Festa Surpresa
Que em cada curva do caminho deste dia você se depare com um sorriso, uma surpresa boa, um motivo para ser grato e outros tantos para ser feliz.
Ei você existe mesmo ? Então apareça um dia, faça-me uma surpresa,muito já me disseram que você não existe. Já me disseram que você e apenas o sonho dos bobos. Mais eu não desisto, não vou acreditar nesse povo, eu já sonhei com você, no meu sonho você chegou de repente me abraçou me envolveu por inteiro foi uma sensação indescritível. Foi quando te perguntei : FELICIDADE onde você estava ? E você me disse eu ando por aí !! Felicidade um dia desse apareça e faça uma surpresa . Boa noite.
Numa noite despretensiosa,
eis que surge uma surpresa daquelas preciosas. Lembranças de um tempo que não volta mais; Só restaram lembranças. A vida passou tão veloz, deixando pra trás meus momentos felizes. Meu coração palpitava num ritmo alucinado, éra impossível controlar a invasão de pensamentos que invadiam minha mente. Por um instante a insanidade me possui, imagino dizer tudo que faço contigo em pensamentos. Se eu tivesse o poder de fazer o tempo voltar atrás eu voltaria em nossa última noite. Felicidade apareça me dê mais uma noite, pois sei que não tenho muito tempo.
AMOR ARDENTE
Ah! nada é maior do que a surpresa
Do afeto dado, sabendo-me amado
Num coração. Permita-me a riqueza
Deste sentimento, assim, apaixonado
De alma feliz, farta e nada de tristeza
Saudade sem sombra de um passado
A poética cheia de sensação e beleza
Tendo aquele intenso desejo ao lado
Emoção no peito, que traz significado
De gentis suspiros cortando os ares
E permitindo cada olhar enamorado
Assim, ao prazer e sem os pesares
Que Deus nos tenha e nos guarde
No querer sã, dum amor que arde!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/06/2021, 5’45” - Araguari, MG
Estava deitado na grama, observando as estrelas,
quando, pra minha surpresa, vi passar um anjo sobrevoando com uma certa leveza
Repentinamente, veio até mim,
Eu estava tão deslumbrado
que nem pensei em fugir
Mesmo sem conseguir compreender aqueles instantes surreais
Tratava -se de uma linda mulher com asas angelicais,
uma estonteante beleza,
Até que para minha tristeza, olhou-me nos olhos,
fazendo-me sentir uma forte emoção,
sorriu e, assim como veio, partiu sem explicação.
Linda surpresa na minha madrugada
de uma mulher encantadora
de pele de delicada
de uma essência intensa e avassaladora
que aquece a minha alma
de um jeito tão agradável
que faz com que eu esqueça
dopassar das horas.
Na tua companhia
iremos tocar com
cada surpresa e carícia
a noite estrelada de Van Gogh,
E serei muito mais
do que por você amada,
nas tuas mãos hei de ser venerada.
Em um tempo não tão remoto, a humanidade acordará surpresa com o fato de que viveu até então sob um emaranhado de mentiras. Os mais simples e dependentes perceberão que seus mestres, lideres e gurus nunca souberam de nada sobre vida, morte, pós morte, espíritos, Deus, deuses, diabo. Perceberão também que a ciência sempre se equivocou ao cavar essas questões para desmentir ou ratificar - às vezes retificar - as verdades apresentadas por seus pretensos donos.
Aliás, a imensa descoberta desse tempo será simplesmente aquela de que não há verdades. Não há descobertas além dessa de não haver descobertas. O não haver será fato contundente. Nada será, mas no máximo estará, em forma de máxima, para logo estabelecer o nada, que será tudo. Voltaremos ao começo, numa tentativa de reaprender a aprender com a reciclagem do caos. O reexercicio da ignorância ou a recriação do sonho de um todo que sempre andará na frente; para lá dos olhos da cara.
Tudo que sei é que sei disto. No entanto sei, ao mesmo tempo, que não sei como sei... Ou como penso que sei. Caso queiram, se restar ao menos querer, julguem apenas que sou mais um louco desses que sempre tentam enlouquecer o mundo... Tentam e sempre tentarão, pelo menos enquanto existir mundo para enlouquecer. Digo; para enlouquecer mais ainda, como se não bastasse toda a loucura dos dias atuais e daqueles que estão por vir... Em um tempo não remoto.
A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.
Os adultos jamais devem se esquecer do poder de uma surpresa, ainda que dure apenas o tempo de uma boa música.
Cada dia é uma surpresa nova, sejam elas Boas ou Ruins, porém todas necessárias, para que possamos construir nossa personalidade, e amadurecer, conforme o tempo vai passando nossa responsabilidade aumenta e somos cobrados diariamente por tudo, a sociedade é muito crítica, nunca está bom o suficiente, sempre existe algum defeito mesmo que seja insignificante tornando-se significante aos olhos de quem tanto analisa, pois as pessoas cada dia que passa buscam a perfeição em tudo, cobram-se a si mesmas e por conta disso acabam cobrando de quem está ao redor, por isso sempre acabam se frustrando e se decepcionando, pois todos nós somos falhos e imperfeitos, portanto não busque somente a perfeição, busque aquilo que te conforte, que te deixe satisfeito, Feliz, nem jesus agradou a todos imagine nós, meros seres humanos!
Num emaranhado dentro de mim, embrulhos dentro de embrulhos e nunca sei quando vai chegar a surpresa, cansada de tentar chegar nesse presente, minha mãos já fracas não aguentam mais desembrulhar.
"O dia é sempre uma surpresa e, mesmo assim, eu me convenço cada vez mais de que algo novo vai acontecer a cada domingo que inaugura uma nova semana."