Ficar
Em vez de ficar sonhando com o seu próximo destino de férias, talvez você devesse criar uma vida a qual você não precise fugir.
Você nunca será muito velho para ficar mais novo.
Não pareço ser forte o suficiente para ficar longe de você, então acho que vou continuar como quiser... Quer isto me mate ou não...
Sou estranha. Me apego fácil às pessoas. Odeio funk, mas já cheguei a ficar mais de uma semana com algum na cabeça. Reclamo o tempo inteiro que estou gorda, mas como o dia inteiro. Digo que odeio o meu cabelo, mas não viveria sem ele. Já chorei por coisas bobas, e já dei risada de coisas que me mataram por dentro. Sou a criatura mais ciumenta que existe. Sou egoísta, impaciente, e como todos dizem: ”Louca”
Há momentos para ficar parado e o que você quer virá até você, e há momentos para sair para o mundo e encontrar isso por si mesmo.
Acho saudável ficar sozinho a maior parte do tempo. Ter companhia, mesmo a melhor delas, logo cansa e desgasta. Gosto de ficar só. Nunca encontrei melhor companhia do que a que a solidão me proporciona. Em geral estamos mais solitários quando saímos e convivemos com os homens do que quando ficamos em nossos aposentos.
Nem todos os anjos chegam em nossa vida com a missão de ficar, às vezes, chegam apenas com a função de curar, de acordar o riso que dorme sob a letargia dos nossos dias sem cor.
Seguindo o plano original:
Ficar bem, confiar em Deus, manter a cabeça erguida e, o mais importante, ser feliz à minha maneira. Não posso me dar ao luxo de desistir de tudo aquilo que acredito. Não desistirei até que eu vença!
Apesar da distância lembrarei de você. Eu amo você. Quero ficar com você pra sempre. Cuidarei de você. Estarei ao seu lado em todas as circunstâncias. São promessas feitas a um amigo, a um amor, a um familiar! Não necessariamente nesse ordem. As pessoas fazem esse tipo de promessa todo tempo! Não entendem o peso das palavras... Deveriam carregar suas balanças do bom senso para saberem o peso de um juramento! Não conseguem compreender que promessas não cumpridas são como estrelas desperdiçadas, jogadas no chão... Não haveriam de estar no céu? Vivemos com o som da promessa... É é ruim de ouvir, é doloroso. Agudo... Grave... Como frases mal formuladas, mas que as pessoas falam por achar bonito. Pode até ser bonito de falar, porque frase bonita de escutar é frase verdadeira! A cada minuto. Segundo... Tentando mudar o que não pode ser mudado! São destinos levemente pintados... Promessas são consequencias de uma vida toda. Destino? E a gente segue, ajuda, brinca, compartilha segredos, mas sempre esperando que as promessas não sejam feitas, pra que a gente não tenha que esperar, porque uma vez feitas, a gente espera! E esperar por promessas de uma vida toda não é humano... É desumano até demais... Faz a gente ficar sem coração... O coração cria asas e voa pra longe, bem longe. E a gente perde a chance de cumprir a tal promessa: Meu coração é seu! Não, não é, ele voou... Agora é livre! Já não é mais... Promessas... Os momentos não nos pertencem!
Isso é para as meninas que têm a tendência de ficar acordadas de noite ouvindo músicas que lembram de sua situação atual. Que escondem seus medos, mágoas, dor e lágrimas com sorrisos, risos e gargalhadas diariamente. As meninas que são sinceras. As meninas que esperam que as coisas funcionem pelo menos uma vez e se dariam por satisfeitas se isso acontecesse. As meninas que gritam e choram nos seus travesseiros, porque ninguém mais consegue ouvi-las. As meninas que têm tantos segredos que não vão contar para ninguém. As meninas que têm erros e arrependimentos como lições diárias. As meninas que nunca ganham. As meninas que ficam acordadas de noite pensando em um menino e na esperança de serem notadas por ele um dia. Para as meninas que aceitam a vida como ela é e para aquelas que estão esperando que ela melhore em algum momento. Para as meninas que amam com todo o seu coração, embora ele sempre fique quebrado. Para as meninas que pensam que acabou. Para as meninas reais, para todas as meninas: vocês são lindas.
O pecador pode ficar tão envergonhado dos seus erros que desvia os olhos de Deus, foge de Deus. A ênfase unilateral no arrependimento como EMOÇÃO leva a isso. Pensar na confissão sob o aspecto da metáfora médica alivia essa emoção e previne esse erro. O doente, em vez de esconder os seus males, os exibe ao médico.
Cansei de viver chorando
To exausto de ficar me machucando
Essa dor é muito ruim
E to ligado que ngm gosta de ficar aturando
Vivi demais pelos outros
Esqueci de viver por mim
A vida que eu levei eu não vivi
Eu apenas sobrevivi
Acende mais um
Traga denovo
Tras pro pulmão
Pra tirar a mágoa do coração
A culpa não é sua, eu acho que é mais minha
Que deu muito valor pro amor
E deixei de dar pro que devia
No começo do fim eu sorria
Mas eu to ligado q era um sorriso
Que um dia acabaria
Faço poesia, penso todo dia
Vivo na lei da mais valia
Onde um bolso cheio
Vale mais que uma vida de alegria
Todavia
Não me surpreenderia
Essa atitude não me seria ruim
Seria apenas mais um caso de esquizofrenia
E de novo eu durmo
Com o olho vermelho
Tentando fazer algo que me agradaria
Vivendo de novo uma utopia.
Ah, Mamãe!
Obrigado, por me deixar ficar!
Estou ansioso pra poder ir nos seus braços!
E não se irrite, se eu as vezes fizer alguma sujeira ou babar em você!
É que ainda sou pequeno mamãe!
Mas com sua ajuda irei aprender!
Sei que você está com medo da minha chegada, por que eu
apesar de eu estar crescendo aqui dentro, ainda serei pequenino e
frágil! Mas mamãe, também tenho medo, e ainda assim eu quero ir aí
fora pra conhecer você e todas essas pessoas que estão ajudando você.
Por que aqui de dentro mamãe, apesar de ainda não escutar, já partilhamos
sentimentos. E por favor mamãe não chore mais! Por que prometo que serei
um bom rapaz e irei me comportar.
Eu amo você, por que graças a você eu posso existir, vir a esse mundo
aprender o amor. E te amarei sempre mamãe. Até quando ficar maior e
mais independente, sempre estaremos juntos.
Cuide direitinho dessa minha casa na sua barriga, e quando ela começar a ficar
apertadinha, provavelmente eu a estique com as pernas e sei que isso vai te incomodar,
mas sou seu filho e minha genética também é exigente e como a senhora sou espaçoso.
Obrigado por me permitir essa vida mamãe, e prometo amar você sempre e nunca deixar você
sozinha. Como sei mamãe que você nunca me deixará.