Festa

Cerca de 1858 frases e pensamentos: Festa

Poema de Natal

Natal quadra de festa e amor.
Para uns, é de festa.. E para outros é de dor.
Nestas noites , há pais, que fazem planos para os seus gastos e segredos
E os filhos ansiosos, esperam os seus brinquedos.
E, na noite Santa, sentem um certo barulho...
E os filhos perguntam, o que é!..
Ao qual os pais respondem.
Foi um raio de luz, que ao passar por Santa Cruz, parou na nossa chaminé.
Foi nessa ocasião que os filhos, correram para a cozinha, e encontraram
Um saco cheio de brinquedos.
Natal quadra de festa e amor.
Que para uns é de festa, para outros é de dor...


2008

Quero ser o tipo de pessoa que eu buscaria encontrar fora de uma festa. No meio da escuridão, eu quero brilhar!

"Uma vez reclamei por que não sabia que roupa ir a festa,
e me lembrei daquelas pessoas que não tinham mais de 2 peças de roupas inteiras para usa,
reclamei por não ter certo tipo de comida, e me lembrei
daquelas pessoas que não tinham comida,
reclamei por não ter uma casa grande e espaçosa como eu sempre quis e me lembrei daquelas pessoas que nunca tiveram realmente uma casa, ou até mesmo daquelas que um dia tiveram mais por algum motivo perderam, e hoje têem como teto o céu,
Reclamei por que não chovia, e me lembrei de quantas pessoas naquele momento agradeciam a Deus por não ter mandado chuva,
Reclamei do calor que fazia, e me lembrei daquelas pessoas que amavam o calor por que assim não passariam frio,
ME LEMBREI DE QUANTAS PESSOAS RECLAMAM DE TUDO, E SE ESQUECEM DAQUELAS QUE NÃO RECLAMAM POR NÃO TEREM EXATAMENTE NADA"

Porque será que estou sempre dando festa prá você dentro de mim.

Aquelas máscaras me faziam sentir
Estar na festa de fevereiro baby
E eu odeio carnaval
Foi-se o tempo de me forçar

A vida é uma festa na qual ninguém é obrigado a dançar!

A mesma pessoa que faz a festa é a mesma que crucifica.Então, tenha muito cuidado!

Foi em uma festa.
um esbarro,três beijinhos e um abraço.
que eu e você ficamos apaixonados.

Quanto riso, ó quanta alegria...??

Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.

Ja fui pra festa por causa de você, mas de tanto pensar fui embora.
Já sorri por causa de você, mas já chorei também, (e ainda choro)
Já comecei a estudar pensando em você, mas já parei também.
Já comecei a trabalhar pensando em você, mas já parei também. (agora mesmo)
Já fugi achando que ia ser melhor, mas não foi e tive que voltar.
Já senti saudade a ponto de esquecer de mim, mas chorei pra esquecer.
Já desejei morrer por causa de você, mas não conseguiria te esquecer.
Já tentei fazê-la feliz, mas sei que não consegui.
Já pensei em tentar novamente, mas sei que não devo.
Já agi como imaturo, mas vi que só preciso de você.
Já fui idiota a ponto de te perder, mas daria tudo pra vê-la feliz.
Já tentei esconder meus sentimentos, mas foi em vão.
Já fui embora por causa de você, mas sofro sem você.
Já tentei deixar de te amar, mas em meu coração não posso mandar.
Já vi que tenho que me acostumar, é melhor não complicar.
Já vi que eu não consigo mesmo te deixar.
Já pedi muito a Deus pra apagar, mas Ele não quis.
Já pedi pra colocar outra no lugar, mas Ele disse não.
Já pedi pra me mostrar o porque, mas ainda não deu pra entender.
Já não consigo negar o que é, MAS EU N

"Ela é doce mas não à irrite, que ela pode ser muito amarga! Ela é linda vestida para uma festa elegante ou simplismente cozinhando com sua regata surrada ! Ela é linda falando, ela é maravilhosa dormindo ! Perto ou longe é o amor da minha vida!

Aniversário

Quando criança os pensamentos são bobinhos, como se vai ter festa? Vai ter bolo? O que vão me dar de presente?...
Com o tempo a gente entende que o mais importante é estar presente para si, esse é o melhor presente da vida, se querer bem, se gostar e ser fiel a você mesma.
A maturidade é dádiva! Eu olho pra mim hoje e reavalio meus sentimentos comigo mesma e com os outros. Penso em como anda minha vida e o que faria diferente? A resposta mentalmente vem de pronto, que o tempo pra mudar alguma coisa é agora, ontem já era .
Críticas sempre virão, não tem como evitar porque algumas pessoas vieram ao mundo só pra isso, não importa quem você seja, nem o que faça, eles sempre vão apontar somente seu erro. Nesse caso o melhor detox da vida é o filtro, temos que filtrar pessoas tóxicas da nossa vida, para que essas não contamine sua família inteira. Quando falo família não quero dizer somente dos parentes, mas daqueles que você pode escolher pra conviver com você, partilhar de suas conquistas. O mundo é enorme com gente de todo tipo, não dá pra conhecer todo mundo, seguir todo mundo, muito menos cuidar da vida de todo mundo.
Follow myself... ahhh isso é tão fácil! Onde eu vou eu estou, onde me vejo eu me observo, e cada vez que me perco na profundidade do meu ser, brinco de me redescobrir, essa brincadeira gostosa poderia se chamar “estou viva” ! Como é bom viver bem consigo mesma!
Hoje é o meu aniversário, estou muito feliz, vejo minha beleza por toda parte que estou, a beleza que falo não é a do meu reflexo, mas do retorno de tudo que estou oferecendo. Preciso melhorar muita coisa ainda, mas com dEUs comigo sei que vou muito mais além!

⁠E AGORA?

E agora?
A festa passou
A farra acabou
O brilho apagou
O início voltou.
A ilusão saiu
A máscara caiu
A ressaca surgiu
A vida seguiu.
Assim como a prosa
A vida é assim,
É breve, é curta
Logo chega ao fim.

⁠⁠Um líder não é um maestro.
Ele é um DJ,
tem que tocar
a música
conforme a festa!

⁠Quando esse vírus acabar a festa vai ser em ação de graças

⁠Eu sou solitária por extinto, já me acostumei com isso.
Se eu estou em uma festa, procuro pelo lugar mais vazio, nas aulas, procuro a cadeira mais isolada de todos, no meu trabalho, entro em minha sala, faço meu trabalho e pronto. Enfim, eu não gosto de fazer muitas interações com os outros. Não sou velha, mas em toda a minha vivência, graças a minha observação, vejo o quanto algumas pessoas são vazias, falta algo dentro delas, eu não sei. Olho para um grupo, e sinto um enorme desinteresse em chegar e entrar no assunto. Eles conversam sobre coisas comuns, seguem todo um padrão e repelem toda aleatoriedade. E eu sou uma aleatoriedade.

Eu vi ela na festa, ela estava linda vestida de mulher incrível. A verdade é que ela sempre estava de mulher incrível, mas aquele dia a saudade fez meus olhos verem ela com maior intensidade. A minha vontade era atravessar aquele local e beijar seus lábios com intensidade, saudade, vontade e desejo, mas eu não podia.
Estive perto dela por horas, senti seu cheiro e ouvi a sua voz de perto, tentei não olhar em seus olhos, eles entregariam tudo o que estava acontecendo aqui dentro, mas vez ou outra eu buscava olha-la, ela é meu ponto fraco e sabe disso.
Todas as suas chegadas fizeram meu coração acelerar, todas as suas partidas fizeram com que ele quase parasse.
Não era a nossa noite, não era mais a nossa vez, mas meu coração não entendia isso e então eu decidi afoga-lo nos meus vários copos de cerveja.
Bebi na intenção de chegar ao ponto de olhar e não a ver, mas quanto mais eu bebia mais próxima eu a via.
Era como tentar afogar meu coração no mar da realidade, mas o único salva vidas ali era ela.
Meu coração quase se afogou, a festa acabou, ela foi embora, eu também. Aquele dia ela não entrou no mar, aquele dia meu coração teve que aprender a nadar sozinho.

O compromisso não está em um papel nem em uma festa de casamento. Compromisso está dentro de cada um.

⁠#O #GAMBÁ

Armei armadilha...
E peguei um gambá...
Toda noite era festa em meu forro...
Sempre a me atormentar...

Botei linguiça para ser a isca...
Se tivesse posto cachaça...
Tinha pego político seria outra bisca...

Quando que essa praga vai acabar ?
Se não é um gambá...
É uma "autoridade" para mentir e roubar...

Bicho feio, esquisito...
Igual a político...

Só anda aprontando...
Se eu reclamo...
Sai rosnando...

Hoje fica na gaiola...
Amanhã dou sumiço...
Levo para bem longe...
Solto com um sorriso...

Esse mamífero...
Posso até soltar sem perigo...
Mas o político...
Desconfio...

Sei que aqui ...
Não mais há de voltar...
Mas o diplomático...
Que de 4 em 4 anos se mostra simpático...
Tenho medo e lido com cuidado...

O bicho feio...
Com medo fede...
O oficial público me dá medo...
E até me estremece...

É tanta falsidade...
Minha gente , vou dizer...
As vezes prefiro o gambá...
Do que outros safados...
Que a gente tem que também prender...

Amanhã eu solto...
Lá perto do ribeirão...
Enquanto do outro passo longe...
Bem de largo...
Não aperto a mão...

Tenho certeza...
Vou dizer...
Amanhã à noite...
Armo outra armadilha...
Pego mais gambá ordinário...

Mas de político safado...
Passo longe...
Não sou otário...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Algum dia assim como Chico, também desejo sair à francesa e bem no meio de festa.
Me agrada ainda a ideia de morar no Céu, mas viver no inferno como fazem os anjos.