Festa
A Vida todo Dia Faz Aniversário
A FESTA só acaba Para quem Morre
E para quem está VIVO, Hoje é Um Presente
SÃO JOÃO DO NORDESTE
O Nordeste em junho arrasa
com festa e animação,
só que nesse São João
vai ter que passar em casa,
sem fogueira e sem brasa.
Pode ter arrasta-pé
do "homi" com a "muié";
no fogão, um munguzá,
e, na sala, forrozar
ao som de Flávio José.
GENIVAL LACERDA
Partiu hoje sem aviso
Forrozeiro Genival
Céu agora tá em festa
Só a gente ficou mal
Com Sivuca e Gonzagão
Vai ter festa de montão
Até Deus tá de alto astral
DEZEMBRO
Mês dos que são sinônimos de festa. Dos que são sinônimos de ambição. Dos que têm um coração grande demais para caber nas mãos. A exuberância luminosa nas ruas dividem a ribalta com os esperançosos, acenando pra mais um desfecho e prelúdio de um novo ano. A energia estival já anuncia: é tempo de auscultação. De ouvir a nossa voz interior. De abrir espaço para novas decisões. Dos laços que devemos reafirmar e presente que devemos aproveitar; nos livrando de qualquer passado e ansiedade do futuro. É tempo para alicerçar a gratidão pelos momentos vividos, das pessoas que chegaram e das feridas que fecharam. Dos sorrisos que fizeram dias melhores e dos desafios que nos fizeram mais fortes, e que apesar do pouco tempo, ainda é possível insistir mais um pouco na felicidade. De se olhar com mais cuidado, de procurar aquela pessoa, se jogar naquele projeto e desafogar aquela mágoa. Dezembro é o mês marcado pela transformação, e ele vem para exaltar a sua capacidade de se adaptar. De persistir. De sobreviver aos seus piores dias e continuar sendo uma pessoa melhor, e que a moral dessa história é que o mundo precisa de você.
Um dia de Tom Veiga - Data natalícia (06 de Fevereiro).
Ao Louro José
E agora Louro José!
A festa não acabou.
Pois, ao "Céu DEUS TE CHAMOU"
E Agora Ana Maria!
Viveu esta agonia.
Na TV choraste em demasia.
Louro José tu foste para longe.
No infinito! Te avistei como "MONGE".
José – Tu és Tom Veiga. Tom Tu és José!
Tua voz tão meiga.
Animava a criançada
Com sua cara animada
Louro José era a nossa alegria.
Em minha mente há um hospício,
onde neurônios são libertos,
fazendo a festa em vãos desertos
e contê-los são ossos do ofício.
A crise do coronavírus chegou ao Rio de Janeiro ainda antes da “festa sagrada dos cariocas”, festa essa que sempre atrai muitos turistas de fora e de dentro do país e é considerada uma das maiores festas do mundo. Ignorando qualquer ameaça seguimos com as comemorações e aglomerações, porém a chegada do vírus foi sem holofotes e toda a euforia foi substituída por grande caos e lamento na cidade maravilhosa.
Sobre o Carnaval ;
"A festa da CARNE está dentro de cada um de NÓS "
E a FANTASIA é o corpo que cada um HABITA.
Dia de diversão
Somos jovens vamos lá venha comigo
Todo dia virá festa
Desculpa se estou atrapalhando mas a festa é o dia todo não peça pra abaixar o volume
Somos jovens e a festa só acaba de dia
Pq no próximo começamos de novo
Vamos lá quem aguenta farrear noite dia sem parar.
FESTA OU JEJUM?
Leia: Mateus 9:14-15
...Vocês acham que os convidados [...] podem estar tristes enquanto o noivo está com eles ? Claro que não ! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar ! ( v.15 ).
Examine: - Jó 23:12
- Isaías 58:1-9
- Mateus 6:16-18
Considere: Por que você jejua ? Por que você não deve jejuar da Palavra de Deus ?
Recentemente me pediram para ensinar sobre o jejum. Sabia que estava lidando com um assunto não muito praticado hoje em dia. Além do mais, moro num país onde comer é o passatempo nacional. Vamos ser sinceros - amamos comer. Portanto, é estranho falar sobre o jejum a um grupo de pessoas que prefere falar sobre seu lanche favorito !
Muito tempo atrás, os discípulos de Jesus banqueteavam no momento em que o jejum era considerado a coisa certa para se fazer. Não surpreende que foram criticados por não jejuarem como os outros faziam ( Mateus 9:14 ). Jesus declarou que Seus discípulos só jejuariam após Ele não estar mais com eles ( v.15 ). Muitos estudiosos bíblicos acreditam que estamos vivendo o tempo a que Ele se referia - entre Sua ascensão e Sua segunda vinda ( Atos 1:9-12 ). Se isto for verdade, este é o tempo para jejuarmos.
Jesus perguntou: " ...Vocês acham que os convidados de um casamento podem estar tristes enquanto o noivo está com eles ?... " ( Mateus 9:15 ). Com esta pergunta Ele revelou a principal razão para jejuar - arrependimento e tristeza pelo pecado. Quando convencidos de idolatria, os judeus se arrependiam e jejuavam ( 1 Samuel 7:3-6 ). Em emergências nacionais, jejuavam também pedindo humildemente que Deus agisse em seu favor ( 2 Crônicas 20:1-4 ; Ester 4:16 ).
Nas Escrituras, encontramos apenas uma ordem direta sobre o jejum: Os israelitas deviam jejuar uma vez por ano no Dia da Expiação. Naquele dia, o Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos para oferecer sacrifícios e expiar os pecados de toda a nação ( Levítico 16:29-31 ).
Jejuar também nos lembra que Deus nos sustenta. O alimento pode nos manter fisicamente, mas a Palavra de Deus nos sustenta espiritualmente ( Mateus 4:4 ).
Deleite-se na Palavra de Deus e jejue quando necessário ! - K. T. Sim
Colheita em tempos de escassez
Muitos já sabem que a igreja foi “inaugurada” durante a Festa judaica de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa. Essa festa sempre foi uma expressão de gratidão do povo pelo suprimento das suas necessidades da parte de Deus.
Entretanto precisamos observar um detalhe. Essa festa foi ordenada por Moisés durante a travessia no deserto. Ora, que colheita pode haver no meio do deserto? Será que os hebreus teriam que esperar chegar em Canaã para assim comemorar suas colheitas?
Claro que não! A “ordem” da gratidão não era para ser expressada no momento da benção quando chegassem na Terra Prometida. O povo foi desafiado a expressar gratidão durante seu tempo de escassez. Não são necessários detalhes de como isso foi instituído no deserto. O importante é entender que nós estamos vivendo como o povo hebreu no deserto: numa escassez em amplos aspectos. Desemprego, doença, divórcios são alguns exemplos de como estamos escassos de amor, paciência e esperança; e a pandemia está colaborando com essa escassez.
Entretanto, é na escassez que precisamos expressar nossa gratidão e colher aquilo que recebemos de Deus diariamente. Sei que na escassez não atinamos em sermos gratos; em tempos difíceis como esse a gratidão precisa ser exercitada. Mesmo na escassez aparecerão oportunidades de abençoar o próximo; e quando ela surgir não podemos desperdiçá-la.
Por isso não é a toa que a Festa da Colheita e o surgimento da Igreja tem tudo a ver. A igreja foi instituída para promover colheita em tempos de escassez; e o que precisa ser colhido é gratidão, mesmo em tempos onde a benção (aparentemente) não chega.
A melhor festa é aquela que acontece dentro de você. Aquele momento explosivo de realização e satisfação pela conquista desejada.
Quando visitar seus pais, não transforme esse momento em uma festa para você e trabalho para eles. Você, jovem, pode cuidar da casa e da cozinha, permitindo que seus pais relaxem e aproveitem as visitas. Afinal, a maior alegria é ver que eles estão felizes com sua visita e não exaustos de tanto trabalhar para te agradar!
A festa
Ontem fui a uma festa.
Sentado fiquei a deslumbrar aquilo que vinha dos corações,
A mais pura e fiel energia.
Tinha nos participantes a mesma sintonia; e
Não havia diferenciação,
Pois as hierarquias eram diluídas no coro orquestrado com emoção.
Era a coisa mais linda.
Nunca vi tamanha harmonia.
Para onde olhava via magia,
As roupas, as pessoas: há força;
Os adereços, os cabelos: há formosura;
No canto, na dança e no olhar, a roda ia girando sem parar.
A cada ente exaltado e um novo canto entoado,
Havia uma dança com novo balanceado.
Foram muitas mensagens e manifestações lançadas por cada encantado,
Como Reis e Rainhas, na Festa, só entram na roda quem está preparado.
então numa festa com uísque de graça
uma bonitinha de cabelo curto
chega bem perto de você
e diz que sente pena de você
diz que você está se tornando
tão patético quanto as personagens
que inventou
O jantar está no início
As taças com seu tintilar
A champanhe borbulha no meu nariz
A festa não é a nossa
E penso na nossa
Sussurro doces palavras
Seus olhos brilham
Querendo me devorar
Te roubo um beijo
Sinto o gosto da sua boca
Meu desejo é te amar
Me leva daqui
Você e tão bonito
Me leva daqui
Preciso ver as estrelas
Dentro do nosso quarto
Ouvir músicas imaginárias
Que os anjos entoam para nós
O perfume que exala
A seda dos lençóis
Seu toque, seus beijos
Me leva daqui
Não faça promessas
Me ame de verdade