Ficando
De tanto virar as paginas acabarás ficando sem folhas... Tenha coragem de enfrantar problemas... Ai sim começa uma grande história....
O ESCUDO DA FÉ- SALMO 91
Autora: Profª Lourdes Duarte
Uma mãe, ficando viúva muito jovem com quatro filhos para criar e educar, mantinha a tradição herdada dos seus pais que eram católicos e uma vez por semana, reunia seus filhos para orientá-los, educando-os na fé, ensinava a rezar, ler Bíblia Sagrada e refletir a palavra de Deus.
Antes de fazer alguma leitura, faziam uma oração dizendo: “Senhor, queremos conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para nossa vida”. E continuava dizendo, que naquele momento, o próprio autor da Bíblia, JESUS, estaria ao lado de todos, para ajudá-los a compreender a sua mensagem.
Sempre que rezava com seus filhos, lia o Salmo 91, dizendo: este Salmo é muito poderoso , é o escudo de Deus para com a humanidade.
“ Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dizer ao Senhor: Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa...”
Apesar das dificuldades, a família era muito feliz.
Como era de costume, quando ia fazer compras, levava os filhos, pois, como morava na zona rural, não achava seguro deixá-los sozinhos.
Mas, um dia , na trajetória que fazia até a cidade, foi impedida de seguir em frente por assaltantes violentos e cruéis. Tomaram-lhe seus pertences, o dinheiro, o carro e como se não bastasse queriam levar um dos seus filhos, caso contrário mataria todos.
Em meio ao terror, a mãe não temia por sua vida, mas pela vida dos filhos, pedia desesperada: leve-me em lugar do meu filho.
Alucinados e furiosos, ameaçavam e não queriam acordo.
Dentro do carro,apavoradas, as crianças começaram a rezar o Salmo 91, que a mãe os ensinara durante suas vidas, quando oravam e liam a Bíblia Sagrada.
A primeira reação dos assaltantes foi ameaçar de morte, caso as crianças não calassem e gritavam: Parem! Parem! Se não todos irão morrer!
As crianças não deram ouvido e cada vez mais oravam em voz alta, com os olhos fechados e abraçados uns aos outros. A mãe mandava que os filhos continuassem orando e junto com os filhos, oravam mais alto.
Jesus se fez presente naquele momento , entrando naqueles corações duros e cruéis e aos poucos eles foram se desarmando, parando de ameaçar e sem forças diante daquela família, deram as costas, deixando todos os pertences que haviam lhes tomado e como se fosse o próprio diabo correndo da cruz Sagrada, partiram sem olhar para traz.
Passados aqueles momentos de terror uma das crianças falou: Mamãe, o Salmo 91, é mesmo o escudo de Deus!
A mãe disse: Jesus veio até nós , Jesus não nos desampara nunca, mas o maior milagre meus filhos, foi entrar naqueles corações e a partir de hoje vamos rezar por eles para que sejam redimidos dos seus pecados e aceitem Jesus como o seu maior tesouro.
Com você aprendi que pra se amar não precisa esta ficando ou até namorando, o amor não se exige de ninguém, ao contrario se conquista como quem n quer nada em troca. Minha amizade por você é de longe a mais forte do que vários namoros que tive! Nossa Amizade é um apelido do que é um Amor Sincero, porque nunca esperei nada em troca de você pra te ver feliz, nunca senti ciumes de você em saber que você tava namorando porque sua felicidade é mais importante do que eu sinto...
"O TEMPO NÃO PARA"
Estou envelhecendo, ou como diria os mais otimistas: "ficando mais experiente". rs. Após esses 31 anos de Lutas, entre vitórias e derrotas, sorrisos e lágrimas, eis-me aqui. De coração sincero, reconheço a importância de tantas pessoas queridas em minha vida. Seria difícil citá-las aqui correndo o risco de esquecer alguém, portanto agradeço a Deus, neste dia, a vida de cada um.
"Carrego-os em meu Coração"
Gostaria também de partilhar este "meu dia" com todos aqueles que nem sequer são reconhecidos como gente, aqueles que estão a margem da sociedade, nos "becos e vielas nesta selva de pedra". Sinceramente, a amizade de vocês, a minha família, e tudo que Deus proporciona a mim todos os dias, me é o suficiente. Portanto, farei um pedido à aqueles que gostariam de me presentear para além de vossas essenciais amizades. Assim sendo, fariam-me muito feliz se cada um, que assim puder e quiser, nestes dias, enxergasse a essas pessoas aí perto de você, e as ajudassem de alguma maneira, seja com um cobertor, um pedaço de pão, ou um sorriso antecedendo a um abraço.
Por fim, agradeço por me presentearem com vossas vidas, e em cada ato de carinho!
Paz e Amor a todos nós!
As vezes eu não sei, se eu estou ficando louco, ou se os loucos estão voltando ao normal, pois tudo está errado e todos estão concordando com o erro.
Os melhores dias da minha vida, foram todos aqueles em que eu tomava sorvete, e mesmo ficando resfriado, adoecendo, jamais conseguia ficar triste, vez que tomar sorvete, para mim, era sempre tudo de bom, tomar sorvete era tudo, era mais que tudo.
Cada vez que a pessoa mergulha na irracionalidade doentia não para o bem, acaba ficando cega, surda e muda, de maneira que não saberá nem mesmo quem ela é, nenos ainda, quem, de fato, são os outros. Fuja disso!
As perguntas são os satélites de minha cabeça. E a minha órbita, dia a dia, está ficando cada vez mais cheia delas.
A cada dia o futuro parece mais sombrio. Mas o passado, mesmo as piores partes vai ficando cada vez mais brilhante
Bom dia pra quem tem namorado(a)
Pra quem é casado(a)
pra quem tá ficando como eu
ficando com raiva, ficando sozinha
e pra quem tá apenas curtindo, (curtindo uma ressaca no dia seguinte)...
AOS POUCOS, EU VOU ABRINDO A PORTA E AS JANELAS. SE VOCÊ VIER COM CUIDADO, VOCÊ PODE IR FICANDO, QUEM SABE NÃO PERMANEÇA!
ISSO AQUI NÃO É CARAPUÇA, ISSO AQUI NÃO É INDIRETA, ISSO AQUI SOU EU JOGANDO UMA GRANADA E FICANDO COM O PINO: Pena dessas pessoas que criam uma "personalidade" baseada na de outra pessoa.
O mundo está vulgar de mais e além de tudo está ficando burro, sou particularmente irônica e raramente as pessoas enxergam as entrelinhas, preferem ver o óbvio. Assim, não precisam pensar. Estão acostumadas ao popularismo das fofocas e dos bisbilhoteiros, onde tirar conclusões precipitadas, tornam-se a realidade. Às vezes, o foco não é você.
"Depois de muito tempo as coisas vão se ajeitando, ficando no seu devido lugar… Quem tem que ir embora, vai, quem tem que ficar vai permanecer."
MARINHEIRO DO AMOR
SIDNEY SANTOS
Navegando mar revolto
Arribei porto inseguro
Ficando meu barco solto
Nas ondas do sem futuro
Pés marcando a areia
Cabelos ao sabor do vento
Colo moreno sereia
Encontro do meu momento
Fado da minha calma
Destino do meu caminho
Paz pra minh’alma
Fonte clara de carinho
O sol atrás da colina
Libera um facho de luz
Retido nas mãos da menina
Que agora o barco conduz
Você percebe que ta ficando velha(o), quando você ou sua mãe, faz um bolo, e você não sente nenhuma vontade de passar o dedo na vasilha
DESERTO
Hoje me olhei no espelho da imaginação
vi que estou ficando velho e que a idade me chegou
e é assim que bem disfarço esse sorriso incolor, tentando
a mim mesmo enganar, pensando que vou bem longe,
mas, pra onde?
agora está sobre mim este futuro atual que
antes me era um sonho de chegar sem ver o mal
até que não tá ruim, mas, não é meu natural
devo sonhar novamente, um sonho bem mais real
pois este é o futuro trágico, já não vejo meu amor
o que um dia quis guardar, pra que hoje ver o valor
foi-se embora e já não vejo, onde será que escondeu?
com isso também perdi o grande amor que alguém me deu
onde havia frio e neve, onde a geleira assolava, pra me aquecer
em teus braços, presente o amor estava
e no verão quantas vezes a mim ele refrescava, e quando um dia em minha sede
este assim me saciava.
ainda posso lembrar-me o dia que ele chegou
olhou pra dentro de mim e um lugarzinho procurou
e manso, sereno e solto, sem incomodo se alojou
o amor não é sozinho, é carente e mui manhoso
trouxe ao meu ser um sorriso tão contente e amistoso
escolhendo amor, você, pra esse triangulo amoroso
na aurora num sorriso, logo percebi brilhar, nos doces e meigos
olhos me chamando à despertar, fui além do horizonte
antes de clarear os montes, uma flor
à ti buscar
alguém me julgava um tolo, ao ver-me sair tão cedo, por uma tão, simples rosa, e se eu não tinha medo, de cruzar todos os montes
e desafiar os rochedos, a verdade é, que a flor
e um sentimento de amor, estes dois tem um segredo
do alto daqueles montes, então foi que eu pude ver, que o amor está acima
do que um homem possa ser
embora seja o tal grande, ou por mais que este ser ande
o amor o vai surpreender
já me comparando aos montes, vi o tamanho que sou, que sou nada
e sou tão útil, mas, seria pobre e fútil ao me faltar o amor
depois de apanhar a flor, a mais bela que eu achei, nos agrestes meu retorno e
voltando imaginei, como é linda o meu amor que nesta vida encontrei
com ela terei sucesso, não pensarei no regresso, com ela eu viverei
mas vejam foi tudo em vão, pois algo que tão ruim, sobreveio de repente
incoerente estou assim, desde que um novo amor, na vida dela chegou
e o encanto teve um fim
as rosas sem compaixão, foram ali abandonadas, hoje secas e sem vida
são murchas e amarrotadas, como a folha do poema, deste que criei o tema
dado pela minha amada
por isso amigo hoje eu vivo, neste jardim à céu-aberto
onde viver é errado e morrer eu acho certo
pra não buscar outro amor, e afogar minha dor
neste areal do deserto.
- Eu preciso escrever para salvar minhas ideias, pois minha mente já está ficando suja com a toxicina da ignorância!