Festa Rave
Festa antes da hora!
Já pensou? O filho pródigo não arrependido, voltando para a casa do pai, sem cair em si, pensando em apresentar desculpas e fazendo racionalizações como fizeram Adão e Saul, diferente do que fez Pedro e Davi. O pai esperando na estrada por um filho realmente arrependido, mas algum fazendeiro da vizinhança, com dó mas sem discernimento, recebe o rapaz, aceita sua esperteza a moda Jacó antes do encontro no Jaboque, faz uma festa calorosa de boas vindas, mata um bezerro cevado, da ao pródigo uma aliança. Pensou bem? Estragou-se o rapaz, gerou-se um malandro ainda pior, e se perdeu a oportunidade de se fazer a festa tão esperada e de verdade aqui na Terra, mas sobretudo lá no céu, pois a Bíblia afirma que os anjos fazem festa quando um pecador se arrepende de verdade. Infelizmente existe a preocupação de se fazer a festa que o pai ainda não determinou para o seu filho realmente arrependido. Já vi isto acontecer em muitos lugares por onde passei. Tenhamos cuidado de não querermos libertar a lagarta do casulo, pois ao invés de ajuda-la teremos realmente promovido a mutilação do que a faria voar! Pensou?
Muitas vezes somos como as estrelas no céu. Para quem olha de longe parece que estamos em uma festa de luzes e cores, porém na verdade estamos a milhões de km uns dos outros.
O amor dá sinais que está chegando, mas mesmo assim é impossível de parar..
Invade,faz a festa, mas nunca explica o porquê de chegar.
Às vezes pareci que some, desapareci, mas ainda está aqui, esperando a mulher amada, na esperança de novamente vê-la sorrir...
"O tempo passa, pessoas vem e se vão.. tempos de alegria e tempos de tristeza..tempos de festa e tempos de luto.
De uma coisa tenho certeza:
Em todo o tempo Deus está conosco."
#FlaviaLeticia
Beba, beba mesmo, com vontade e prazer logo mais a festa continua.
-Não é assim, eu bebo e não lembro das coisas.
E eu acredito para não ficar ainda mais infeliz.
Alguém aí?
A festa acabou, as luzes apagaram, o povo saiu e a nação brasileira emergiu do mar de sono e quer de novo seu trono.
Um dia sonhei que Jesus, convidou muitas pessoas para irem a sua festa de aniversário, algumas delas deram desculpas por não poder ir, outras deram certeza que iriam. Chegada a data do aniversário, Jesus ficou à porta esperando seus convidados, mas as horas iam se passando e ninguém chegava, todos esqueceram que naquela data havia uma festa esperando por eles na casa de Jesus. Então Ele saiu para suas orações nos jardins como de costume, e pelo caminho encontrou um homem que havia sido convidado por Jesus, que foi logo se desculpando e disse: Jesus, eu não fui a sua festa porque, eu não tinha um presente a sua altura, o Senhor é rico dono do ouro e da prata, então como te presentear se já tens tudo. Jesus olhou respondeu com muito amor: Filho, você de todos reconhece que tudo é meu, a mim foi entregue todo o poder nos céus e na terra, tudo me pertnce, mas filho quero que saiba que você pode sim me presentear com algo muito valioso o seu coração sua vida. Aquele homem se lançou chorando
Socorro Feitoza
Festa de casamento: afinal, o que estamos celebrando?
Durante uma conversa com uma amiga noiva, em meio a discussão sobre fornecedores, me percebo com o coração acelerado. Acelerado em pensar na emoção de entrar no salão e ver os olhos do meu companheiro? Acelerado por pensar que as pessoas que eu mais amo estarão reunidas para celebrar nosso amor? Acelerado por pensar na vida que começaremos em breve? Não. Acelerado por pensar no que as pessoas vão falar.
Paro. Respiro. Há algo errado.
Para quem entra no universo da festa de casamento logo percebe o mercado comercial que permeia a organização da festa. Preços exorbitantes, futilidades, exageros, concorrência gritante sobre quem será seu Buffet, qual será o salão da festa, o cabeleireiro, a marca do vestido e (pasmo eu) dos doces! Ahn? Doces? Forminha de doces? Tem que comprar?
Em momento algum quero criticar as belas festas banhadas de elegância e capricho dos profissionais envolvidos, muitos desses que tentam colocar o coração em seus trabalhos. Só compartilho algo que senti na última semana.
Afinal, o que estamos celebrando?
O momento do casamento é muito profundo. É quando oficializamos nossa escolha em compartilhar a vida, em toda sua complexidade, com outra pessoa que também irá compartilhar a dela conosco.
A conexão entre os dois é muito mais do que as fotos que serão tiradas. O que essas fotos não podem captar? O que só se capta com o coração aberto e a ressonância com o casal?
Penso que temos todos um caminho para percorrer ao longo da vida, e podemos viver da forma que escolhermos. Assim, escolhemos também a pessoa que gostaríamos de compartilhar nossa existência pelos anos que ainda nos serão dados. A forma com que iremos deixar nossa pequena marca neste planeta. A pessoa que te acompanha nesta jornada é muito importante. Ser a pessoa que acompanha a jornada do outro, é muito especial. Vivenciar a experiência de intimidade cotidiana, compartilhar sonhos, emoções, idéias, planos, filhos, contas, trabalho, dificuldades é algo que vivenciaremos com pouquíssimas pessoas ao longo de nossa existência.
Estamos então diante de um momento a ser celebrado: a escolha da nossa companhia, na companhia daqueles que compartilham da alegria do casal.
Boa comida, bebida, boa música etc alegrarão o ambiente e potencializarão toda a alegria do momento, mas sem conexão com as emoções, uma festa é só uma festa.
Durante a organização do meu casamento tentei fugir da pressão social e das futilidades excessivas. Claro, acabei em alguns momentos caindo no “isso não pode faltar”. OK, tudo certo...
Mas o que com certeza não pode faltar:
União. Amor. Família. Parceria.
Não, não temos fornecedores no mercado para isso.
Ao final da festa um abraço
Beijos no gangote
Ao final da festa
Um tchau
Amanhã, tem mais
Muito mais...
Porque eu e tu
Tu e eu
Não tem fim
São milhões de emoções
No mesmo barco
São mil palavras em silêncio
Somos procura e encontro
Mar e rio na mesma estação !
Chuva.
Quando chove no sertão
o povo diz muito obrigado
tem festa na região
tem missa no povoado
tem verde na plantação
tem alimento pro gado.
Não vou a tua festa, não quero do teu vinho
Não vou
Te vê em abraços, em outros...
Não vou.
Sou mas a minha companhia
ENTÃO,NA MINHA FORMA DE PENSAR NÃO EXISTE MAGIA NO ANO NOVO,É SOMENTE UMA FESTA PARA MUDAR O CALENDÁRIO,A MAGIA MSM ESTA DENTRO DE CADA UM DE NÓS QUE PODEMOS OPTAR POR CONCERTAR NOSSOS ERROS.NÃO SÃO OS FOGOS,NEM A MUDANÇA DE DATA QUE NOS FAZEM MELHOR,TODO DIA É ANO NOVO NO CORAÇÃO DE CADA UM QUE ERRA E CONCERTA O SEU ERRO,TODO DIA É ANO NOVO PARA TODO AQUELE QUE ESCOLHE RECOMEÇAR SEM COMETER AS MESMAS FALHAS.
ENTÃO GENTE,FELIZ ANO NOVO PRA TDS AQUELES QUE CONSEGUEM COMPREENDER QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS A ETERNA MAGIA DO RECOMEÇO
FELIZ ANO NOVOOOO.
Te encontro na esquina e na Faculdade,Festa universitária e em toda cidade..Somos tão amigos e nem percebeu
Que o seu amor sou eu
Espero te contar em uma ocasião,tô de copo vazio e coração na mão cheio de amor pra te dar Como eu fui te amar
Pobres de espíritos
mendigos de poder !
Nessa festa eu não entro,
para mim esses meios
não justificam os fins !
Estava em uma festa, vi aquela garota soltando gargalhadas, contando piadas, dançando que nem uma louca. Achei radiante, não por esses fatos, mas porque eu já a tinha visto de outras maneiras. Aquela mesma garota sempre ficava sozinha na escola, amava ficar na biblioteca lendo romances clichês. Um dia à vi sentada na porta do ônibus sozinha, ela tremia de cabeça baixa, andei por perto e ouvi seus soluços, ela chorava alto, descontroladamente, ela não notou minha presença, me deu um nó na garganta de ver ela naquela situação. Ela tinha colocado seu casaco só na frente, para tampar apenas seus braços, em algum momento ele escorregou, olhei seu braço direito e tinha uma profunda cicatriz, em seu braço esquerdo pequenas linhas e em por cima delas tinha arranhões recentes. Justo no dia seguinte em um evento ela estava com um shorts bem curto e no modo que ela se sentou subiu um pouco, e vi uma cicatriz, ela olhou pra mim e seguiu meu olhar, e abaixou o short, ficou vermelha e não olhou mais para mim naquela noite. Depois de ter visto ela de várias maneiras quis descobrir os motivos, tentei puxar assunto com ela, porém ela era bem fria, então decidi parar de conversar com ela. Talvez ela tenha motivos para ser tão fria. Eu achava ela uma linda garota com olhos cor de mel penetrantes, sorriso tímido, e acima de tudo uma guerreira. Mesmo sendo daquele jeito, ela dava o seu melhor para não transparecer, ela fazia de tudo para ver os outros bem. Eu realmente admirava aquela garota. Porém hoje não posso mais fazer isso, ela cansou disso tudo, talvez se eu não tivesse desistido ela não teria ido embora para sempre. Talvez eu tenha sido um fracassado por não ajudar, por desistir fácil de alguém incrível como ela.
Hoje a noite é de festa: tem fogueira, tem rojão, tem crianças e casais na festança de São João.
(trecho de "Festa de São João")
Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre...
UMA FESTA PARA VOCÊS!
“Esta noite quando for dormir desejo que tenha um belo sonho...
Está em uma grande festa! Sim, grande.
Porque esta é UMA FESTA PARA VOCÊ!
Você chega e começa a reconhecer alguns rostos. Lembra daquele amiguinho lá do jardim da infância que te emprestava um brinquedo na sexta-feira quando você esquecia de levar o seu? E ele que te recebe. Junto dele está aquele seu vizinho que às vezes ia passar a tarde na sua casa (ou você na dele, para sua mãe ter um pouco de sossego...)
Já dentro da festa alguém vem lhe oferecer um pedaço de um bolo muito apetitoso. Você fica olhando, então recorda... é aquele seu amiguinho que sempre trocava o lanche com você (ele adorava o sanduíche de queijo que sua mãe colocava na sua lancheira...)
Quando termina de comer, alguém vem lhe chamar. Querem realizar um jogo, e não podem começar sem você!! Sua memória se esforça. Sim! É aquele que sempre ficava por último ao seu lado quando a turma era dividida nos jogos de educação física.
Ao fim do jogo começa a tocar sua música preferida e todos vão dançar. Então uma pessoa vem lhe convidar para dançarem juntos. É justamente quem você, na festa junina, não teve coragem de chamar para ser seu par...
Você percebe que tem alguns rostos mais difíceis de reconhecer. Num esforço sua memória responde. Tem aquele seu amigo que sempre estudava com você antes das provas. E tem também aquele que passava as colas... Aquele que você conheceu naquela viagem de férias também esta lá...
Num lado você vê algumas pessoas bastante animadas! Seus amigos de baladas, que não perdiam uma só oportunidade de festa (mesmo com aquele compromisso super importante no dia seguinte)
Logo ali está aquele seu amigão que te indicou para aquele emprego nota dez que você teve.
Alguns que você nunca mais teve contato... também estão na festa.
Aqueles do trabalho...
E os amigos que na verdade são amigos dos amigos...
É... é uma festa com todos aqueles que um dia você chamou de amigo. Até aquele que um dia pisou na bola com você (e que você perdoou, mas não teve a chance de dizer isso a ele). Ao lado dele, está aquele que você um dia deu uma mancada... e ele abre um grande sorriso ao te ver.
Então você vê um grupinho muito especial. Seus maiores, melhores amigos, não importa o que já possa ter acontecido:
SUA FAMÍLIA!!!
Você esta muito feliz por rever todas essas pessoas que pelo menos por alguns instantes foram tão especiais para você.
Essa alegria é muito grande... uma sensação de paz, de bem-estar... Você começa a despertar desse sonho tão especial... mas guarde essa sensação dentro de você...
E tenha um feliz
DIA DO AMIGO (20/julho)”