Festa em Família
Era uma festa familiar, dessas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito. Jogada no sofá, uma garota não estava lá muito sociável, a cara era de enterro. Quieta, olhava para a parede como se ali fosse encontrar a resposta para a pergunta que certamente martelava em sua cabeça: o que estou fazendo aqui? De soslaio, flagrei a mãe dela também observando a cena, inconsolável, ao mesmo tempo em que comentava com uma tia: "Olha pra essa menina. Sempre com esta cara. Nunca está feliz. Tem emprego, marido, filho. O que ela pode querer mais?"
Nada é tão comum quanto resumirmos a vida de outra pessoa e achar que ela não pode querer mais. Fulana é linda, jovem e tem um corpaço, o que mais ela quer? Sicrana ganha rios de dinheiro, é valorizada no trabalho e vive viajando, o que é que lhe falta?
Imaginei a garota acusando o golpe e confessando: sim, quero mais. Quero não ter nenhuma condescendência com o tédio, não ser forçada a aceitá-lo na minha rotina como um inquilino inevitável. A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo.
Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino. Que eu nunca aceite a idéia de que a maturidade exige um certo conformismo. Que eu não tenha medo nem vergonha de ainda desejar.
Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.
Quero ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.
Queria não me sentir tão responsável sobre o que acontece ao meu redor. Compreender e aceitar que não tenho controle nenhum sobre as emoções dos outros, sobre suas escolhas, sobre as coisas que dão errado e também sobre as que dão certo. Me permitir ser um pouco insignificante.
E, na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir. O que eu quero mais? Me escutar e obedecer o meu lado mais transgressor, menos comportadinho, menos refém de reuniões familiares, marido, filhos, bolos de aniversário e despertadores na segunda-feira de manhã. E também quero mais tempo livre . E mais abraços.
Pois é, ninguém está satisfeito. Ainda bem.
Ah o Natal! Tudo é alegria, festa, fartura, amizade, família!
As mídias incansavelmente, propagam mensagens, músicas, filmes, tudo envolvendo e enaltecendo esta data, este encerramento de ciclo. Realmente tudo perfeito, os familiares ausentes a casa tornam, as diferenças se anulam, as intrigas se acabam, a pobreza e as tragédias são esquecidas, como se o mundo, que durante um ano viveu intensamente, fatos e episódios tristes, tensos, de uma hora para outra, se transformasse num paraíso aqui na terra.
Diante destes acontecimentos tudo parece perfeito e até poderia ser! Mas me dou conta de que tudo não se passa de uma ilusão, uma data criada como intuito de fomentar as atividades comerciais e que vemos a hipocrisia reinar absolutamente, mais ou menos assim:
- A fome e a miséria continuam, apesar de parecer que todas as famílias terão ou tiveram uma belíssima ceia, com presentes, saúde, paz, alegria e fartura;
- As guerras continuam, disseminando pessoas inocentes, enquanto que os verdadeiros responsáveis pelos conflitos, vivem fartos , saudáveis e intocáveis em seus palácios;
- Os políticos corruptos, se esbaldam em paraíso fiscais e mesmo quando julgados e condenados, nunca cumprem a pena na íntegra ou da forma que a lei e a justiça funcionam com as pessoas comuns. Nunca vi um político condenado usando aquele uniforme típico de condenados, e creio que nunca vou ver!;
- Os cidadãos dotados de maior poder aquisitivo, vão às compras, pagam fortunas em presentes para os "seus", na maioria das vezes apenas para mostrar o seu potencial e se vangloriar, e ao passar por um pedinte paupérrimo sentado à porta daquela mega loja, passando frio e fome, o mesmo lhe nega uma merreca esmola;
- A família, a célula “Máter” da sociedade, busca nesta época reatar os laços sanguíneos. Onde vemos os avós, os país, isso mesmo! Aqueles que durante dezenas de anos, dedicaram suas vidas única e exclusivamente a sua prole, abdicando de viverem sua própria vida, com quase tudo que ela nos oferece de regalias, para cuidar e prover do bom ou pelo menos do melhor que puderem de acordo com suas condições econômicas, receberem a visita de seus ausentes entes queridos (Filhos, netos, bisnetos), que em busca dos seus objetivos se perderam pelo mundo a fora. Por força moral ou talvez simplesmente política, a maioria deles chegam, cumprem aquele ritual e no outro dia partem novamente para seus verdadeiros mundos, onde os seus genitores com certeza não fazem parte! Muitos deles nem sequer aparecem nesta data ou mesmo em outra de tamanha importância, como na data do aniversário dos seus pais, avós, etc... Na ordem de importância ou prioridade, primeiro vêm os amigos, os negócios, parceiros amorosos, lazer, etc... ficando os “queridos” país e avós, em último lugar, figurando na verdade, muitas das vezes como um estrupício na concepção dos mesmos.
Em resumo, os filhos se constituem o mundo de seus pais, enquanto que na maioria das vezes os pais não fazem parte do mundo de seus filhos!
Reflitam sobre isso e procurem fazer valer o espírito de natal, não só nesta data, mas em todos os dias do ano, até porque, quem sabe no próximo Natal, quando vocês estiverem de volta para cumprir mais um ritual, quem sabe estas pessoinhas não estejam mais aqui para recebe-los!
Galássi
Sonho com nós dois, nas festas de família, saindo pra ir em alguma lanchonete, sentar no sofá e ficar abraçados, no frio, deitar debaixo da coberta e dormir de conchinha, nas brigas, você sair correndo atrás de mim, ou eu correndo atrás de você. Infelizmente, é só um sonho, e nada mais.
Viver bem?Alguns acham que seria comemorar aniversários com família, em festas, em noites.Também é, mas se for para comemorarmos, comemoremos o hoje, o agora.. é o que importa porque à cada segundo nós envelhecemos cada segundo. LIBERTE-SE
Não há dinheiro que pague a união de uma família, nada melhor do que estar em uma festa familiar repleta de alegria e paz.
Em dias de festa em família, como hoje, almoço de Páscoa...Sabemos quão fartas ficam as mesas, e quanto desperdício, eventualmente acontece! Com tanta gente necessitada ao nosso redor, não permita que isso aconteça, pregue o amor de Cristo e compartilhe o pão com quem precisa,
se de cada família sair pelo menos um prato de comida para alguém carente, não salvaremos o mundo....Mas teremos feito a nossa pequena parte, o que está ao nosso alcance. Viva o verdadeiro espírito da Páscoa... E tenha um Feliz Domingo de Páscoa!
É tempo de festa, de alegria e de paz...
Feliz Natal, meu mundo... Feliz Natal, família! Feliz Natal, amigos! E feliz Natal, meu Deus!
Desejo a todos festas felizes em família, onde o afago, a simplicidade, a diversão, dentro dos limites éticos e humanos, sejam a nota dominante.
Prezados Familiares e queridos Amigos,não me peçam para comemorar uma festa na qual minha mesa estará farta e a do meu irmão estará vazia.
FELIZ NATAL, AMIGOS E FAMILIARES
Aproveito esse momento que estamos em festas natalinas e de final de ano,
gostaria de dizer algumas palavras.
Em primeiro lugar quero agradecer a vocês, meus amigos e familiares, por todos os momentos que fizeram parte da minha vida este ano.
É muito bom compartilharmos o espírito natalino. Muitos acreditam que o Natal seja apenas mais uma festa comercial, quando todos sentem a necessidade de trocar presentes entre os amigos, familiares, doar presentes a orfanatos, asilos e até mesmo adotar uma criança ou família para compartilhar essa festa.
No Natal as ruas, as casas, as árvores são enfeitadas alternando entre luzes, cores e músicas anunciando que o Natal está por vir.
Na verdade o Natal é uma flor que a semente foi plantada pelo nosso Mestre Jesus que germina e se fecha em botões por 360 dias.
Somente no Natal esses botões se transformam em flores e derramam o perfume exalando a Fraternidade.
O Natal serve para descobrirmos que não devemos ter medo de ser feliz, alinhando nossos pensamentos, compartilhando nossos sentimentos e presenteando uns aos outros, eternamente com igualdade, pureza e grandeza da luz, paz, harmonia, amor e alegria que resulta na felicidade de não termos sido apenas botões, mas sermos flores por 365 dias de todo sempre.
Vamos regar nosso jardim e florir, alimentando e enfeitando nosso espírito nossa alma e nosso corpo no ciclo eterno do Natal.
Então, neste final de ano, desejo a vocês, meus amigos,
muita paz, muita felicidade, muita harmonia,
muita coragem e acima de tudo
muito amor em seus corações.
Que nossos sonhos se transformem em realidade
e que nossa realidade seja de Amor, Sucesso e Plenitude.
Desejo a vocês um excelente Natal
e que o Ano Novo chegue repleto
de esperança, magias e concretizações.
Estou aqui, ao seu lado, bem pertinho
para desejar a você e seus familiares,
e também entre nós ... Amigos Virtuais...
Boas Festas de Aniversário do nosso
amigão Jesus
com muito amor, carinho, respeito e
muita amizade!!!
Beijos carinhosos
Wall de Souza.
“Feliz Ano Novo”
Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano que se finda.
É hora de reflexão.
E alguns momentos!
Serão para se guardar pra sempre.
Porém outros.
Nem tanto assim.
Pois algumas lágrimas rolaram…
… e não secaram.
Alguns erros cometidos…
… deixaram frustrações.
Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante é que chegamos até aqui.
O importante é que vencemos.
E sabe porque?
Porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo…
… de esperança.
E de sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre há um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
FELIZ ANO NOVO!
Admilson
30/12/2017
Os reis davam as maiores festas, convidavam as famílias mais ricas, utilizavam as vestimentas mais chiques. Mas invejavam os pobres plebeus que humildemente festejavam.
Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso.
eu amo minha família serio, meu tio ele tem dois filhos ai um ficou em casa e o outro foi pra festa, ai a gente brincou falando “hmm sera que ele nao levou nenhuma menina pra casa???” ai ele falou “ah nao sei, mas quem tava la era um amigo dele” ai os meus primos zuaram “vish vai que ele beija ele”
ai meu tio falou “ pois beije, o uc nao é meu”
KWKSKWJDJWK DEMAIS
A vida que segue
Rolês entre festas e bares
O amor não existe
Apenas núcleos familiares
Entre conhecer pessoas eu quero conhecer lugares
quero praias, rios, cachoeiras e mares
desmorona, desmorona porque não tem base
cresce, sobre, muda, passa de fase.
não ama, não namora, se ama, case.
ela dizia tanto sobre amor
mas nem o conhecia
dizia tanto que o amava
mas apenas o iludia
do que adianta demonstrar quando ta feliz
mas quando "acaba" supera facil, que atriz.
o amor não é aquele lance de vamos ficar agora
e depois eu pego outro só porque você foi embora
eu sei disso, pois é a história que eu vivo
infelizmente é a realidade, não só mais um motivo
não é desculpa, acredite
não são apenas rimas forçadas
só pra virar hit
superação, palavra que você ja tem em mente
termina num dia e no outro ja ta com outro, contente
- Relacionados
- 47 frases de família unida que mostram a força do amor
- Mensagens de confraternização de final de ano para empresas, amigos e parceiros
- Textos de confraternização para celebrar laços e momentos
- Mensagens de reflexão sobre a família
- Textos de Festa
- Festa Rave
- Festa de Aniversário
- As 47 melhores mensagens de boas festas para família
- 36 frases que mostram como a família é importante na nossa vida
- 55 mensagens de luto para família que demonstram o seu carinho 🤍
- As 104 melhores mensagens de bom dia 🌞☕