tomar no cu"). Fui muito bem criada pelos meus pais para aceitar homens me tratando como uma qualquer, eu não sou uma qualquer. Pensem na tristeza que é você criar uma filha com amor e carinho pra que um idiotazinho qualquer a esnobe e a humilhe do jeito que muitas garotas se sujeitam? É de partir o coração.
Precisamos de mais amor próprio, daquele de bater no peito e dizer "Eu me amo, eu me idolatro e ninguém tem o direito de me tratar mal." Felicidade não é sinônimo de estar em um relacionamento sério. As vezes acho que as pessoas esquecem disso..
Sei que muitas tem aquela insegurança em largar do namoradinho de infância e nunca mais achar alguém como ele. Meu bem, alguém como ele você não vai achar mesmo. Porque idiota assim tá pra nascer outro! Se desprenda das lembranças boas onde tudo era um arco-íris, elas já passaram. As pessoas mudam, infelizmente. E sinto em dizer mas na maioria das vezes pra pior! Então esquece que um dia ele levou um bouquet de rosas na sua casa e disse que te amava, porque hoje em dia ele mal te liga e some nos sábados a noite. Esquece das noites em que ele dizia que você era única, porque hoje em dia ele diz isso pra todas. Esquece das vezes em que ele te prometia que nunca mais iria acontecer, porque isso já virou costume. Se prender a alguém que não está preso a você é o maior erro que alguém pode cometer. Não tenha medo de terminar etapas, e sim de nunca começar novas.
Desapega, esquece, joga fora todos esses anos (perdidos). Bola pra frente, cabeça erguida, sempre atrás da sua felicidade e daquilo que te merece. Tome a decisão certa pra sua vida: valorizar quem te valoriza. Não adianta tentar consertar alguém que não quer ser consertado.
Querem saber de um segredo? Uma pessoa que faz uma vez não necessariamente faz duas vezes. Mas uma pessoa que faz uma vez e é perdoada, essa sim fará quantas vezes for preciso. Então se você já perdoou, passou por cima, "esqueceu", saiba que isso é um ciclo vicioso que não acaba nunca!
Gostaria de viver em uma época onde as mulheres não se submetem a relacionamentos onde são humilhadas e tratadas como lixo, mas como sei que isso ainda existe (e muito) resolvi fazer um simples texto expressando toda minha indignação. E se você, é você mesmo, que se identificou, tá esperando o que pra estreiar seu sapato novo na bunda daquele idiota? Mostra quem é que manda e vai atrás de um homem de verdade.
Nessa vida pode faltar tudo, menos respeito.